domingo, 20 de julho de 2014

"A POLITICA DENTRO DA IGREJA"

Nesses tempos, o mais difícil é conseguir entender o porquê muitos que se dizem lideres evangélicos se vedem, e alem de se venderem, vendem também o seu rebanho.

Não sou contra a política, sou contra a falta de compromisso que muitos tem quando se vendem para a nossa política suja e corrupta. Por isso, em nome de nosso Senhor e Salvador, a você que se candidatou não diga que você é um cristão se não for viver e se manter fiel. (caso seja eleito)

A você líder evangélico, não permita que subam nos púlpitos de sua igreja e arrotem mentiras, não venda a sua igreja e nem se misture com a corrupção.

Tempo de política era para ser um tempo de seriedade, onde estamos definindo o futuro de um pais, e o que temos feito? Colocamos pessoas corruptas e “ladrões” para nos representarem pensando apenas em “benefícios” próprios.

Quem age assim acaba se enrolando e ficando em uma situação muito complicado, haja vista a própria palavra diz que um abismo chama outro abismo.

Veja o que pode acontecer com a igreja que se vende para a política.

1º - ELA SE EMBARAÇA COM OS NEGÓCIOS DESSA VIDA.

Os pastores que atuam na política infelizmente tem perdido o seu foco e o seu propósito. Eles, Digo a sua grande maioria estão se desviando do seu chamado, embaraçando-se com negócios desta vida, conforme nos orienta II Timóteo 2.4 – 5.
 
2º - A IGREJA SE TORNA AMBICIOSA

A igreja que se vende para a política não é porque está interessada pelo futuro do pais, e sim estão mais preocupadas com o que podem “lucrar” colocando “seus” líderes para “representar” a massa evangélica.    
 
3º - A IGREJA ALEM DE SER PROSTITUTA ELA VIRA TRAIDORA

Os lideres religiosos que se dedicam a política, traem o seu rebanho, eles não tem compromisso com Deus e sim com o seu cargo político.
 
 
4º - INCREDULIDADE

A palavra diz que o justo viverá pela fé, onde precisamos nos corromper para adquirir os “favores” desse mundo? Os dirigentes que fazem alianças políticas ou amedrontam o povo, dizendo que a igreja precisa dos políticos para defendê-la, demonstra incredulidade, falta de confiança na Palavra de Deus, pois o Senhor Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja (Mateus 16.18).
 
5º - COMETEM PECADO E SÃO CONIVENTES COM AS PRATICAS PROIBIDAS CONFORME A LEI

Os pastores que autorizam ou até mesmo fazem essas campanhas dentro dos templos religiosos estão infringindo uma lei, essa prática é proibida pelo artigo 37, Parágrafo 4º, da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, que estabelece normas para as eleições. Isso é um péssimo exemplo nessa geração tão corrompida e perversa.
 
6º - A IGREJA SE TORNA CORRUPTA

Muitos lideres se corrompem, vendem ou trocam seus rebanho por pão e leite. Além de cometerem o crime de corrupção eleitoral, previsto no artigo 299, da Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965, do Código Eleitoral.
 
7º - A IGREJA SE TORNA HIPÓCRITA

Há candidatos que durante a campanha se passam por crentes fiéis ou homens piedosos, entretanto depois que passa a eleição eles desaparecem, não voltam à igreja e se comportam como se Deus não existisse. O dirigente que tolera isso é tão hipócrita quanto quem o pratica. 

Por isso que sou contra a política dentro da igreja, sou contra um pastor se rebaixar a presidente da republica ou qualquer outro grau político que possa existir. Deus nos chamou para sermos fiéis.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos

Com alterações: 
por http://adielteofilo.blogspot.com.br/

sexta-feira, 18 de julho de 2014

"A GERAÇÃO QUE NÃO DISCIPULEI?"

Quando falamos de discipulado, falamos de confronto, relacionamento e ensino. Mas, não o ensino ou o confronto daquilo que achou certo ou errado e sim de como a palavra de Deus nos orienta a agir e ser em meio a um mundo corrompido e perverso.

É muito fácil colocarmos a culpa nos outros, no diabo e até mesmo no próprio Deus. O difícil é verdadeiramente reconhecermos as nossas culpas e assumirmos nossas responsabilidades.

Essa geração que está vindo, nada mais é o reflexo do que somos hoje, mas, será que mesmo sabendo disso não iremos fazer nada para mudar esse quadro? 

Não buscamos, não servimos nem para ser exemplos de cristãos para ninguém, não conhecemos a Deus como deveríamos conhecer e nem obedecemos a sua palavra.

Embora tudo isso aconteça, soberbamente olhamos para essa geração e exigimos que ela conheça a Deus como nós. Hipócritas que somos.

Nós mesmos ensinamos essa geração a agir displicentemente com a obra de Deus.

Formamos uma geração que não conhece o poder de Deus, que ouvem falar, mas ainda não experimentou o poder de Deus, uma geração que vai continuar vivendo um evangelho de atos religiosos e não de atos de fé, uma geração que não experimentaram o batismo com o Espírito Santo, o gozo do Espírito, uma geração que se envergonha do evangelho e do seu poder.

Rm 1:16 e 17 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.

Formamos uma geração que ainda não aprendeu que Deus é tudo, provedor e mantenedor de nossas vidas e que sem Ele todos os esforços que poderíamos fazer são vãos e não terão frutos permanentes, e deixamos de mostrar que nosso maior compromisso como discípulo de Cristo é ser fiel a Ele, como filhos obedientes.

Lucas 12:15-21 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Formamos uma geração ensinada a não ligar, a deixar o tempo correr, a deixar tudo para última hora, a não se envolver, a definir prioridades erradas, que até escutam mas não querem ouvir, não se preocupam com a palavra que confronta o pecado e sim alimentam os princípios errados e fazem o que der na telha. Uma geração indisciplinada ou de coração endurecido.

Mateus 13:13-15 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.


João 10:27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Formamos uma geração amante da superficialidade e da vida sem compromissos e responsabilidades com o reino do Senhor, quando se põe na balança “As minhas prioridades pessoais” X “A vontade de Deus Pai  e soberano”, muitos são os que dão as costas para Deus.

João 12:38-43 Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez: Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele. ¶ Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

DEVEMOS LUTAR PARA MUDAR ESTE QUADRO!

E a primeira mudança que poderemos fazer seria em nós mesmos. Só conseguiremos mudar esse quadro se estivermos dispostos a mudar primeiramente a nossa vida, nossa postura, conduta e forma de adoração a Deus

Alguns vão perceber e ou ter a sensação que muitos crentes só  estão de passagem nas igrejas e não verdadeiramente comprometidos com o reino de Deus e nem com a visão, missão e objetivo da igreja onde se congrega.

A visão de uma igreja saudável é:

Formar uma geração de discípulos que tenham o caráter de Cristo ensinando – os a viver uma vida de princípios verdadeiramente cristãos; (mas lembre-se, só poderemos ensinar o que recebemos)

Formar uma geração quem impacte a nação com o poder genuíno da doce pessoa do Espírito Santo e pregar a palavra de Deus pura, simples e genuína;

Ensinar uma geração a estar disposta a ganhar vidas e discípula – las. Evangelismo (muitos só sabem reclamar que a igreja está vazia, que faltam jovens, que falta isso ou aquilo. Contudo, não fazem nada.) Seja você a mudança que você quer ver na igreja.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

"IGNORAR A SANTIDADE É DESPREZAR O PRÓPRIO DEUS"

"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo." 1 Tessalonicenses 4:7-8

É fácil ignorarmos o chamado à santidade, muitos preferem se esconder atrás de uma máscara ou querem viver uma utópica vida cristã devido um alto preço a ser pago pela vida em santidade, como sempre, não queremos lutar, não queremos "pagar o preço" e desejamos como sempre o que vem mais fácil e comodo. Nos dias de hoje não se torna muito difícil viver assim, muitos são os fatores que não levarão a entendermos esse porque e um deles é o mundo pecaminoso em que vivemos e a falta de compromisso com Deus.

O mais triste nisso tudo é saber que no meio cristão, o meio no qual fomos chamados para a santidade, para a separação do mundo é ainda conseguir ver pessoas agindo de má fé e nem ao menos se esforçando para tentar ter essa vida de santidade, ao mesmo tempo também é tentar compreender e até mesmo entender o porque que muitas igrejas preferem se corromper a experimentar a boa perfeita e agradável vontade de Deus.

Hoje, devido as mazelas encontradas dentro de nossas igrejas, nos tornamos pessoas totalmente individualistas, egoístas, materialista e avarentas. Por isso, conseguimos ver tantos “cristãos” se debandando do evangelho ou até mesmo permanecendo dentro do meio evangélico, mas, vivendo o mundo e seus prazeres. Pessoas que não tem compromisso com Deus e nem com a sua palavra.

O corpo de Cristo na terra tem que fazer a diferença, e só faremos isso se mudarmos nossa postura e nossa atitude para com nosso Deus. Queremos poder, mas não oramos, queremos as bênçãos, contudo nada do abençoador. Cada dia mais percebo que fica difícil para muitos estarem até mesmo dentro das igrejas, haja vista, o que muitos tem ministrado e ou o que estão ministrando lá.

"Cultos da prosperidade, campanha de como colocar Deus contra a parede, sete passos para receber as bênçãos do Senhor e etc."

O Senhor nos chamou a santidade e nos orientou a buscarmos em primeiro lugar o reino dEle e a sua justiça (Mateus 6.33), desprezar ou não seguir essa ordem é dar murro em ponta de faca, é viver uma vida de facilidade e não o genuíno evangelho de Cristo. Muitos fazem isso e preferem viver pregando o que Jesus nunca pregou com o medo de perder membro, ou até mesmo por que o povo gosta dessa coisas. VERGONHOSO!

Amados, ignorar, ou amenizar, o chamado do Espírito à santidade é rejeitar a Deus e sua vontade. Vamos ser zelosos e cuidadosos com o ministrar da palavra e com a nossa própria vida no que tange a santidade das nossas vidas, Santificar significa ser separado, ou seja, estar separado do pecado, do mundo e de suas paixões para permitir ser santificado pelo próprio Deus.

Não somos santos, mas, o próprio Deus requer de cada um de nós a santificação, ou seja, Ele pede e Ele mesmo nos santifica.

Santidade é um dos vários atributos de DEUS e algo que deve ser almejado por cada cristão. DEUS é santo e nEle não há nada sujo ou impuro. E a partir do momento que nós somos considerados discípulos de JESUS, passamos a ter como alvo de nossa busca incessante é ter essa vida de santidade.

Todos nós somos chamados por DEUS, então responda com excelência esse chamado.

Pr Ton