sábado, 30 de novembro de 2013

"DESPERTANDO PARA MISSÕES"

Primeira semana de consciência missionária – Ministério Shekinah Desperta já!

Mateus 9:36-38 E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

Despertando para missões

Temos que ter em mente, que missões É Uma Necessidade que o cristão tem quando ama e vive incondicionalmente para Jesus. 

(Quem ama vai e faz, Não fica esperando os outros fazerem ou mandarem) O prazer dele estar em evangelizar e ganhar vidas para o Senhor.

Para fazermos missões, outro fator que devemos entender é: que missão não é entretenimento, não é um momento de lazer ou de férias! Não!

Muitos pensam em missões apenas para aproveitarem a oportunidade e viajar. 

Existem pessoas que só querem aproveitar somente os “benefícios” do ir, contudo, não se comprometem com o principal objetivo. O de Anunciar o evangelho!

Missões é morrer para que os outros possa viver.

Para fazermos missões é necessário termos:

PRIMEIRO: VISÃO – Ninguém pode ir se não conseguir ver, se não sentir a necessidade urgente que tem o perdido. (é muito fácil hoje fecharmos os olhos e não estarmos nem ai para eles)

Olhar independentemente do estado físico em que a pessoa se encontra, e sim, sabendo que para Deus não existe impossível. (Se houve jeito para você pode haver também para o perdido)

Olhar além. É Conhecer a nossa responsabilidade como cristão e ir, tendo o cuidado de sempre olhar para o perdido com os olhos de Jesus. (com os olhos de amor)

O cristão que tem a visão de Cristo, não vai de qualquer jeito e nem faz de qualquer jeito. Ele ora, busca direção de Deus, se prepara e vai.

(Se não tivermos amor a obra, iremos fazer por obrigação! E a obra feita por obrigação não agrada à Deus)

O cristão que tem a Visão de Jesus, não anda olhando as circunstâncias, não anda por vista e sim por fé.

Se continuarmos olhando as circunstâncias, nunca sairemos das 4 paredes, mas, por fé, saberemos que tudo é possível! (drogados que não teria jeito, aos olhos de Jesus tem) Você teve!

Eu tive, Eu era visto e já condenado a um futuro alcoólatra, e Jesus disse, esse não, esse é meu...

Ter a visão de Jesus é sentir o que Ele sentiu. Mateus 9:36. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.

Está disposto a ir? Ficar falando é fácil, achar missões uma obra bonitinha é mais fácil ainda, agora ir, que eu quero ver.

Tenha a visão de Jesus, e mãos a obra.

Para fazermos missões é necessário

SEGUNDO: TERMOS AMOR PELOS PERDIDOS(Ter compaixão, se colocar no lugar dele)

Sentir a necessidade e ter a obra missionária como algo importante em sua vida, na vida da igreja, e de suma importância para a vida daqueles que serão alcançados. Para o crescimento da obra do Senhor. 

Amar ao ponto de se doar, de se entregar, não medir esforços e somente ir. (Senhor, Eis-me aqui)

O mundo está se afogando no lamaçal do pecado! As pessoas estão se dirigindo a passos largos para o inferno! Onde está o seu amor pelos perdidos? Onde esta o amor de Deus em você?

Quem ama os perdidos, entende que tem que pregar a palavra de Deus urgentemente, a tempo e fora de tempo! 

Quando você se cala, o mundo grita e arrebanha as pessoas e as aprisiona.

Para fazermos missões é necessário

TERCEIRO: TER DISPOSIÇÃO – É levantar-se para fazer algo concreto em benefício de outrem. 

O cristão que tem disposição, não mede esforços para trabalhar na obra missionária. O Crente que tem disposição supera qualquer obstáculo e vai.

Ter disposição para ir aonde ninguém vai ou não quer ir.

Quem tem disposição, não vive dando desculpas para não ir, não esperam pelos.

Precisamos de pessoas comprometidas, que vistam verdadeiramente a camisa do evangelho e que coloquem a mão no arado.

Conclusão:

Sendo que Missões é Ter Visão, Amor pelos perdidos e disposição, por que é que muitos ainda não vão, não fazem missões e não querem fazer. (sabemos o que é para fazer, e porque não fazemos?)

Não fazemos por conta do medo (o que vai acontecer, o que vão pensar de mim?)

Não fazemos por causa do comodismo (pastor, em time que está ganhando não se pode mexer)

Não fazemos por causa do egoísmo (Eu sendo salvo o resto que se vire, corram atrás do seu quem quiser)

E Não fazemos por causa do conformismo. ( Já que não tem mais Jeito mesmo)

Sai dessa, seja um cristão! Seja um missionário que entende que: “Missões se faz, fazendo. Não olhando e nem simplesmente falando.”

Desperta, Já. Há uma geração esperando por você!

Pr. Ton Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com Propósito

terça-feira, 26 de novembro de 2013

"Me reprovo para não ser reprovado"

Quantos hoje estão buscando uma aprovação, buscando os lugares altos, os lugares de destaques? Quantos, para alcançarem esses lugares, se vendem, precisam derrubar outros e nem se preocupam como vão receber essa "aprovação" e sim que vão estar lá!

Quantos hoje devido essa correria desenfreada, não gostam mais de ouvir um não, ouvir que reprovou e ou coisa assim.

1 Corintios 9.27 “Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha ser de alguma maneira a ficar reprovado".

Quero meditar com você  hoje sobre: “Me reprovo para não ser reprovado”

Na verdade, a idéia que quero trazer é a de uma alto analise, para não sermos reprovados pelos ímpios ou pelos outros que estão ao nosso redor

E é no simples fato de estarmos na condição de reprovados (vigilantes), que analisaremos melhor as nossas atitudes, nossa postura como cristãos. E ao mesmo tempo, trazer para si mesmo uma reprovação do que viver uma vida fingida e ser automaticamente reprovado pelos outros.

Temos que sempre estar analisando a nós mesmos, e reduzindo graduadamente as possibilidades de darmos brechas e ou motivos para sermos reprovados e principalmente reprovados por Deus.

Isso envolve o conhecer as nossas fraquezas e não tentar ao Deus todo poderoso naquilo em que somos fracos. É o famoso ditado, Fugir da aparência do Mau.

Se achar reprovado

Verdade é que ninguém em sua sã consciência gosta de reprovar. A reprovação em si  traz para a pessoa que foi reprovada um trauma e um sentimento de impotência. (veja: uma pessoa luta a vida toda por algo e na hora H reprova)

2 Corintios 13.5 “Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé: provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não que já estais reprovados”

Será que eu e você já estamos reprovados? Será que ainda há fé em nós? Ou estamos em falta?

E isso é tão sério, que não levamos em conta  nossa vida espiritual e nem nos atentamos que para sermos aprovados por Deus devemos estar buscando a santidade. 1 Pedro 1. 15 e 16 “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sedes vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sedes santos, porque Eu sou santo.”

Quer ser aprovado por Deus? Busque ter uma vida em santidade ao Senhor!

Vamos suportar com  fé e animo as provações e as tentações produzidas pelos dias maus, e se manter sempre confiando no Senhor e esperando somente nEle.

Quer se achar aprovado por Deus, se reprove cada dia.

Deus conta com você! Há uma grande obra a ser realizada e não podemos parar.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito

domingo, 10 de novembro de 2013

"Jesus, é o único em tudo?"


Será que Jesus tem sido o único em tudo na sua vida?

Hoje, Jesus não tem sido tudo em nós, porque, não O temos como importante, as vezes, só lembramos do nosso Senhor e com tristeza digo isso, quando estamos passando por alguma dificuldade e ou quando precisamos receber uma bênção vinda da parte dEle.

Vamos analisar um texto que está no evangelho de João 14.6 "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Jamais surgiu alguém como Jesus e nunca surgirá. Somente Ele é o único e para quem quer ir morar com Deus, tem que reconhecer e ter Jesus como o único em tudo. (Caminho, Verdade e Vida!) Pois, Jesus além de ser único Ele também é suficiente para as nossas vidas e somente Ele irá nos conduzir para a vida eterna.

Vamos entender melhor:

Primeiro: JESUS É O ÚNICO CAMINHO! (que caminho seria esse? E para onde nos levará esse caminho?)

Caminho que nos leva à Deus, Leiamos o que diz em Mateus 7.14 "E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."

Com essa porta estreita, não vai ter como entrarmos no céu com os nossos pecados, manias e com a nossa velha criatura aflorada em nós. E além disso, temos que entender que não existem "atalhos" que possam nos levar à Deus. Jesus mesmo afirmou, "Eu sou o Caminho".

Não há outro caminho e nem atalho nenhum. E quantos hoje, mesmo dentro da igreja do Senhor, ainda preferem viver o "seu" caminho, achando que é o melhor. Provérbios 14.12 "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte."

Segundo: JESUS É A ÚNICA VERDADE! Essa afirmação, Nem sempre tem sido a verdade interpretada por muitos nas ministrações feitas nos púlpitos. Leiamos 2 Pedro 1. 20 Que diz: "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação."

O que você tem se permitido ouvir? Engano dos homens, ou, a palavra divinamente inspirada por Deus?

Hoje percebemos que muitos se dizem ser os donos da verdade...E andam segundo o seu próprio entendimento e suas vontades, contrariando até mesmo o que diz as escrituras.

Mas, só há uma verdade que liberta e quantos querem de fato ouvir essa verdade? João 8.32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." e 36 "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."

Ele por ser essa única verdade Ele não é falso, Ele nunca mentiu para você e nem irá falar aquilo que Ele não possa cumprir. 2 Pedro 2. 1-3 "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita."

Terceiro: JESUS É A ÚNICA VIDA! Não só a única vida, mas, o único que nos poder dar a vida e da-la com abundância.

Percebemos que muitos estão, mesmo dentro das igrejas, estão mortos, são considerados como a sepulcros caiados.

Pois, Essa vida que é dada a nós por Jesus é eterna 1 João 5.13 "Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus."

É vida para os que já estão mortos espiritualmente falando. João 12. 25 "Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna."

Jesus é o único que pode transformar as nossas vidas, se permitirmos e deixarmos Ele ser o único em tudo nas nossas vidas.

Ele, e somente Ele pode suprir todas as nossas necessidades, Ele é tremendo, Justo, poderoso e sempre fiel  Creia.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

"DESVIADOS MESMO DENTRO DAS IGREJAS"


Quando ouvimos algo parecido com isso, de cara percebemos que pode estar existindo algo de errado, nunca poderíamos imaginar que seria possível uma pessoa estar dentro de uma igreja e estar desviada.

E não se enganem, essa situação pode estar acontecendo comigo ou até mesmo com você.

Os desviados estão dentro das igrejas, contudo, eles não tem um propósito ou ao menos sabem o que estão fazendo lá;

Os desviados não têm compromisso com a verdade e não querem mudança;

Os desviados não têm Deus, não se importam com Ele a não ser com as promessas e com o “conforto” que a igreja pode lhes oferecer; E quando digo isso lembro da história de Onã quando foi suceder a descendência de seu irmão Er. 

Gênesis 38:9 Onã, porém, soube que esta descendência não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sémen na terra, para não dar descendência a seu irmão.

Os desviados estão na igreja, mas estão longe de ser a igreja de Jesus (Joio e trigo).

Abram a bíblia em João 15.7 (Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.)

Vamos fazer uma analise em nossas vidas e ver se estamos apenas dentro da igreja (desviados mesmo dentro de uma igreja) ou se somos a igreja do Senhor. (A que é pura, verdadeira e imaculada.)

Para sermos a igreja do Senhor devemos Estar nEle.

Jesus mesmo quem disse...SE VÓS ESTIVERES EM MIM...

Estar em Deus é muito mais do que estar dentro de uma igreja, e muito mais do que participar de algumas atividades; (Estar dentro de uma igreja nem sempre vai ter garantir ser a igreja);

Estar em Deus é morrer diariamente para nós mesmos e vivermos para a glória de Deus! É transpirar Jesus onde estivermos; (mudança de atitude, mudança de vida! Sair da mesmice);

Estar em Deus é parar de vivermos nos atalhos e no enganos do seu próprio eu;

Estar em Deus é ter a certeza de ir mais longe, (com asas como águia);

Estar em Deus, é o sinal que recebemos e o poder de sermos chamados de filhos de Deus; (Estar em Deus é deixar de ser criatura e passar a ser chamado de filho amado)

Aqueles que estão em Deus, são cheios de sua presença, andam de uma forma digna, onde não tem do que se envergonhar e tudo que faz, faz para a glória de Deus.

Jesus disse ainda mais. 

E SE AS MINHAS PALAVRAS ESTIVEREM EM VOS...

Não devemos ser apenas ouvintes e sim, praticantes da palavra do Senhor, Vamos ver.

Tiago 1:22-24 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

A palavra de Deus em nós, é sinal de que verdadeiramente fomos transformados, restaurados, lavados e remidos, que estamos em uma verdadeira mudança para Deus, Mudança para melhor.

Quando  a palavra de Deus está em nós, automaticamente somos constrangidos e convencidos a uma mudança radical.;

Quando a palavra de Deus se torna importante para mim, Automaticamente, busco, medito, Desejo, Aprendo e fazendo isso, nunca serei destruído, (Oseias 4.6);

A palavra do Senhor estando em mim, já não viverei mais na inconstância, sendo levados por ventos de doutrina ou achismos humanos. Viverei conforme Nosso Senhor Quer. E não serei mais conduzido por palavras de persuasão humana ou dos enganos dos homens.

Cumprindo tudo isso, Sendo a igreja do Senhor Jesus, Ele ainda te diz: 

PEDIREI TUDO O QUE QUISERES E VOS SERÁ FEITO

Mas, em Tiago 4.3 diz ”Pedis e não recebeis porque pedis mau” Verdade, pedimos mau, porque não estamos em Deus e nem com a mente dEle.

Agora, se você esta em Deus e as palavras dEle estiver me você, me diga, onde você vai arrumar tempo para pedir errado? NUNCA!

O meu pedido hoje é que você e eu, ou seja, cada um de nós, possamos voltar e sermos cristãos verdadeiros, e não mais desviados dentro das igrejas, que o nosso amor para com Deus nunca se apague e que cada dia mais seja aquecido dentro do nosso coração.

E isso não é difícil, basta renunciarmos o nosso eu e vontades, para vivermos cada dia com exclusividade para Deus.

É possível ver a face de Deus e hoje, peço a Ele para que nos conceda sentir ao menos a sua glória com poder.

É tempo de voltar, de se arrepender! 

Tenha um lindo dia! Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com Propósito