segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Você Acredita em Deus?

Hebreus 11.6

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam"

Creia, Ele existe. Esse versículo descreve as convicções integrantes de uma fé salvívica. Devemos crer de uma forma incondicional na existência desse Deus pessoal, infinito, santo e que tem cuidado de nós.

Devemos crer que Ele nos galardoará quando o buscarmos com sinceridade, sabendo que o nosso maior galardão é a alegria de te-lo sempre perto, ter a presença de um Deus todo poderoso, escudo e broquel.

Devemos mudar o nosso modo de pensar e buscar lo como Ele realmente gostaria de ser buscado, o nosso Deus não é um Deus que deve aparecer em sua vida somente quando seu casamento não vai bem, ou quando estamos atolados em nossas divídas, quando necessitamos de uma cura ou de um milagre. Esse Deus deve tão somente ser adorado pelo que Ele é, e não pelo que Ele pode te dar.

Devemos busca lo com diligência, respeito e animosamente desejar a sua presença, se você não tem esse pensamente, acho melhor você rever seus conceitos e aprender como Deus quer ser adorado.

Não diga somente "eu tenho Deus no meu coração" mas deixe que a sua vida transmita a face dEle. 
O seu testemunho de vida, a sua postura e o seu falar vão dizer se você realmente acredita em Deus ou não. As lutas vão vir, as tempestades também! E agora! O que fazer? Confia no Senhor de todo o seu coração que o milagre vai acontecer.

Que Deus te abençõe poderosamente.

Pr. Ton


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Como está o seu nível de Paciência?

Você Sabe esperar? Eclesiaste 3...

Queridos, é muito difícil esperar, Só quem está esperando por algo ou por alguém, sabe o quanto é doloroso essa espera.

Veja bem: Uma pessoa marca um horário com você e não aparece. Paciència irmão. Não é! Mas, até aí tudo bem! Pensa na situação que você se encontrava, creio que até pecar com os pensamentos você pecou, o camarada nem te liga para dar uma satisfação. "Ireis mas não pequeis." (rs)

Esse assunto é tão sério, que até uma lei teve que ser criada, para que as pessoas não esperem tanto por  um atendimento, no máximo 30 minutos. (porque que não funciona ? Porque você não corre atrás dos seus direitos)

O ser humano pela sua natureza não consegue esperar por muito tempo, essa espera, acaba consumindo a pessoa a tal ponto, que cria dentro dela uma ansiedade, depois da ansiedade vem a frustração pela negativa daquilo que se esperava. E esse conjunto poderá trazer à tona a depressão, que, consequentimente fará que se precipite e essa precipitação poderá leva - lo a morte.

Cuidado! Para não confundir a paciência com o comodismo, paciência é uma coisa é esperar no Senhor , se acomodar com uma situação é outra coisa totalmente diferente.

E quando o tempo passa e a resposta não vem, algumas perguntas fezemos para Deus:

> Deus está demorando muito, não acha?;
> Ou, Deus me esqueceu!;
> Vem também os lamentos e questionamentos: Deus estou na igreja tanto tempo, que merecia ser abençoado, será que não sou digno, fui escolhido para vaso de desonra?

No Salmo 40 diz: "Esperei com paciencia no Senhor e Ele ouviu  meu clamor..."

O tempo está passando muito rápido, é verdade. Más, se  planejarmos, deixariamos de ser mais anciosos, e por que não precipitados.

Ao Invés de planejarmos e confiarmos em Deus, nos precipitamos, tentamos ajudar-lo. E com isso muito pegam atalhos, e os atalhos em sua totalidade não agradam à Deus.

Seje mais paciente, confie em Deus e espere em Deus. Com isso, o mais Ele fará.

Um Grande abraço de seu amigo e Pastor Ton...