sábado, 5 de abril de 2014

"TEMOS QUE SER UM"

João 17.21

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

Um dos problemas atuais que mais tem trazido preocupações em nosso meio é a falta de união entre os irmãos, a falta de comunhão entres as pessoas, causando estragos irreversíveis na saúde da igreja de Cristo.

Como poderíamos dizer que convivemos juntos, que somos um corpo se estamos tão distantes uns dos outros?

A desunião é um mal que Deus aborrece, por isso, nos esforcemos para sermos um

Um só povo, um só corpo em Cristo Jesus.

VAMOS ENTENDER ANTES O POR QUE A DESUNIÃO ACONTECE?

A desunião acontece porque a maioria das pessoas hoje dentro das igrejas, se tornaram independentes de Deus. Não querem mais viver a palavra, se sujeitar se humilhar.

Essas pessoas vivem a margem dos planos e projetos estabelecidos pelo nosso Senhor e salvador.

Muitos caminham em sua própria força, se tornaram egoístas, constroem suas próprias fortalezas e se isolam de tudo e de todos. Provérbios 18.1 já diziam a muito sobre essas pessoas.

PORQUE A DESUNIÃO ACONTECE? 

Acontece porque perdemos a visão de Reino.

Essa visão nos permitirá enxergarmos as pessoas com os olhos do Senhor, sentir a necessidade do próximo e amá-lo de uma forma incondicional. E não apenas para meu próprio umbigo.

PORQUE A DESUNIÃO ACONTECE?

Por causa do orgulho e da vaidade do homem

 O resultado da vaidade do homem na igreja? Divergências, intrigas, rupturas, uma igreja para cá e outra para lá e toda sorte de males. Cria-se uma igreja sem vida, uma igreja apática 

Esquecemos da própria orientação de nosso Senhor.  Mateus 12:25 “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.” 

POR QUE DEVEMOS SER UM?

Por que o próprio Senhor Jesus orou pedindo isso para todos que se dizem igreja dEle.

Desejar ter unidade ou viver em unidade é dizer que nós como a igreja do Senhor temos essência, temos Cristo em nós.

E é na dependência do Espírito Santo que uma igreja unida consegue caminhar em comunhão, resplandecendo a glória de Cristo ao mundo.

Por isso o desafio, a luta constante em desejar a unidade entre cada membro do Corpo de Cristo.

Nosso desafio diário é caminharmos na dependência do Espírito Santo, e ao mesmo tempo nos esforçarmos, naquilo que for possível, para mantermos a paz uns com os outros e com certeza! Estaremos caminhando para o mesmo lugar.

“A igreja está em excelente estado quando é sustentada somente por Deus”. (Pascal)

Pr Ton. ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com proposito

quinta-feira, 3 de abril de 2014

"AMARRAS NA VIDA DO CRENTE"

Todos nos, temos algumas barreiras que nos impedem de prosseguirmos, algo que ainda não foi totalmente mudado e acaba nos atrapalhando na caminhada cristã.

O comum é realmente termos e o incomum e não querermos largar essas barreiras por nada e muitas  barreiras são os pecados que não queremos deixar

Mateus 12:33-34 "Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom, ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras, como podeis falar cousas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração." 

Por isso, é que devemos nos despojar de certas amarras que impedem o nosso romper na fé e impedem o nosso crescimento espiritual

A primeira amarra que possa esta existindo ainda em nossas vidas e que precisa ser deixada é a:

A MENTIRA

Hoje é um lindo (primeiro de abril) dia , um dia que o Senhor fez!

Quantos já fizeram essa brincadeira: "Caiu! Primeiro de abril" Até sorrimos, achamos a maior graça em ver os nossos amigos sendo pegos nessa maldita brincadeira.

Infelizmente, muitos pela ignorância tem determinado que esse dia seja o dia da mentira e reforça isso fazendo essa brincadeira de mau gosto.

Não sabendo que a mentira é do diabo, acabam esquecendo que essa brincadeira da uma legalidade para satanás poder agir livremente nessas vidas.

Radical, Eu?

A bíblia diz: Provérbios 26:18-19 "Como o louco que solta faíscas, flechas, e mortandades, Assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira".

A SEGUNDA É A INVEJA

Aqui não é a inveja que as pessoas possam tem de você, Pois, enquanto a isso estou tranqüilo, a bíblia diz Provérbios 26. 2. Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá. E isso me garante uma tranquilidade.

A inveja aqui é que você tem nas coisas que são dos outros. Isso é um mau irmão que você não tem noção no que trava a sua vida. Mesmo que você me diga que é uma inveja santa, NÃO EXISTE.

A inveja vai fazer você desviar;
A inveja apodrece os ossos;
É uma obra da carne e pode dividir uma igreja.

A TERCEIRA PODERIA SER A INCREDULIDADE!

A palavra diz: João 11:40: Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? 

Mesmo que ao seus olhos a sua esperança pareça estar morta, crendo veras ela ressuscitar. No caso aquui o de Lázaro.

A incredulidade não pode existir na vida do cristão, se não, ele vai ser que nem uma galinha, não voa porque não consegue ver, não acredita em seus olhos.

A QUARTA BARREIRA SERIA O ORGULHO E A AUTO SUFICIÊNCIA.

O orgulho Deus não aceita. Provérbios 8.13 O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.

O orgulho é o preparo para a queda e ou a ruína da pessoa. Provérbios 16. 18 A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.

Sei que parece estar difícil, e até seja que esteja difícil mesmo, mas, prefiro acreditar na palavra que diz:

2 Cor. 4.16-18: Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. Não desfaleça na fé... 

1 Cor. 15.58: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.  Sede firmes e constantes...

Hb.12.1: Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.

Então! Algo  a começar a praticar! Não?

Pr. Ton Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Dia da mentira? Não! Um dia que o Senhor fez

Cristãos Cuidado!

Hoje é um lindo dia, um dia que o Senhor fez!

Quantos já fizeram essa brincadeira: "Caiu! Primeiro de abril" Até sorrimos, achamos a maior graça em ver os nossos amigos sendo pegos nessa maldita brincadeira.

Infelizmente, muitos pela ignorância tem determinado que esse dia seja o dia da mentira e reforça isso fazendo essa brincadeira de mau gosto.

Não sabendo que a mentira é do diabo, acabam esquecendo que essa brincadeira da uma legalidade para satanás poder agir livremente nessas vidas.

Radical, Eu?

A bíblia diz:Provérbios 26:18-19  Como o louco que solta faíscas, flechas, e mortandades, Assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira.

Fica a dica! Esse dia foi o dia que o Senhor Fez para mim e para você, vivamos o de forma digna e não mintamos, nem hoje  e nem nunca.

João 8:44-45 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.

Pr. Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos.

Se você também acredita assim, compartilhe essa ideia a todos, vamos ensinar a verdade!