quinta-feira, 28 de julho de 2011

A PALAVRA DE DEUS TE AGRADA?

A palavra de Deus tem te agradado?  (para assistir essa ministração  clique aqui.)
Será que o que tem sido pregado tem te confortado ou te exortado, e se te exortou, essa exortação tem produzido alguma mudança?
Que coisa linda e maravilhosa é chegarmos em um lugar, em uma igreja e ouvir tudo aquilo que sempre desejamos. Iria ser tudo de bom! Será?
De ouvir nas ministrações que nós não estamos no pecado, mesmo, quando o cometemos e fazemos as práticas que deturpam totalmente a imagem  e fogem dos principios cristãos.
De ter o nosso égo massageado, sempre que erramos e nunca sermos cobrados por isso.
De não termos a responsabilidade de comparecermos aos compromissos oficiais do aprisco, e quando isso acontecer, quando não podermos ir, não vai ter nenhum problema, pois, um culto altomaticamente seria feito em nossa casa, para suprir a falta do que perdemos.
Isso acontece porque temos um critério para escolha, veja bem, quando vamos a um supermercado, nunca iremos levar uma lata amassada ou um produto com a data de validade vencida. Lógico estou pagando vou querer o melhor,
E transferimos automaticamente esse critério de escolha para a igreja, aonde eu dando a minha contribuição estarei apto para escolher ouvir o que me agrada, e não é bem assim.
A PALAVRA DE DEUS NÃO AGRADA O PECADOR:
GALÁTAS: 1: 9,10
Quando falamos que a palavra de Deus não agrada o pecador, aquele que ainda não é nascido de novo é uma coisa verdadeira, pois o que não conheceu à Cristo vive satisfazendo as vontades da carne, suas paixões. Uma vez que o filho de Deus, o nascido de novo não vive pecando.
Quando o homem ama mais a suas paixões, qualquer palavra vinda da parte de Deus não irá agrada – lo, pois, lhe será revelado o pecado, e ninguem gosta de ser confrontado, ou questionado quando encontrado fazendo coisas erradas.
E não me liminto e nem tenho medo de errar ao afirmar que a palavra de Deus não agrada somente a eles, aos que não receberam a Cristo, e sim à muitos “cristãos” ela também não tem agradado.
Porque?
Todos nós gostamos de receber elogios, faz parte da nossa natureza, isto acontece desde que nascemos. Até a criança de colo gosta de elogio, está em nós, faz parte da nossa vida.
Queremos que alguém diga que estamos certos, mesmo quando estamos errados. Tipo assim, irmão você não está errado, você não errou, afinal de contas foi só uma traição, Deus Já te perdouuuu! E o pensamento do Líder está no dizimo da ovelha fiel...
Queremos que alguém diga que, o que estamos fazendo, a forma como estamos fazendo esteja certo, mesmo que esteja errada, é assim mesmo, faz parte de nós.
E quanto isso o Espirito Santo fica bradando em nossos corações, filho isso é errado, mas, eu não quero ouvir.
Devido aos problemas espirituais, conjugais, sociais, culturais, problemas até mesmo de saúde, tudo isto nos deixa mais carentes (emocional), e nos faz querer coisas boas, e isso nos coloca em uma condição de coitadinhos, de nessecitantes da graça e reconhecimento do nosso Deus, Como: carinho, atenção, palavras boas, palavras que levante o nosso animo, Querendo ouvir que hoje estou apto para receber o meu milagre, ou como diz o mundo, uma palavra que levante o nosso astral, como nós não somos do mundo, esta frase não cabe para nós, mas, a verdade é que nós não gostamos de ser confrontados, nem sãos, nem estando enfermos.
Sabe porque: o confronto mexe com o nosso ego, e na maioria das vezes nos acorda, abre os nossos olhos. Rm. 13: 11-14;
Sempre tem algo de errado em nós, (fato), alguém pode dizer comigo não, na minha vida não tem nada de errado Rm. 3: 10; Rm. 3: 23
Olha a gravidade do não reconhecimento.
Estamos em casa errados e pensando que estamos certos,
vamos para o culto com a vida errada e pensamos que estamos certos,
chegamos na igreja com a vida errada pensando que está tudo certo, tudo mil maravilhas.
A palavra que queremos ouvir no culto é a que vai nos agradar, é aquela que vem para aumentar nossa estima, vem para nos alegrar, alimentar o nosso ego, vem mostrando que estamos certos, e o que acontece e que saímos da igreja convictos que estamos certos e que Deus está do nosso lado.
chegamos em casa errados, e continuamos achando que estamos certos, vamos continuar errados e errando cada vez mais e desta vez achando que temos o consentimento de Deus para continuar permanecendo no erro e de que nada vai acontecer.
A palavra que nos agrada, pode está nos enganando João. 6: 60
Não estou querendo dizer aqui que iremos agora espancar as ovelhas, com base justificada na própria palavra, não! Pelo contrário. Ministraremos a verdade com amor, primeiramente vivendo e o Espirito Santo vai se encarregar de convence lo. Amém!
A Palavra de Deus não tem como seu maior objetivo nos agradar,
mas sim nos libertar (como está escrito, conhecerei a verdade e a verdade nos libertará)
nos libertando do pecado, aquele que ainda faz morada dentro de nós
A Palavra veio para nos lavar, nos purificando das imundices do mundo, da carne, do pecado e do diabo
A Palavra é o amor de Deus que veio para nos aperfeiçoar
Conclusão: A Palavra que exalta Deus, engrandece o nome de Jesus é sem dúvidas, digna das nossas glorificações, dos aleluias, e das línguas estranhas,
mas a Palavra que nos confronta deveria ser mais merecedora e digna de toda aceitação em nosso meio, pois esta Palavra, traz para nós a certeza que Deus nos ama e quer nos aperfeiçoar.
E vai ser a Palavra que não nos agrada, o nosso passaporte para a vida eterna, por isso, quando você escutar uma Palavra que venha confrontar o seu EGO, lembre-se é Deus te lavando, limpando, te purificando, te aperfeiçoando para que você quem sabe um dia poder entrar no Céu.
Pr. Ton