quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Zelo Da Tua Casa Me Devorará

João 2.17.  E os seus discipulos lembraram-se do que está Escrito: “E o zelo da tua casa me devorará”

   Será que ter o devido zelo pela casa do Senhor seremos devorados?


   Quando lemos esse versículo, logo pensamos: Vamos agora ser relaxados com a casa do Senhor, pois, se formos zelozos seremos devorados. Será? Vamos entender.

   Colocar ordem no templo e purifica-lo, foi o primeiro grande ato público do ministério de Jesus e, consequentemente o último também. Com autoridade e grande indignação, Jesus expulsou os vendedores que estavam invalidando o verdadeiro propósito do templo. “A minha casa, será chamada casa de oração”  (Lucas 19.46).
  
   A igreja, o templo fisíco é onde nos reunimos, e essas reuniões devem acontecer em espírito e em verdade, com o propósito certo o de adorar unica e exclusivamente à Deus e de manter os princípios biblicos invioláveis.

   O nosso amor sincero a Deus e o propósito redentor de Cristo resultará em nós, um “Zelo” incomum e consumidor pela justiça e cumprimento da palavra de Deus. E isso quer dizer que se quisermos ser semelhantes à Cristo, devemos antes de mais nada sermos intolerantes com a iniquidade, a promiscuidade e a mentira dentro da igreja. o lugar de adoração não pode ter esse tipo de comércio para fins lucrativos, sejam para qual fins forem. (igreja ou pessoal)

   Todos nós, que professamos a fé genuina em Cristo, ou, os que quizerem assim andar, devem condenar esse e outros tipo de práticas que profanam o santo. Por outro lado, não devemos esquecer do templo espiritual, que é a verdadeira igreja do Senhor, a que Jesus vai levar para morar com Ele, essa igreja que somos nós, não o templo feito por mãos humanas. Deveremos manter essa igreja santa e irrepreensível, procurando fugir de toda aparência do mal e dar bom testemunho de quem realmente somos.

   Muitos, cuidam do exterior e as vezes, exageram nisso. Acabamos nos esquecedo do interior, nem damos muita atenção para como estamos e o que estamos realmente fazendo, não ligamos se estamos vivos ou pior, se Cristo ainda vive em nós. Cuidado!

   A melhor pregação de um cristão, Não são as ministração de púlpito bem elaboradas, não são as belas palavras faladas, não são também as faculdades teológicas e sim! O seu testemunho, o trato com as escrituras e o cumprimento delas.

   O ministério de um Cristão começa em casa, tendo o aval total dos filhos (as) e do conjuge, um testemunho verdadeiro requer prática vivida, requer renúncia provada, requer verdadeiramente colocar em prática tudo aquilo que se ouviu falar e o que está escrito nas sagradas escrituras.

   Se optarmos em viver verdadeiramente Cristo em nós, o “Zelo” Pela obra irá nos devorar. Mas, seremos verdadeiros, com conosco, com o mundo e com Deus. O nosso testemunho, os nossos frutos serão vistosos e desejados, e a prova disso, a nossa maior recompensa  vai ser a nossa morada no céu.

   Queridos! Vivamos esse evangelho na prática e assim, poderemos pregar aquilo que realmente estamos vivenciando, ou, poderemos parar, pois, estaremos pregando um falso evangelho aonde não vai edificar nenhuma vida e não pruduzirá fruto algum.

Algo a se pensar! Não? Pr. Ton

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Viver o Evangelho em Sua Totalidade

Romanos 1.16   "Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego"

Estamos querendo, nos aperfeiçoar,  e cada dia viver conforme a palavra de Deus, ou seja, viver realmente um evangelho genuino. (isso não é ruim não, devemos realmente buscar e viver isso).

Ø  Estudos diários nos revela cada dia mais a verdade de Deus e essa verdade nos liberta dia após dia.

·         Nos Liberta Do comodismo;
·         Da religiosidade;
·         Das práticas pagãs;
·         Dos ritos religiosos e da lei.

Ø  A palavra abre nossos olhos e nos foca em Cristo, autor e consumador de nossa fé.

(A palavra de Deus , genuina, não vem me agradar, satisfazer minhas vontades. Ela vem me exortar. Como um pastor que guia a suas ovelhas , quando elas saem do rumo, da direção, ele logo toca com o seu cajado e elas voltam para caminho. Assim é a palavra de Deus)

Estamos realmente querendo viver a palavra de Deus em sua totalidade e verdade?

(estamos dispostos a sofrer para viver esse evangelho. Porque?)

Se eu quiser viver tenho que aplicá-lo em minha vida,  Aonde

·         NA SUA ESCOLA: quando os amigos te chamarem para uma festinha regrada a bebida (evangelho X prazer); (Você não endente pastor são jovens e são da minha sala, sou jovem também o que tem de mau nisso?)

·         NO SEU TRABALHO: Chefe X Evangelho: (é ordem pastor meu chefe pode me mandar embora, por isso tive que ofender ou desagradar à Deus)

·         EM SEU LAR: Autoridade X Evangelho; (Aqui mulher, eu domino, aqui homem, quem manda sou eu, o que não pode é vazar isso na igreja, então fica quietinha)

·         EM SUA IGREJA: Falta de unidade X Evangelho;  (Será que tenho vivido a unidade apoiando meu irmão em seu ministério ou tenho agido como todo mundo faz. Cada qual no seu quadrado, ele é que se vire)

Se estamos realmente querendo viver esse evangelho, lamento te informar. Ainda Não estamos vivendo nem 10% daquilo que Deus espera que vivamos, estamos muito longe de viver esse evangelho.

Vejam só

·         Não oramos como se deve; (oramos como e quando nos convém) Orai em todo tempo.

·         Não temos sido abençoadores como deveríamos ser; (Muitas das vezes fazemos o contrário)

·         Nem damos o devido testemunho para aquelas pessoas que queremos anunciar o evangelho. (viver o que prega)


E a prova disso e que ainda somos:

·         MENINOS: Damos birras quando não somos bajulados, ficamos desnorteados quando contrariados e não aceitamos ser corrigidos (isso é coisa de menino)


·         AINDA MENTIMOS:  Muitos, ainda mentem quando a coisa aperta, isso é imaturidade, falta de conhecimento da palavra e de praticá-la. (Se ainda estamos mentindo, não estamos nem perto de sermos filhos de Deus e quanto mais dizer que estamos vivendo um evangelho genuíno. (João 8.44)


·         SOMOS EGOÍSTAS, HIPÓCRITA E MEDIOCRES. Vivemos em nosso mundinho e não aceitamos que o nosso próximo saiba mais do que nós, isso é um absurdo, mas eu sou pastor, sou teólogo...


Se quisermos viver verdadeiramente um evangelho puro e genuíno, devemos rever nossos conceitos. (muita coisa em nós tem que mudar, principalmente a forma de como você está vendo as coisas, totalmente deturpadas ou não)


Ou o evangelho verdadeiramente vai servir pra tudo em nossa vida e pra todos em nosso redor ou, largo tudo isso e volto a viver as velhas práticas,  que não me levam à nada e ficar feliz com isso. (Ritos e religiosidade)


O evangelho é pra ser praticado e não acomodado ou moldado conforme eu quero. Aja o que houver, sou cristão e não volto atrás.
Tenha uma Boa vida Cristã. Pr. Ton