sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"A IGREJA E A COMUNHÃO"

Devemos ter em mente e entender que a igreja de Cristo Jesus foi estabelecida para ter um proposito e andar em unidade, em comunhão

Comunhão como bem sabemos é uma palavra  que deriva do grego (koinonia) que tem a ver com o relacionamento espiritual, pessoal e social entre os que compõem a comunidade cristã. 

Vamos ver o que diz em 2 Co 13.13; A Graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos. Amém! Essa benção dada pelo apostolo Paulo nos mostra a necessidade de  que temos de verdadeiramente estarmos em comunhão, seja com o Pai, Com o Filho, com o Espírito Santo e como a igreja do Senhor. Já em Fp 2.1,2. O apostolo nos mostra estar preocupado e desejoso em cada coração esteja unido.

Por isso que a comunhão é e deve ser muito mais do que simplesmente cumprimentar o irmão e desejar-lhe felicidades. 

A comunhão deve ser um intenso compartilhamento de tudo quanto se relaciona à vida cristã. É  sentir a necessidade uns dos outros e batalhar lado a lado, a carreira para a qual os crentes foram chamados e convidados a viver

Comunhão é no dizer de Paulo, Rm 12.15 Alegrar-se com os que se alegram e chorar com os que choram. É sob outro ponto de vista e entendimento, Comunhão significa levar as cargas uns dos outros. 

Será que estamos verdadeiramente dispostos a vivermos em unidade? Creio que muitos que estão dentro de nossas igrejas nem sequer imaginavam que a unidade ignificava isso tudo.

simples assim! 

Pergunto: Está disposto(a) a viver essa unidade estabelecida por Jesus Cristo?

Pr. Ton

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

"AGRADAR A HOMENS OU A DEUS?"

A bagunça do evangelho.

Me espanta o inchaço de nossas igrejas nos dias de hoje, e o que mais me preocupar e no que se tem transformado as pessoas que se dizem "lideres", a má formação delas e a mentira que esses pseudos líderes tem que inserir no contexto da igreja para não perder seus membros a fim de não verem a "sua igreja" Esvaziar.

"Ensine a um soldado a lutar pela verdade que nem você mesmo o convencerá do contrário"
Pr Ton

O evangelho tem e sempre teve um finalidade e um propósito: O de levar a libertação de um povo através da palavra e os conduzi - los a salvação. João 8:32 Diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! Hoje notamos que muitas igrejas infelizmente tem adotado ou preferido acrescentar a mentira em suas ministrações e uma delas é a tal da prosperidade absurda que tem tomado conta de muitos púlpitos por ai a fora, essa ministrações fazem com que o povo nunca venha conhecer o verdadeiro Deus e sim a mamom, e o fazem como o seu deus, sendo que a própria palavra nos orienta acerca do amor ao dinheiro.

1 Timóteo 6:10-12 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. 

Esse amor fará com que as pessoas não busquem mais o arrependimento e nem o amor de Deus e sim as riquezas. Mateus 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Hoje, tristemente assistimos alguns programas que se dizem de cunho cristão, onde os mesmos mostram um outro deus, mostram mamom e assim fazem com que as pessoas fiquem cada dia mais, soberbas, avarentas competitivas, sem temor e incrédulas, onde os "maiores testemunhos" são os que mostram as riquezas e se você não tiver muitos bens, você não pode ter Deus em sua vida, pois, a prosperidade é uma evidencia que você tem Deus.

E em contrapartida, se seguirmos essa linha de pensamento, iremos esquecer de onde Deus nos tirou, do que Ele nos libertou e do propósito de Seu sacrifício lá na cruz. Entendo que Deus quer que sejamos abençoados e que vivamos bem, só que hoje não estamos preparados e nem em condições para sermos abençoados por Deus por causa da nossa inconstância e infidelidade.

Muitos se vendem e trocam a benção de Deus por um simples prato de lentilhas, esquecemos da maravilhosa graça e o perdão que recebemos e nem damos muito valor a isso. Sem temor, iremos preferir nos prostituir e se vender apenas para agradarmos aos homens e sermos vistos pelos mesmos, Preferimos jogar fora aquilo que um dia acreditamos e pregamos simplesmente para sermos beneficiados com a luxuria, para podermos usufruir do "status" e da grandeza que poderemos receber da igreja.

Gálatas 1:8-11 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.

Se a palavra de Deus não for suficiente para te convencer da  verdade, é sinal que você não merece a salvação, se hoje, você não estiver disposto a lutar e a largar essa vida falsa, é um grande sinal de que você nunca conheceu à Deus e nem está disposto a viver para Ele.

Saia da mentira, pare de viver um evangelho falso, um evangelho mentiroso, para que querer viver uma vida somente para agradar os outros e venha para Jesus. Se mantenha firme e alicerçado na palavra de Deus.

2 Pedro 1:20-21 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo

Sendo assim, não é o que eu quero, é o que Deus quer.

Seja cristão! Viva para Cristo.

Pr Ton - Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com Propósito

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Quem é que está dentro de nossas igrejas? Você conhece? Sabe a sua história?

Cuidado!

Nesse mundo, acho que não falta mais nada acontecer, Maranata Senhor Jesus.

A você que é cristão ou se diz ser um cristão, viva a palavra de Deus, dê um testemunho verdadeiro, confie, viva na total dependência dEle e espere confiantemente nEle e não nos outros. 

Ontem fui a um culto e ouvi a pastora falar sobre a fé coxa, onde, ela usou o texto de Atos 3 e muita coisa que ela disse tem acontecido dentro das igrejas evangélicas hoje.

O pior é que muitos estão tão cegos, tão desesperados e tão "necessitados de pessoas" que fazem qualquer coisa para ter membros em suas igrejas, eles de uma forma negligente, ungem, colocam para trabalhar, fazem promessas que não estão na bíblia e até mesmo se prostituem (deturpam o evangelho) para as pessoas, somente para não perde-las.

Outros estão apenas na igreja esperando as "esmolas" (seja oração, palavra e Etc.) E ninguém vive de esmolas. (fé coxa, Dizem que são, que fazem, que querem! mas, só dizem, o fazer que e bom e a iniciativa, NADA)

E existem pessoas que só estão esperando um titulo, achando que titulo é grande coisa ou o levará mais rápido para o céu.

A palavra de Deus não mudou e nem vai mudar para agradar ninguém, Deus Ele permanece o mesmo e espera que você não adultere também a palavra e nem a forma santa de viver da igreja.

Paulo diz bem claro em Gálatas 1:9-12: Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

E muitas igrejas hoje, não se preocupam em sabem quem são realmente as pessoas, as recebem e as colocam para ministrarem depois pagam um alto preço pela falta de vigilância. 

Igreja. Se liga! Rostinho bonito não quer dizer que é crente, alto piedade é falsa modéstia, e o muito falar não mostra nada.

Eu tenho tentado e tomo muito cuidado com qualquer um que chega a igreja, procuro saber de onde vem, o porque que ele saiu de sua igreja e solicito uma carta para comprovar a sua história. Uma pessoa que se diz cristão há muito tempo, e é um obreiro e não tem uma igreja que confirme a sua história, algo a se pensar! Não? Pensamos que a pessoa é bênção, que Deus está enviando discípulos e quando percebemos é uma maldição, um filho adotado (bastardo) e contamina toda uma geração.

Pergunto se ainda há temor de Deus em nossos corações. Não se vendam, não prostitua a sua igreja, não deixem que qualquer um tome posse do púlpito e nem entregue a sua igreja nas mãos de políticos que só querem tirar proveito nesse tempo de eleições.

Pronto! Falei!

Pr. Ton - Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com Propósitos.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DISCUSSÃO TEOLOGICA, VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR?

Entendo que toda discussão deve produzir frutos, se não produzir de nada valeu.

Tenho observado que o povo cristão tem ficado mais culto e uma grande maioria tem se preocupado um pouco mais com o conhecimento e o crescimento através da palavra de Deus.

Em Oséias 4.6 diz: “O meu povo é destruído porque lhes faltou conhecimento...”

Essa destruição pode vir através dos falsos ensinos I Timóteo 6.3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade. E esses falsos ensinos e as facilidades que esse falso evangelho, no caso do evangelho da facilidade é inserido no meio cristão.

Essa destruição pode vir também pelos ventos de doutrinas Efésios 4.14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. onde o povo não consegue chegar a uma maturidade, vivendo assim como meninos inconstantes.

E por falta de ensinarmos a verdadeira doutrina, o povo tem sido destruído, não sendo exortados a perseverarem e permanecerem fiéis a palavra de Deus, Essas pessoas irão preferir viver uma vida de facilidade e de pecado. A bíblia diz que essas pessoas que assim agem nem em nossa casa deveremos recebê-las.
2 João 1:9-11. Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

Contudo, irmãos tem se levantado e de uma forma ferrenha tem combatido esses falsos ensinos a fim de abrir os nossos olhos acerca da verdade, mas, o que me preocupa não é com o aparecimento da verdade, porque a própria palavra diz que nada fica encoberto, a minha maior preocupação é com:

Primeiro: Qual tem sido a verdade que você tem aceitado? O verdadeiro evangelho, aquele sem mistura, o evangelho da renuncia? ou o evangelho da facilidade e o da prosperidade?

Segundo: Será que você tem aceitado e até mesmo feito o uso da palavra para continuar uma vida de degradação espiritual? Vivendo do seu próprio entendimento e querer? Arrumando assim um mega pretexto para continuar vivendo no pecado?

Terceiro: A minha preocupação é se ainda existe temor à Deus no coração dos que sobem em nossos púlpito para ensinar ou ministrar a palavra.

E em quarto lugar: O que me preocupa é quando a busca pela verdade se torna uma arma de ataque e a usamos para denegrir e ou humilhar o próximo. É quando queremos mostrar aos outros que somos os “DONOS DA VERDADE” e soberbamente desprezamos as coisas simples da vida que é o amor ao próximo, o amor que tudo suporta, tudo espera e tudo crer.

 Eu, desejo que nossos lideres sejam realmente mais capacitados e instruídos na palavra de Deus  para não ver mais esses absurdos dentro da igreja e que cada dia mais, venhamos crescer e na medida que cresçamos venhamos também diminuir.

Agora te pergunto: Discussão teológica, você é a favor ou contra?

“Ninguém é suficientemente sábio demais que não possa aprender e nem humilde demais ao qual não possa ensinar”

Sou a favor do ensinamento prático e do dialogo bíblico, onde a doce pessoa do Espírito Santo nos ensinará todas as coisas.

2 Pedro 1:20-21 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

E se a discussão teológica, seja de que nível for, não tiver nenhum proveito, a própria palavra nos orienta a fugimos. Cresçamos mesmo na graça e no conhecimento de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e não esqueçamos de ficarmos também mais sensíveis a doce voz do Espírito santo.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

"É NECESSÁRIO ESQUECER PARA PROSSEGUIR"

2014, um ano onde o Ministério Cristão Clamor Pela Presença irá planejar e viver a unidade uns com os outros,

Para estabelecermos algo novo em nossa vida, devemos em primeiro lugar deixar de lado o passado, as decepções, as frustrações e prosseguir com animo a uma ordenança de Deus.

Nunca poderemos ir adiante e chegarmos ao nosso destino se o passado ainda nos aprisionar.

ESQUEÇO-ME DAS COISAS QUE PARA TRÁS FICAM, PARA IR EM DIREÇÃO DO MEU ALVO

Texto bíblico: Filipenses 3:13-14 ''Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial que Deus nos chama a receber.'' 

As vezes é difícil não é mesmo? 

Devemos nos desprender das coisas que ficam para trás por várias razões. 

Mas, como deixar de lado esse passado e viver uma nova vida em Cristo, uma vida em rumo a prêmio da minha vocação?

Vou listar ver quatro situações que nos incentivará e ao mesmo tempo nos ajudarão a prosseguir para o nosso alvo.

PARA PROSSEGUIR PRECISAMOS:

1. ESTAR INSATISFEITOS COM A NOSSA POSIÇÃO (sempre você pode dar mais de si para o Senhor)

Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. (Fp. 3:12). 

Embora Paulo fosse o que foi ele, não estava satisfeito. 

Se todos hoje, se demonstrassem insatisfeitos com a própria postura dentro da igreja, algo iria mudar e mudar para melhor. Pois, seriamos uma potência nas mãos de Deus!

Temos que nos despertarmos urgentemente e fazermos com animo tudo o que o Senhor nos orientou a fazer.

Independentemente do quanto eu ore, quanto eu pregue ou o quanto eu louvo, nunca devemos estar satisfeitos ou acomodados com o que fazermos, mesmo porque o que fizermos, mesmo que seja muito, para Deus vai ser pouco.

Uma pergunta: você é suficientemente bom? Você faz tudo com perfeição? Ou tem deixado a desejar?

Para prosseguirmos é necessário.

2. SER LIBERTO DO PASSADO E DA RELIGIOSIDADE:

Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, (Fp. 3:13). 

Existem pessoas que ficam tão presas em seu passado que se preocupa muito mais de como ela era, o que fazia e acaba esquecendo-se das coisas que estão adiante dela, 

Temos que ter uma determinação e um foco, REPITA BEM ALTO PARA VOCÊ:

“NÃO DEIXAREI O MEU PASSADO IMPEDIR O MEU FUTURO EM DEUS.”

Vocês acham que Paulo tinha coisas das quais queria esquecer? 

E Muitas. Lembre-se que antes que ele se tornasse um crente, um apóstolo, ele foi um assassino; ele foi um blasfemador; ele foi um perseguidor da igreja; ele tinha que esquecer as dores do passado; ele sofreu muito, foi combatido, perseguido, naufragado, deserdado pela família, preso, caluniado ... 

E só  foi o que foi, porque decidiu centralizar a sua vida em Cristo e viver sem medir esforços para que a obra acontecesse.

3. É NECESSÁRIO SERMOS FIÉIS E PERSEVERAR EM NOSSO PROPÓSITO:

Paulo declara: uma coisa faço. Paulo tinha descoberto o segredo a concentração: “Eu darei minha vida por uma só coisa.”  Ele não se vendeu e permaneceu fiel até o fim.

Lembra? Combati o bom combate.

Qual era o propósito de Paulo?  

Veja o versículo 14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Para prosseguirmos é necessário:

4. SERMOS DETERMINADOS EM NOSSA MISSÃO, EM NOSSO MINISTÉRIO

Muitos tem ate boa vontade, querem e até interferem no chamado e ou no ministério do proximo para tentar subir na vida ministerial, outros vivem na aba do ministério alheio e até existem alguns que tem boa vontate, mas, ainda vive agarrado com os problemas provenientes do passado, da velha criatura e etc.

Você pode até esquecer - se do seu passado, 

Você Pode até focar e projetar 2014; 

Mas se você não tiver determinação, empenho e perseverança em seu propósito, nada disso irá adiantar. (começar e terminar com perfeição) 

Vivemos uma geração que facilmente desiste. Alguém pode se divorciar da mulher só porque queimou os biscoitos.

Que esse ano que inicia você venha colocar em prática, fazer muito mais do que fez, se fez em 2013.

Que venhamos deixar todas as coisas para trás e olhar para Jesus..

Pr. Ton Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito.