terça-feira, 24 de janeiro de 2012

No Centro Da Vontade De Deus

Se preferir ouvir a ministração resumida (15 Minutos)   >>Clique aqui<<
Se preferir assitir a ministração completa (27 Minutos>>Clique aqui<<

Voce sabe onde fica o centro da vontade de Deus?
Genesis 12.1.

Deus em outra palavras quiz dizer: Abrão, sai da tua parentela e vai pro centro de minha vontade, o centro de minha vontade é a terra, o lugar aonde eu te colocar.

Você está na posição, na terra ou no local onde Deus te colocou? Fazendo o que Deus ordenou?

Hoje percebo muita gente em um lugar mas, de olho no lugar do próximo, almejando outro lugar, onde Deus nao o colocou, e talvez nem queira coloca – lo.

Ex: Nossa Deus, eu não queria estar aqui, na portaria da igreja, e sim, no louvor, nas pregações, fazendo algo do qual é visto pelas pessoas e reconhecida pelos homens.  

Vejam só: Quantas pessoas que chegaram na igreja mau, e quando receberam um abraço seu na porta da igreja se sentiram melhor?

Deus, eu queria estar no lugar do Pr. Ton. O que ele tem que eu não tenho, Porque foi ele e não eu...

Deus vai nos colocar na terra que estaremos preparados para trabalhar, segundo a capacidade de cada um, chegundo o chamado de cada um.

Só que ainda existem pessoas que usam da malícia e de argumentos para se justificarem, esse lugar que Deus me colocou não tem movimento, não vem ninguém aqui me pedir oração, não sou procurado e tal...

“Quem planta para o homem vêr vai colher míseros apalusos, mas, quem plantar para Deus vai colher galardão”.

Sabe o que acontece quando você não está no centro da vontade de Deus, quando você não está onde Deus te colocou?

Abra em Jonas 1.1 e 2

Deus ordenou à Jonas que ele fosse à NINIVE, no entando ele pegou um navio para ir a Tarsis.

Queridos terrível coisa é não estarmos onde Deus quer que estejamos, se eu acredito que Deus é bom e soberano, fugir pra que? Porque duvidar?

Quando não estamos no centro da vontade de Deus, ou não estamos onde Deus quer que estejamos, só iremos encontrar:

Tempestades, ou seja, Torrentes de problemas; (o que aconteceu com o navio durante a viagem à tarsis?)

Descredito total.  Você não vai ter mais credibilidade de quem estiver com você no navio, ou, em qualquer local que você esteja. Você será um crente com o nome no serasa e SPC, sem crédito.

E Com certeza! Sofreremos um Naufrágio. Todos vão querer lançar você ao mar para se livrarem da ira de Deus. Naufrágio de seu sonhos, de seus planos, dos seus projetos e de sua propria vida, seja ela espiritual ou  fisica, o salario da pecado é a morte.

Mas, Glória à Deus que existe sempre um grande peixe que irá nos conduzir ao centro da vontade de Deus, quando decidimos ir para o centro da vontade de Deus, Quando paramos de relutar e paramos de fugir.

E estando no centro da vontade de Deus, você vai presenciar o que Deus faz, em sua vida e na vida dos que te ouvem.

Hoje, podemos falar de várias pessoas que decidiram estar no centro da vontade de Deus, e durante anos, Deus tem revelado seu poder e glória em nossas vidas.

Estando no centro da vontade de Deus, o resultado vai ser uma vida plena, uma vida de santidade, uma vida com propósito diante do Senhor.

            Por isso queridos, quero dizer algo profético ... Saiam da terra de vocês, saiam do meio de suas parentelas e vão para uma terra que Deus mostrara a cada um de vocês.

O dia é hoje, a hora já e dada, pare de fugir, e seja luz em nome de Jesus.

O nosso ministério só vai ser pleno e completo quando decidirmos abrir mão de Tarsis, e ir para Ninive, para o centro da vontade de Deus.

            E você, vai continuar o mesmo ou vai mudar de direção e ir para a cidade chamada Nínive, ou seja, para o centro da vontade de Deus.
Que Deus possa cada dia mais abrir o nosso entendimento e nos colocarmos na dispensação dEle.

Aguardo o seu cometário. Grato. Pr. Ton

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

VIVENDO EM UNIDADE, PROPÓSITO GERADO NO CORAÇÃO DE DEUS

Se preferir ouvir ou baixar o arquivo, não tem problema basta >> clicar aqui<<

Isaías 29.13: "Este povo... com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim..."

    Enquanto a nossa adoração à Deus não estiver relacionada com o andar ou o viver em unidade, há uma grande possibilidade de estarmos honrando ou adorando à Deus com os lábios e se afastando cada vez mais dEle.

    Entenda algo irmãos! O próprio Deus, na pessoa de Jesus já nos mostrou como isso pode ser feito e que andar em unidade é possível!
    Só que ao contrário o que mais percebemos hoje são as desculpas  esfarrapadas e as dificuldades que colocamos para não termos esse compromisso, o de andar em unidade.

    E detalhe! Deus,  fala com cada um de nós e creio que Ele já falou com você. (Ele nos orienta, nos adverte, nos ensina, consola e exorta.) Que tipo de desculpas posso eu ainda dar?

QUER VIVER PELA FÉ  E EM UNIDADE?

PRIMEIRA COISA É:  TEMOS QUE DIMINUIR  A HIPOCRISIA QUE HÁ EM NÓS (Até acabarmos com ela)

    Hipócrita é aquele pecador que antigamente fazia tanto pelo pecado e agora faz tão pouco por Jesus:

Exemplos:    
          -  Antes, A pessoa enfrentava qualquer tempo. Agora qualquer ameaça de chuva o faz faltar aos cultos. (Não sei se é por causa da escovinha no caso das mulheres, ou, o medo de molhar a biblia no caso dos homens);
          -   Antes, Gastava grande parte do seu salário para sustentar seus vícios. Agora acha o momento da oferta uma coisa absurda e algo muito pesado;
          -  Antes, Gastava horas com bares, festas, televisão etc. Agora acha que um culto de 2 horas é inadmissível, e uma campanha de sete semanas um horror.
           -  Antes, Dava tudo de si para as coisas do mundo. Agora nega seu tempo, recursos e talentos para a obra de Jesus.

ILUSTRAÇÃO:  Um jovem vivia faltando muito a igreja e os trabalhos feitos por ela, VAMOS A DESCULPA... O Jovem alegando para o seu pastor que não tinha tempo, pois trabalhava de dia e estudava à noite. Mas, no dia em que ele arranjou uma namorada ele arranjava tempo de sobra para namorar, todos os dias e sair todos aos finais de semana.

    Quer andar em unidade, acabe com a hipocrisia, Vamos ser um queridos eu preciso contar com você!

SEGUNDA COISA É:  QUE TEMOS RESPONSABILIDADES

Como assim?

    Entendendo que o problema da igreja não é problema somente do pastor, É TAMBÉM UMA RESPONSABILIDADE  NOSSA.

ILUSTRAÇÃO: A igreja fria. É tão triste chegarmos em uma igreja e ela ser totalmente fria, mas, sempre tem algum culpado, alguém em que colocaremos a culpa, e tem mesmo irmão, sabe que é? Você!

    Pouca oração, pouca busca, eu não preciso orar, pois, já temos uma intercessora.... esse pensamento e esse tipo de atitude que contamina o local de adoração.

    Embora tenhamos uma equipe de intercessão, uma igreja que ora unida sempre vai prevalecer unida contra qualquer  ataque do maligno. Vamos somar!

   Eu tenho ensinado no núcleo que nós estamos aqui para servir, independetemente do cargo que ocupamos, a resposabilidade é de todos nós, não existem chefes em nosso meio e sim servos, a vida da igreja não pode e nem deve girar em torno de homens, sou servo e como servo tenho que estar apto e disposto a servir.

   Temos que aprender a cooperar com nosso irmão, assumindo a nossa parte no que tange a responsabilidade e assim, ajudando uns aos outros.

TERCEIRA COISA  É: DIVIDIR AS CARGAS UNS DOS OUTROS OU OS TRABALHOS.

    DEDICAÇÃO.  COMO TEM SIDO A SUA DEDICAÇÃO NA CASA DE DEUS, A SUA PRESENÇA NA CASA DE DEUS.

    Será que eu tenho sido relapso com a obra da igreja, será que tenho deixado o meu irmão sobrecarregado?

    Deus! A quem enviarei, e que há de ir por nos?
    
    QUER VIVER EM UNIDADE, APRENDA QUAL É A SUA RESPONSABILIDADE NA IGREJA, EXECUTE AQUILO QUE DEUS COLOCOU EM SUAS MÃOS PARA FAZER E NÃO DEIXE PARA OUTRO.

QUARTA COISA QUE NECESSITAMOS APRENDER E FAZER É:  TEMOS QUE MULTIPLICAR,  CRESCER, CONQUISTAR VIDAS PARA JESUS.

    Esta última é por conta de Deus, Vamos ver?

Atos 2. 42 – 47.

    O Senhor acrescentará em nosso meio, aqueles que hão de ser salvos.
    Quando NÓS, de todo o coração e sem reservas, aprendermos as três primeiras coisas, que são: Zerar a hipocrisia que há em nós, quando aprendermos que temos responsabilidades também, e Quando aprendermos a dividir as cargas uns dos outros, Cooperar uns com os outros, aí sim! Jesus, sem demora, Completa fazendo com que a obra cresça e multiplique:

    Talvez não iremos ter uma igreja cheia, mas, com certeza! Teremos uma igreja compromissada e viveremos segundo o propósito que Deus quer que andemos em unidade, aí sim, todos saberão que somos discipulos do Senhor.

Fiquem na Paz! Pr. Ton