terça-feira, 6 de março de 2012

"Três Verdades Que Nos Levam A Fugir Do Pecado"

Prefere assistir a ministração? Não tem problema! >>Clique aqui<<

Usei o texto de 1 Pedro 1. 16 “Porquanto está escrito: Sedes santos porque eu sou santo”.

   Hoje é o culto de santa ceia, e creio que você tem se preparado para esse momento especial em memória de Cristo.

   Creio eu que desde sexta, você não tem fofocado, não tem falado mal do seu próximo, não tem xingado, não tem "espraguejado" seus filhos e nem seu marido, ou seja, evitou ao máximo pecar para não ficar feio logo na santa ceia do Senhor.

  Feio como “Aquele que come e bebe indignamente, come e bebe para a sua própria condenação” Vai que eu me condene com isso pastor.

  Primeiro: Devemos entender que o Cristão não pode e nem deve ficar preparado para algumas situações e sim ele deve estar sempre preparado, a sua vida, nada mais é do que uma conseqüência da prática diária cristã. (não vou pecar porque é santa ceia, não vou pecar porque Deus abomina o pecado)

   Mais e o pecado pastor, Se Ele me libertou, verdadeiramente sou livre, e o pecado não me domina mais

   Nos dias de hoje, ainda nos enganamos ao pensarmos que Deus já não quer um povo tão santo assim. Lembre-se de 1 Pedro 1.16

Aqueles que se dizem seguidores de Jesus deverão conduzir-se como um povo santificado e purificado da imundice desse mundo.

Três verdades que nos levam a fugir do pecado e buscar cada dia mais a santificação e um compromisso verdadeiro com Deus.

Leia Romanos 6. 5-10

Primeiro: Precisamos  ter a consciência de que ressuscitaremos com Cristo (6.5).

   A morte de Cristo tem que nos constranger, e esse constrangimento produzir em nós um peso de glória e trazer em nossas vidas a devida mudança,

   Observe a palavra: “Porque, se fomos plantados com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição”.

   Já estou crucificado com Cristo, agora vivo não mais eu. Cristo Vive em Mim! (Em templo sujo)

   A nossa esperança é Cristo e Ele vive. Devemos, pois, andar em novidade de vida a fim de que não voltemos mais a ser escravos do pecado. Não voltemos ao vômito.

   Como Cristo ressuscitou, ressuscitaremos com Ele também, e com Ele seremos revestidos de glória como Ele foi pelo Pai. Teremos um corpo glorificado.

   Mas, para isso acontecer, devemos parar de estar como um cristão e ser um verdadeiro cristão. Deixando de lado o pecado, todo o embaraço e viver uma vida diferenciada para Deus. Em santidade.

Segundo: Precisamos estar conscientes de que fomos crucificados com Cristo (6.6).

   Veja o que diz o versiculo 6: “…sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos..”.

    O que significa ser crucificado com Cristo aqui neste versículo?

   E entendermos que o velho homem é o símbolo do governo do pecado sobre as nossas vidas, e a morte e ressurreição de Cristo nos libertou desse governo. 

  O governo do pecado na minha e na sua vida acabou. Esse governo acabou porque o domínio dele sobre nós foi destruído na cruz. Nosso velho homem morreu, e assim estamos livres.

    Mas, só teremos vitória sobre o pecado, se andarmos em comunhão com Deus, renunciar as nossas vontades e dizer: Eis-me Aqui Senhor.

Terceiro: Precisamos entender que estamos mortos para o pecado e vivos para Cristo nosso Senhor (6.6-10)

   Romanos 6:10 diz: “Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus”.

   Através da morte e ressurreição de Cristo, morremos automaticamente para o pecado, e podemos assim, viver para servir com liberdade e intimidade a Deus. Voltar à essência

   A Bíblia no orienta assim: “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.”(Romanos 6:12-13)

   O Senhor deseja que entreguemos a nossa vida por completo à Ele, pois, o nosso corpo é o templo do seu Espírito, e o Senhor quer usá-lo para sua glória.

   Filipenses 1:20 Paulo radicaliza dizendo o seguinte: “…..será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte.”

   O pecado tenta dominar, mas, Cristo será glorificado em minha vida, mesmo que eu tenha que morrer. Esforçai-vos queridos, tendes bom ânimo. Cristo Já venceu por mim e por você.

3) Conclusão

   Se optarmos em viver no pecado, poderemos esperar uma recompensa que o pecado vai nos trazer. O salário do pecado é a morte. Viveremos vivendo uma vida de mentira e iremos direto, sem escala para o inferno.

   Se servirmos a Deus de todo coração e com todas as nossas forças, também é certo que seremos recompensados.  Alcançaremos a coroa da vitória, a vida eterna

   Em Colossenses 3:23,24, Diz: “ 23 Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, 24 cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo…”.

Vale à pena sermos cristãos, e vivemos como tais...

Que Deus te abençoe muito. Pr. Ton