sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

"VIVENDO O EVANGELHO EM SUA TOTALIDADE"

Romanos 1:16-17

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.

Hoje não é fácil vivermos pela fé, ou acreditarmos que Deus nos dará condições suficiente "se crermos" para vivermos pela fé.

Quando as coisas apertam, o mundo nos pressiona, a tendencia é de nos vendermos facilmente, pois é uma prova clara e evidente de que nunca estávamos firmados na rocha inabalável.

O Tema da ministraço de hoje é: 

VIVENDO O EVANGELHO EM SUA TOTALIDADE 

Fato é vivermos uma vida qualquer, um falso evangelho e pensarmos que estamos bem na fita, a realidade é em quem estaremos alicerçados ou o que estamos vivendo.

A vida cristã, embora seja ainda de imperfeições (devido estarmos nesse corpo), a intenção é sempre estar nos aperfeiçoando e querendo sempre mais ficar parecido com o nosso Senhor Jesus Cristo.

Ele mesmo diz: João 15.7 Se vós estiveres em mim e as minhas palavras estiver em vós, pedireis tudo o que quiseres e vos será feito. 

Se estivéssemos mesmo no Senhor e as palavras dEle estivesse em nós, seriamos
Libertos Do comodismo;
Da religiosidade;
Do egoísmo que está muito visível na igreja invisível de Cristo;
Estaríamos libertos dos ritos religiosos e do pecado.

 (A palavra de Deus , genuína, não vem me agradar, satisfazer minhas vontades. Ela vem me exortar. Como um pastor que guia a suas ovelhas , quando elas saem do rumo, da direção, ele logo toca com o seu cajado e elas voltam para caminho. Assim é a palavra de Deus)

Estamos realmente querendo viver a palavra de Deus em sua totalidade e verdade?

Se eu quiser viver o evangelho em sua totalidade tenho:

QUE SER VERDADEIRO E CRISTÃO EM QUALQUER LUGAR QUE FOR: 

Verdade é ser crente em meio aos crentes, ou seja, dentro da igreja é muito fácil e cômodo.

QUERO VER VOCÊ SER CRENTE EM SUA ESCOLA: quando os amigos te chamarem para uma festinha regrada a bebida  e drogas (evangelho X prazer); (Você não endente pastor são jovens e são da minha sala, sou jovem também o que tem de mau nisso?)

QUERO VER VOCÊ SER CRENTE NO SEU TRABALHO: Chefe X Evangelho: (é ordem pastor meu chefe poderia me mandar embora se eu não fraudasse os documentos, por isso tive que desonrar o nome de Deus)

QUERO VER VOCE SER CRENTE EM SUA IGREJA: Falta de unidade X Evangelho;  (Será que tenho vivido a unidade apoiando meu irmão em seu ministério ou tenho agido como todo mundo faz. Cada qual no seu quadrado, ele é que se vire) REALIDADE!

Como podemos dizer que estamos vivendo verdadeiramente o evangelho em sua totalidade se:

Não oramos como se deve; (oramos sim, como e quando nos convém) A bíblia diz: Orai sem cessar.
A oração é muito mais do que palavras repetidas.

Como podemos dizer que estamos vivendo verdadeiramente o evangelho em sua totalidade se:

Não temos sido abençoadores como deveríamos ser; (Muitas das vezes fazemos o contrário, amaldiçoamos)

Como podemos dizer que estamos vivendo verdadeiramente o evangelho em sua totalidade se: 

Nem damos o devido testemunho para aquelas pessoas que queremos anunciar o evangelho. (viver o que prega)

Se quisermos viver verdadeiramente um evangelho puro e genuíno, devemos rever nossos conceitos. (muita coisa em nós tem que mudar, principalmente a forma de como você está vendo as coisas, totalmente deturpadas ou não)

Se quisermos verdadeiramente viver o evangelho genuíno, devemos deixar de ser meninos inconstantes, onde os ventos de doutrinas nos levam de uma banda para a outra e todo o confronto me faz recuar.

Ou o evangelho verdadeiramente vai servir pra tudo em nossa vida e pra todos em nosso redor ou, largo tudo isso e volto a viver as velhas práticas.

O evangelho é pra ser praticado e não acomodado ou moldado conforme o nosso querer. 

Aja o que houver, eu decidir ser de Cristo e não volto atrás. E se não mudarmos o nosso entendimento, e formos fiéis ao propósito do Senhor estaremos perdendo tempo e colocando em risco a nossa salvação e a dos outros.

Pr. Ton - Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"CUMPRA O SEU CHAMADO E O SEU MINISTÉRIO COM ALEGRIA!"

Como você tem exercido o seu ministério? Com alegria ou como se fosse um fardo?

A vida cristã é repleta de fatores que poderão nos influenciar e ou nos desestimular, contudo, se estivermos verdadeiramente focados e cumprindo a CARREIRA que a cada um foi delegada e estivermos firmes em Deus não nos deixaremos desanimar.

Percebo que nos dias de hoje há um acumulo de atividades, uma ingratidão por parte do povo que se diz de Deus e uma cobrança excessiva encima dos que são lideres e isso tem feito com que nossos lideres ficassem sobrecarregados, desgastados e desmotivados.

Tirando isso, fica outra pergunta: O que tem sido barreira ou, o que tem feito com que você não cumpra o seu ministério com alegria?

Você poderá até dizer que são as luta, ou até mesmo as provações que tem passado no dia a dia. Mas, isso não seria uma justificativa e sim mais uma desculpa para se afastar daquilo que Deus lhe confiou.

Ou, você poderia dizer que é a falta de tempo, haja vista, não termos mais tempo para nada. Então eu te direi que isso não seria o problema, pois, a falta de tempo se dá devido a falta de organização e disciplina de sua parte.

Vamos ver o que a bíblia no diz: Atos 20.24 "Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."

O apostolo Lucas, nos diz que em nada tem a sua vida por preciosa a não ser que cumpra com ALEGRIA a carreira e o seu ministério.

Já o apostolo Paulo diz: 1 Coríntios 9:16 "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!"

O que esses e outros homens e mulheres de Deus tinham que não se importavam mais com a sua vida e sim em fazer a vontade de Deus?

Eles tinham compromisso, tinham temor e amor pela obra de Deus.

E você tem cumprido o seu ministério com alegria?

Para cumprimos o nosso chamado com excelência e com alegria é necessário:

1 - NÃO PERDERMOS MAIS TEMPO.

Organize a sua vida, dê prioridade as coisas e principalmente nas que são do alto, pois essas, são eternas;

Seja disciplinado e tenha sempre o foco naquilo que você irá fazer, hoje o nosso inimigo tem roubado o tempo e a organização do povo, principalmente o povo de Deus;

Seja determinado (a) e não deixe nada por fazer, pois, se fizer isso você estará acumulando tarefas para o outro dia.

Para cumprimos o nosso chamado com excelência e com alegria é necessário:

2 - NÃO CEDERMOS AS TENTAÇÕES E AS VONTADES DA CARNE.

Qualquer ser humano na face da terra sofre pressões  e passa por adversidades, contudo, o que vai determinar a sua conquista será a sua determinação! Se  você não ceder as tentações que irão te afastar de Deus e dos projetos dEle;

Tenha cuidado com as propostas tentadoras, cuidado com o que você está ouvindo; A bíblia nos orienta a ficarmos vigilantes.

Não esmoreça, creia que o Senhor está contigo sempre, ele mesmo disse: Estarei convosco todos os dias;

E saiba que a vida com Cristo e uma vida somente de ida e não tem volta. Aquele que coloca a mão no arado não pode olhar para trás. A biblia é muito clara no que diz: 2 Pedro 2:20-22 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

Para cumprimos o nosso chamado com excelência e com alegria é necessário:

3 - FIQUEMOS LIGADOS COM O ESPIRITUAL. CUIDADO! VOCÊ ESTÁ EM GUERRA.

Conheça seu inimigo e as áreas de atuação dele;

Se revista como está escrito em Efésios 6 e não vacile.

Para cumprimos o nosso chamado com excelência e com alegria é necessário:

4 - NÃO LIMITAR A UNÇÃO QUE DEUS DERRAMOU SOBRE VOCÊ.

A bíblia diz quem você é e o que você pode fazer. ACREDITE NISSO;

Se Deus te chamou, Ele mesmo irá capacitar e quando te enviar Ele garante o resultado.

Conclusão:

Espero que você esteja cumprindo com alegria o seu chamado, pois, vai valer à pena.

E nunca esqueça que para os outros viverem é necessário que você morra.

Pr Ton

Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

"CRENTE QUE É CRENTE TEM QUE TER POSTURA PARA PARTICIPAR DA CEIA DO SENHOR"

Hoje vou explanar um pouco acerca da santa ceia, do que realmente ela é, e como poderemos participar desse momento.

A santa ceia é um momento especial na vida do crente, porque é um memorial que fazemos em nome de Cristo alem de ser um momento onde aproveitamos para exercer a comunhão, a unidade. 

Para o Ministério Cristão Clamor Pela Presença 2014 será o ano da unidade e se não formos unidos verdadeiramente, não poderemos participar da verdadeira ceia do Senhor. Nesse caso, a santa ceia irá ser apenas mais um momento de comida e bebida. Sendo que o cálice que tomamos na ceia do Senhor tipifica o sangue de Cristo e o pão o seu Corpo

I Coríntios 10.16  “Porventura, o cálice da bênção que abençoamos, não é a COMUNHÃO do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a COMUNHÃO o do corpo de Cristo?” 

Significado da comunhão. A igreja foi, estabelecida para o exercício da comunhão fraternal entre os crentes. Comunhão é uma palavra grega (koinonia) que tem a ver com o relacionamento espiritual, pessoal e social entre os que compõem a comunidade cristã. 

Comunhão é muito mais do que simplesmente cumprimentar o irmão e desejar-lhe a paz do Senhor. É um intenso compartilhamento de tudo quanto o que está relacionado à vida cristã .

É trilhar, lado a lado, uns com os outros a carreira para a qual os crentes foram chamados. É entender o dizer de Paulo, alegrar-se com os que se alegram e chorar com os que choram. 

É verdadeiramente entender o que significa, levar as cargas uns dos outros.  Isso é comunhão, isso é participar do corpo de Cristo.

Se hoje estamos tendo essa oportunidade de compartilharmos do corpo e do sangue de Cristo é por que estamos vivendo essa comunhão, ou deveríamos estar vivendo.

Ninguém participa ou deveria participar da santa ceia por que acha bonitinho esse momento. Não! A santa ceia não é um momento que deveremos achar fofo, é uma cerimônia que fazemos em memória de Cristo.

 Em Lucas 22.19 Jesus disse: ‘fazei isso em MEMÓRIA DE MIM’. Então a CEIA é um MEMORIAL da morte de Jesus. Um momento em que paramos para reconsiderar o que Jesus fez por nós e confirmar nosso compromisso com Ele.

Ninguém deve participar da santa ceia somente para que os outros venham ver que ela esta em comunhão.

Ninguém deve participar da santa ceia estando em desacordo com os princípios bíblicos, para não ser participante de sua própria condenação.

Se hoje estamos em conformidade com a palavra de Deus, e fazemos o possível para andarmos em comunhão uns para com os outros, verdadeiramente estamos preparados para participarmos do corpo de Cristo, Do sangue de Cristo e sermos verdadeiramente a igreja de Cristo.

Hoje o que é comum vermos na igreja que se diz de Cristo: Intrigas, dissensões, Confusões, rebeldia, Avareza, desobediência, (obedecer é melhor do que sacrificar) e falta de interesse para com a obra.

E mesmo assim muitos participam do corpo e do Sangue de Cristo na maior cara de pau 

Quando devemos participar da SANTA CEIA?

I Coríntios 11.25,26,Jesus disse:“fazei isso todas as vezes que o beberdes em memória de mim, porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor até que ele venha”  então entendo que não podemos perder nenhuma oportunidade de participarmos da ceia do Senhor e devemos fazer isso sempre até que Ele venha.

Para participar da ceia devemos ter:

Consciência: 

Significado: Conhecimento é o ato ou efeito de conhecer, é ter idéia ou a noção de alguma coisa. É o saber, a instrução e a informação.

A biblia diz: “aquele que comer indignamente (sem consciência do que está fazendo) será réu do corpo e do sangue de Cristo” 

Para participarmos da santa ceia devemos estar Arrependidos:

A biblia diz: “examine-se o homem a si mesmo e depois coma do pão e beba do cálice”

Para participarmos da santa ceia devemos ter discernimento: 

Significado:  Ação ou capacidade de discernir. Destreza para entender algo com grande facilidade; Aptidão ou capacidade de entender certas circunstâncias; que consegue distinguir o certo do errado. Habilidade para compreender algo com sensatez e clareza. Designação de juízo, entendimento, critério e conhecimento.

A biblia diz:  “pois quem come e bebe sem discernir come e bebe juízo para si” 

Para participarmos da santa ceia devemos ter Temor: 

A biblia diz: “eis a razão porque há entre vós muitos doentes e não poucos que dormem” 

Para participarmos da santa ceia devemos Refletir/ Meditar:

Significado: Ação ou efeito de refletir profundamente sobre determinada coisa; resultado dessa ação. Escrito que tem como tema um assunto filosófico ou religioso:

A biblia diz: “porque se nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados”

Para participarmos da santa ceia devermo ter Disciplina: 

Significado: Submissão ou respeito às regras, às normas, àqueles que são seus superiores etc: disciplina estudantil; disciplina ideológica. Regulamentação que garante a satisfação de indivíduos ou instituições. Boa conduta:. Submissão ou respeito a um regulamento. O conjunto dos regulamentos destinados a manter a boa ordem em qualquer assembléia ou corporação; a boa ordem resultante da observância desses regulamentos: 

A biblia diz: “mas quando julgados somos disciplinados pelo Senhor para não sermos condenados” 

Para participarmos da santa ceia devemos ter Organização: 

A biblia diz: “quando vos reunis para comer, esperai uns pelos outros”. E vou além os filhos das trevas são mais prudentes do que os filhos da luz

Não deixem o evangelho continuar sendo uma bagunça, não permitam que a santa ceia vire um rito comum e sem valor, não deixem que a desordem e a correria do dia a dia, venha fazer com que você não seja organizado.

Se mantenha fiel e na posição e quando tiver oportunidade de participar desse momento impar na vida do crente, participe!

Pr Ton - Ministério Cristo Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos