terça-feira, 24 de junho de 2014

"MISSÕES, MUITOS ACHAM BONITO, POUCOS SÃO OS QUE VERDADEIRAMENTE VÃO"


A Igreja é definida pela missão que a ela foi imposta, ou seja, Ide. O fazer missões é um ato de amor pelos perdidos. A palavra “missão” tem sua raiz na palavra latina "remeter", ou "enviar". Missões, para nós, os crentes, significa ir e estabelecer a graça de Deus para as pessoas que ainda não foram alcançadas

Fazer missões significa dar continuidade ao projeto salvador de Jesus. O que isto realmente significa para nós?  

I – FAZER MISSÕES É UM PRIVILÉGIO 

Embora seja uma grande responsabilidade, e muito mais é uma incrível honra poder ser usado por Deus na salvação dos pecadores, coisa que os anjos quiseram fazer, mas o Senhor confiou a nós os seres humanos salvos, redimidos pelo sangue de Jesus (I Pe 1.12).

II – FAZER MISSÕES É A MELHOR ATITUDE QUE PODEMOS TER PELO PRÓXIMO
Se o seu vizinho tivesse câncer ou AIDS e você conhecesse o remédio para a cura, não seria criminoso reter tal informação? Pior será guardar o segredo sobre o caminho para o perdão, a paz e a vida eterna.

III – FAZER MISSÕES DÁ SENTIDO À NOSSA VIDA 

Assim disse William James: "O melhor uso que se pode dar à vida é empregá-la em algo que sobreviva a ela". 

Como fazer missões? Missões se faz, Fazendo! (não é olhando, falando, tendo desejo, achando bonitinho, contribuindo ou orando)

Só poderemos fazer missões se:

Tivermos VISÃO, AMOR PELOS PERDIDOS E DISPOSIÇÃO PARA IR.

Para iniciar um trabalho missionário numa igreja, é necessário primeiramente que, aquelas pessoas interessadas em fazê-lo, se prontifiquem a compreender a vontade de Deus em relação ao assunto. Para isso, precisam ter a visão certa, a visão de Deus. 

VISÃO - Olhar para o mundo sob a perspectiva bíblica. (cosmovisão bíblica) 

- Saber que Jesus morreu por todos os homens. 
- Conhecer as necessidades do homem e ter a verdadeira consciência sobre as responsabilidades conferidas a MIM para alcançar essas pessoas.

A visão de Deus não é a sua. Não é o que você acha, pensa ou quer (aquela história que, a voz do povo é a voz de Deus, negativo). Mas, você pode ter a visão de Deus, basta conhe-Lo e estar disposto a tirar as vendas de seus olhos e mudar.

AMOR PELOS PERDIDOS 

- Uma paixão desenfreada por aqueles que se perdem no mundo. (tenho a resposta, retenho a verdade)
- Uma Preocupação autêntica com as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho. (Ao invés de ir dormir e ou descansar, estarei buscando vidas para Jesus) Hoje o que tem de crentes moles, cheios de modismo e cansados.
- Amar os perdidos é sentir a responsabilidade, sentir o seu chamado latejando, não fica na zona do conforto e vai... (não se contenta apenas em ter um cargo eclesiástico, missões se faz fazendo)

DISPOSIÇÃO, DISPONIBILIDADE E TEMPO PARA DEUS

Uma pessoa que só quer um cargo para ser missionário é aquele que: 

- Quando Deus chama nunca está disposto, tem ou coloca sempre as suas ocupações, prioridades e a sua vida em primeiro lugar. (Deus pode contar com ele? Nunca!)
- Quando precisa, nunca acha. (É o missionário 007 onde a missão com ele é impossível)
- E quando precisa enviar ela só vai se ela escolher o local, o local que ela deseja ir.
- Então, se não tivermos disponibilidade e tempo para Deus, não se aventure.

DISPOSIÇÃO É:

 - Levantar-se para fazer algo concreto em benefício das pessoas. (sair da zona do conforto)
- Não medir esforços para trabalhar na casa de Deus.
- Está sempre alegre em saber que tudo aquilo que é feito para a obra de Deus é bom, satisfatório e vale à pena. 

Visão = Conhecer a responsabilidade.
Amor pelos perdidos = Sentir a responsabilidade.
Disposição = Agir sob a responsabilidade. (não ficar parado e nem esperando cair algo do céu que não vai cair) Faça!

Não adianta você ter uma pseudo unção de missionário, se não houver o amor de Deus em você, se você não amar o próximo e nem entender o que  é verdadeiramente a missão que a bíblia nos mostra, de nada vai adiantar você ter um cargo na igreja se em seu sangue não correr o amor pelas vidas.

O apostolo Paulo Disse certa feita. “Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (At 20.24).

Que o Deus da missão abra o nosso entendimento e que o despertar venha brotar em nosso coração.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos

quarta-feira, 18 de junho de 2014

"A ORAÇÃO E SEUS EFEITOS"

Texto que irei utilizar é o de Apocalipse 8:1-5 que diz: "E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos."

Amados, quando falamos de oração, ficamos envergonhados, haja vista não termos esse costume de orar cem cessar.

Não temos esse costume porque não entendemos os “benefícios” ou o quanto ela é essencial na vida de todo crente, mas, infelizmente só oramos quando as coisas apertam, perdendo assim uma grande oportunidade de falarmos face a face com o nosso Deus e sermos participantes dos milagres provenientes de uma oração eficaz.

Se entendêssemos que uma oração sincera pode muito em seus efeitos, oraríamos mais, oraríamos da forma correta, com seriedade e entendendo que em nossa oração deve haver: Inspiração, Submissão e Transformação.

E o que vem a ser isso?

INSPIRAÇÃO: É entender que por meio da doce pessoa do espírito Santo que somos movidos e levados a fazermos as mais belas orações de agradecimento e amor ao nosso Deus.

E a oração nos alimenta, nos dá esperança, ressuscita nossos sonhos como a chuva que rega a terra e faz crescer a nossa fé.

A oração nos deixa alimentados de certa forma que com ela em dia, até mesmo os dias mais tenebrosos se tornam dias de esperança, dias de alegria.

SUBMISSÃO: Quando estamos em adoração, ou em oração fazemos nos como servos, e como tais nos colocamos a inteira disposição do nosso Senhor.

Nos entregamos a Ele sobremaneira, pois na palavra diz que a sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Na oração devemos entender que a vontade a ser feita, não é a minha e sim a dEle, por isso a submissão a sua vontade.

TRANSFORMAÇÃO: Todo o anseio movido em uma oração sincera a Deus deve produzir em nós uma mudança, uma transformação. Seja ela de cunho pessoal (mudança de vida) e ou não, alvo da oração (pedido ou para quem é feito a oração)

E quando entendemos o poder de uma oração, os seus efeitos e resultados são inimagináveis, pois, tudo é possível ao que crer. 

Essa visão da abertura do sétimo selo nos mostra pelo menos três grandes impactos que a oração feita da forma correta, com fé e com entendimento produz.

Primeiro efeito da oração:

A ORAÇÃO VERDADEIRA CALA OS CÉUS

Acabamos de ler que Houve silencio nos céus

E hoje, será que você esta calando os céus com a sua oração, ou está calado por falta de oração.
Deus leva a sério a oração que você faz.

Ao contrário do que pensamos, Deus escuta sim nossas orações e responde.

Então ore, persevere que a sua oração pode calar os céus,

Segundo efeito da oração:

A ORAÇÃO MOVE OS CÉUS

E não só os céus, como a terra.

Pergunto: Sua oração tem movido os céus? Se não, é porque você está orando de forma errada e esta sendo egoísta em seu pedido

As orações tanto silenciaram quanto mobilizaram os céus ao seu favor.

Josué orou e o que aconteceu? (O sol se deteve)

Elias orou? E o que aconteceu? (não choveu) E depois ele orou de novo e o que houve? (choveu)

terceiro efeito da oração é:

UMA ORAÇÃO SINCERA ABALA A TERRA

Paulo e Silas na prisão o que aconteceu?

Diz o texto: “... e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto”

O que foi ligado na terra terá sido ligado nos céus!

Como disse Walter Wink ao comentar esse texto, “a mensagem de Apocalipse é clara: a História pertence aos intercessores, que com sua crença moldam o futuro.

Que tal? Vamos começar a orar mais e da forma correta?

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito

sábado, 14 de junho de 2014

"ESTADO DE MISÉRIA OU CRISE ESPIRITUAL"

Será que uma pessoa que se diz ser cristã, que diz reter as palavras de vida e um dia ter feito a confissão de fé, pode se encontrar dias depois em estado de miséria?

Devido a tantos problemas que enfrentamos no dia a dia, a nossa mente nos conduzem a pensarmos que seria impossível viermos 24 horas felizes e sem problemas, e na verdade, quem não gostaria de ter ou de viver essa vida?

A palavra nos diz em João 8. 32 "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Quem não queria ter uma vida sem dor, sofrimento, sem doença e ou sem qualquer tipo de problemas que nos tiram o sono?

E só começaremos a enfrentar uma crise, se formos levados, e ou quando tivermos os nossos desejos e anseios aguçados pela teologia da prosperidade. 

Essa teologia visa te dar uma vida de riquezas, de alegria continua e sem sofrimento. 

Essa mesma teologia irá te ensinar a colocar Deus contra a “parede” A final de contas você é filho do Rei e como tal é retentor de uma riqueza incontável.

Essa mesma teologia alega que você sendo filho ou filha de Deus, nunca poderá ser acometido de nenhuma enfermidade e prometem que você irá ter uma vida sem problemas.

Esquecemos então de buscarmos o que é todo poderoso e assim entramos em crise existencial, espiritual e social

Essa crise espiritual na vida do crente é ocasionada quando:

I – O cristão esquece-se da sua dependência e convivência diária com Deus.

Esquecemos de orar, de ler, meditar e de nos entregar totalmente ao único que pode nos dar uma alegria eterna.

Acabamos ficando rígidos e insensíveis. Não conseguimos mais sentir a doce presença do Espírito Santo em nós.

Ficamos surdos e acabamos nos tornando pessoas obsoletas.

E uma atitude que precisa mudar em nossas vidas é a ingratidão, vamos parar de vivermos uma vida espiritual medíocre, vamos amadurecer irmãos.

Infelizmente muitos que estão dentro de nossas igrejas, só estão em busca de bênçãos, acham que Deus tem a obrigação de resolver todos os problemas, e quando isso não acontece entram em crise. 

A crise espiritual na vida do crente se dá quando:

II - Ele perde o sentido de sua vida em Deus

Este é um ponto muito importante em nossa vida. A intimidade e o entendimento da graça de Deus em nós, nos alimenta e não nos deixa cair em crise nenhuma.

Precisamos olhar para trás e reconhecer a ação de Deus em nossas vidas. Como era minha vida antes de conhecer a Jesus? Como era sua vida? Você gostaria de voltar a ser o que era? Duvido que alguém que tenha experimentado o Dom de Deus queira voltar a trás! Ao contrario, considera como lixo sua vida anterior. 

Quando temos dignidade e a humildade, conseguimos olhar para trás e reconhecer o quanto Deus já fez por nós.

A crise espiritual na vida do crente se dá quando:

III – Ele, o crente, para de ouvir a voz de Deus.

Ouvir a voz de Deus é a única certeza que temos para não nos permitirmos as crises existenciais em nossas vidas. Embora elas ainda possa vir, temos a certeza de nossa vitoria em Deus.

Quando ficamos surdos espiritualmente, perdemos tudo.

Não deixe que a miséria espiritual chegue até a sua vida.

Concluindo:

Precisamos de sabedoria para poder enfrentar qualquer crise que possamos enfrentar, mas, para isso. É necessário mantermos a nossa comunhão e dependência com Deus.

Fujam das facilidades e das promessas que Jesus não fez.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos