segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

"ANO NOVO, VELHAS MENTIRAS?"

Mais um ano está terminando! Um novo ano está surgindo.

Como de praxe pelas igrejas, ou até mesmo por muitos, é o momento de planejar, traçar as metas, renovar a esperança, retomar os planos. Para outros, é apenas um momento que existe para festejar, comemorar com a família, dar e receber os presentes, em fim. Pesquisando na Internet e vendo já em algumas placas das igrejas, noto que a igreja não fica de fora quando o assunto é planejar o novo ano.

O que me preocupa não é o planejamento, pois, temos mesmo que ser organizados e traçarmos nossas mentas, haja vista, os filhos das trevas serem mais prudentes do que os filhos da luz. (Lucas 16:8 E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.). O que me preocupa e com a postura que todo final de ano é tomada por muitos, e o que mais percebo dentro da igreja e vejo tristemente que as pessoas de uma hora para outra correm para ficarem de bem com Deus. O incrível como o "arrependimento" lhes toca forte o coração e há uma grande massa de cristãos que se reconciliam, se empolgam determinando em sua vida e começam a orar constantemente, jejuam, lêem a bíblia dentre muitas outras atitudes que deveriam ter diariamente.

Pois é, quão maravilhoso seria se esse sentimento e entendimento estivesse latente com coração de cada pessoa por toda vida e não apenas nos finais de cada ano. Se isso tem acontecido em sua vida constantemente, não se iluda! Isso é uma falsa impressão de mudança, haja vista, não ser uma constância.

A culpa disso tudo é nossa! pois, tudo isso é o reflexo que a própria igreja tem transmitido aos fieis. Se as igrejas de hoje, investisse mais em discipulado bíblico e sadio, se investisse mais em restaurar vidas e se investisse mais em pregar um evangelho sem mistura, o povo seria tratado, teria uma visão mais clara acerca do reino dos céus, as pessoas seriam verdadeiramente solidificadas na rocha e não viveriam uma vida de contos de fada.

Pesquisando e observando os planejamentos de muitas igrejas, percebo que a bíblia passou longe do propósito para 2014. Muitas investem na mentira de um ano de vitórias (embora tenhamos vitória em Jesus, os dias são maus), outras já dizem que vai ser o ano se sua bênção, o ano da prosperidade, o ano da recompensa divida da riqueza, o ano da fartura e tal. Mas, quando o ano que foi prometido a promessa termina, nada do que foi planejado ou profetizado aconteceu, por quê? A bíblia não dá base para nada disso, embora muitos preferem distorcer o sentido de cada versículo para beneficio próprio do que apregoar a verdade. Simples assim. Muitas igrejas preferem viver a superficialidade do que a realidade e a essência descrita na palavra.

Dificilmente, vejo o planejamento ou o engajamento de muitas igrejas nos que tange uma verdadeira mudança de vida, busca pelo arrependimento ou em busca de formar o caráter de Deus no homem. Não sou contra as bênção de Deus, sou contra o pregar aquilo que Deus não prometeu e viver enganando o homem, induzindo - o a buscar as demais coisas e não o reino dos céus. (Mateus 6:33-34 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.)

Deus quer que você seja constragido e transformado de gloria em gloria, pois, o maior prazer dEle é quando um pecador se arrepende e tem o seu nome no livro da vida. (Lucas 10:20 Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.)

Que em 2014 o seu entendimento seja transformado e que você deseje cada dia mais ser transformado e não queira mais viver nas mentiras ministradas em muitos altares por ai.

2014 o ano da unidade para o Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito.

Tenha um feliz ano da mudança. Pr Ton


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"NÃO PARE! CUMPRA O TEU MINISTÉRIO".

Por é que muitos não conseguem ir mais adiante em sua caminhada Cristã, em sua vida espiritual?

Por que muitos hoje estão abandonando a fé e querendo acabar à carreira mais cedo? Querendo se aposentar logo?

Por que, sempre que somos confrontados ou quando as nossas lutas apertam, as nossas atitudes são semelhantes a atitude da mulher de ló? (sempre olhar para traz, retroceder e até mesmo desistir)

Saiba que o nosso Senhor se alegra naqueles que vivem de fé e Ele não tem prazer naqueles que retrocedem (Hebreus 10.38)

Vamos meditar em:

2 Timóteo 4. 5 e 7
“Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério” 4 solicitacoes nesse versículo e o Versiculo 7 “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”.
Eu tenho uma palavra de animo essa noite para cada um de vocês.

Não desista, Cumpra o teu ministério

Para cumprirmos o nosso ministério, é necessário:

1 COMBATER O BOM COMBATE COM FÉ.

Significa: Não fugir das lutas, mas, enfrenta –las. Cientes que não estaremos sós e que a vitória Ele já nos deu. (Rm 8. 28: “E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus...”)

Combater sabendo que o nosso inimigo não é maior do que Deus e que os planos de Deus não serão frustrado em nossas vidas. (Jo 42.2)

Combater ciente que nossa leve e momentânea tribulação, produzirá em nós um peso enorme de glória (2 Co 4. 17)

Par cumprirmos o nosso ministério, é necessário:

2 ACABAR A CARREIRA COM A MESMA FÉ, Com o mesmo animo. (não deixando de fazer nada do que Deus confiou a você, faça e vá até o fim)


Acabar a carreira é honrar a obra que Deus colocou em suas mãos, confiando e fazendo-a com esmero e sendo sempre exemplo de excelência em tudo; (hoje o que tem de pessoas que se dizem cristãs, com atitudes que não condizem com as sagradas escrituras. Tiago 4. 4 e 5. "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amido do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura. O Espírito que em vós habita tem ciúmes?



Não vacilar em dois pensamentos e nem ter dois sentimentos. (Filipenses 2:1-10)


Ter disposição e sempre estar disponível para Deus em tudo e quando Ele precisar.

Para cumprirmos o nosso ministério, é necessário:

3 GUARDAR A FÉ. (GUARDAR, CONSERVAR)

Hoje percebemos muitos querendo guardar dinheiro, bens e conservar muitas outras coisas que um dia irão acabar, contudo, poucos pensam em guardar (conservar) a fé que adquiriu estando em Jesus

Guardar a fé é um sinal de obediência e fidelidade à palavra de Deus, onde a mesma tem que ser mantida até o fim; Apocalipse 2. 10 “Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”


Guardar a fé é pregar o evangelho puro e vive-lo sobremaneira até o ultimo suspiro, ou seja até a morte. Mateus 24.13 “Mas, aquele que perseverar até ao fim será salvo”

Concluindo.

Se hoje, tomarmos posse da palavra de Deus e não decidirmos ir até o fim, nada disso valerá à pena!

Combata o bom combate, Acabe a carreira e Guarde a sua fé.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela presença - uma igreja com propósito.

sábado, 14 de dezembro de 2013

"A PROTEÇÃO DE DEUS"

Quem poderá está protegido por Deus?

Salmos 91.1. Aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansará

A palavra “habitar” aqui dá a idéia de “se assentar”, ficar em calma e repouso. O “abrigo do Altíssimo” lembra o lugar santíssimo do tabernáculo, onde apenas o sumo sacerdote podia entrar uma vez por ano.

Mas, através de Jesus, hoje podemos entrar no esconderijo do Altíssimo, pois na sua morte o véu se rasgou. Ele nos concedeu essa graça e a possibilidade de estarmos no esconderijo do altíssimo

Às vezes pensamos que só porque estamos na igreja, estamos protegidos e ou estamos em Deus. (Cuidado! Você pode estar desviado, mesmo estando dentro da igreja). A biblia diz: Esse povo com seus lábios me louvam, mas, o seu coração. hummm

Pensamos que podemos ser levianos, levar a vida numa boa que Deus vai estar nos protegendo, que Ele estará conosco e que nem um mal vai chegar em nossa tenda. Cuidado! Vigiai e orai, na verdade o Espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Achamos que somente porque a nossa bíblia está aberta no Salmos 91,  que praga alguma vai chegar.

Cuidado!

Então pergunto:

Quem é, ou, quem pode estar protegido por Deus?

1. É TODO AQUELE QUE HABITA EM DEUS.  Os que habitam em Deus são íntimos, conhecem à Deus e confiam nEle.

Para habitarmos em Deus, devemos cultivar a presença dEle em nosso dia a dia.

E para isso acontecer, tem um custo que começa pela: 

CONSAGRAÇÃO. A Consagração conduz à intimidade que fará você e eu vejamos a Deus como um Pai de amor.

Para habitarmos em Deus, temos que TAMBÉM termos comunhão uns para com os outros. 1 João 4:20: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Quem está protegido por Deus?.

2. TODO AQUELE QUE FAZ DE DEUS A SUA PROTEÇÃO.

Não confiar nas suas próprias habilidades, nem na força de seus braços, mas, somente em Deus.

Aqueles que fazem de Deus a sua proteção, de forma nenhuma as circunstâncias mudam a sua opinião, pois, ele não vive por vista e sim por fé. Jo 42.2. Bem sei que tudo podes, e nenhum dos seus planos poderão ser frustrado

Quem está protegido por Deus?

3. TODO AQUELE QUE COLOCA EM DEUS A SUA CONFIANÇA

O próprio salmista afirma que: Salmos 20.7 “uns confiam em carros e cavalos, mas nos faremos menção do nome do Senhor” 

Os que não confiam ou não tem Deus como a sua confiança, vivem se apegando as coisas materiais. (dinheiro, status e etc.)

Quem está protegido por Deus?.

4. SÃO TODOS OS QUE O AMA PROFUNDAMENTE.

Quem ama de verdade não se esquece do Senhor.

Vive, transpira Deus à todo momento de sua vida.

Invoca-o sempre e tem um relacionamento próximo. 

Quem está protegido por Deus?.

5. SÃO TODOS QUE, EM CONSCIÊNCIA DISSO TUDO, RECEBE A SALVAÇÃO.

Onde a sua alegria é só uma, Em que o seu nome está escrito no livro da vida.

Independentemente das lutas, das circunstâncias que a vida apronta, esses sempre vão estar alegres, pois, não vivem por vista e sim por fé.

Estar em constante luta nesta vida não quer dizer que estamos sem a atenção e ou sem a proteção de Deus. Ele está conosco na batalha. Aquele que perseverar até o fim é salvo, é vitorioso.

Tiago 1:2-4 “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” 

Conclusão

Entendendo mais uma vez à pergunta: Quem é protegido por Deus? Encontramos um versículo que completa essa mensagem:

1 Tessalonicenses 5:8-11 “Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com Ele. Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.”.

E que você se lembre que a sua proteção não vem de objetos, de rituais, de religiões ou de homens. A sua proteção vem de Deus, se você fizer dEle o seu refúgio e fortaleza, guardar a Sua palavra e praticá-la.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

VERDADE OU MENTIRA, NO QUE VOCÊ VAI ACREDITAR?


Mateus 26.41

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraça.

Nos achamos tão bons que nos sentimos no direito de falar dos outros. Verdade ou mentira? 

Quem fala mau dos outros para você, são os mesmo que vão falar mau de você para os outros. 

Toda história tem uma verdade, como também toda história tem uma mentira, agora, no que você vai acreditar? 

Dica: Antes de se convencer com qualquer história que irão te contar, procure saber a verdade. Toda história contada, sem ser verídica se transforma em fofoca. 

O que é uma fofoca: A palavra hebraica traduzida como “fofoca” no Antigo Testamento é definida como “alguém que revela segredos; que age como um fofoqueiro ou traficante de escândalo." Um fofoqueiro é uma pessoa que fala de dos outros a quem não precisa saber. 

A biblia diz: Provérbios 16:28 "o homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos" 

Paulo nos orienta a procedermos da seguinte forma: 2 Tm 2:16 “Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior…

Já no livro dos Salmos encontramos algo interessante: Salmos 101.5 “Destruirei aqueles que falam mal dos outros pelas costas…”

O ato de difamar, lamentavelmente, é visível entre os que se dizem ser crentes. A satisfação de muitos é observar a vida alheia e destacar os erros, parece ser gratificante as reuniões de ofensas a vida alheia, deve ser prazeroso para estes apontar os erros ou difamar o próximo, mesmo sabendo que desagradam a Deus.

Esses sem pudor falam dos pastores, dos presbíteros, diáconos, dos irmãos mais simples, bem como, dos que são afortunados; falam também do patrão e muitos mais. Enfim, tudo é motivo para apontar e falar ao invés de analisarem a si mesmos. 

Estes que semeiam a discórdia entre os irmãos, tem que ler mais a bíblia e se tornarem praticantes, e não apenas ouvintes, em provérbios 28.13 Diz: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Se não houver um arrependimento serão dignos de condenação eterna.

Temos que desmascarar os falsos cristãos que tão sorrateiramente se aproximam de de nós com um falso sorriso nos lábios para atacar ou tentar denegrir qualquer pessoa. FUJA DELAS.

Temos que desmascarar os falsos lideres que descaradamente utilizam os pulpitos das igrejas para uma alto promoção e erroneamente proferem mentiras (falsas promessas).

Quem você é? Cristão ou lobo? Cooperador da obra do Senhor e exemplo em tudo.

ACORDA CRISTÃO, AINDA VAI FALAR MAU DE ALGUÉM? SÓ LAMENTO PARA VOCÊ!

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com Propósito.