domingo, 31 de agosto de 2014

"O PESO DA RESPONSABILIDADE!"

Em João 2:17 Lemos: "E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou."

Hoje quero trazer para nosso entendimento o peso da responsabilidade que cada um de nós temos, Seja obreiros ou membros, todos nós temos responsabilidades, mas, será que elas estão sendo nossa prioridade?

A obra do Senhor tem ficado sempre em segundo plano, por culpa minha e sua, as vezes preferimos viver nossos sonhos, planos e satisfazer nossos desejos e depois o que sobra agregarmos nas atividade da igreja, pensando e agindo assim só iremos dar o lixo para Deus e queremos receber o melhor dEle.

Cada um de nós somos responsáveis pelas nossas atitudes e pelas vidas que estão se perdendo lá fora, mas, será que isso tem sido a nossa prioridade? Será que obedecer uma ordenança do Senhor tem sido meu prazer? Será que as minhas atitudes hoje posse ser consideradas atitudes de um bom e fiel cristão?

A responsabilidade provoca mudanças em nossas vidas e na vidas das  pessoas que estão ao nosso redor

I – A RESPONSABILIDADE NOS MOTIVA. Quando sentimos o peso da responsabilidade somos motivados a fazer tudo como se fosse para o Senhor e fazermos bem.

Ao mesmo tempo que somos motivados, não sentimos o peso do trabalho na obra do Senhor porque a obra não é pesada e sim deveria ser um prazer por parte de seus discípulos.

II – A RESPONSABILIDADE NOS DIRECIONA A PERSISTÊNCIA

Muitos não conseguem concluir uma tarefa por causa da desistência, mas se eu for uma pessoa responsável, irei até o fim e verei o fruto desse penoso trabalho florescer.

III – A RESPONSABILIDADE NOS DIRECIONA PARA AS NOSSAS PRIORIDADES EM DEUS.

Uma pessoa que tem um foco, que tem prioridades, nunca irá andar como uma barata tonta.

Essa tem um alvo uma meta e quando ela age dessa forma organizada a possibilidade de ela ter êxito em sua caminhada é muito grande.

Fica a dica! Uma tarefa concluída de cada vez e melhor do que várias coisas inacabadas.

Pr Ton

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

"JESUS, SAIA DA MINHA VIDA!"

Mateus 8. 34

E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus, e, vendo-O rogaram-lhe que se retirasse do seu território

Conhecemos bem essa passagem que nos fala dos dois endemoniados de gadara, sabemos que eles eram tão ferozes eu ninguém podia passar por aquele caminho. Até o aparecimento de Jesus e a libertação daqueles homens, ou seja, onde Jesus é aceito e onde Jesus é permitido, há uma transformação e uma libertação.

Aqueles homens estavam sofrendo uma influencia tão forte de satanás que chegaram a ficar possessos e essa possessão começou de certa forma a prejudicar algumas pessoas que dependiam ou precisavam passar por aquele caminho.

O INIMIGO É TÃO SUJO QUE AGE ASSIM: ELE INDUZ A PESSOA, SEDUZ E DEPOIS POSSUI.

E hoje, quero dizer:

“JESUS SAIA DA MINHA VIDA!”

Você deve ter ficado chocado no tema, mas, antes de ficar chocado entendam que expulsamos Jesus de nossas vidas todos os dias e nem percebemos e se percebemos nem fazemos questão de observar esse fato.
Entendo que estamos saturando os ouvidos ao batermos na mesma tecla quando orientamos a igreja a clamar  assim:

Tragam Jesus para a sua vida, deixe Ele entrar e fazer morada, chame-O, fuja da aparência do mal, não peques e etc.

Hoje eu ficaria muito feliz e poder ministrar Jesus permaneça em minha vida, mas infelizmente, não é isso que muitos querem. Por que onde Jesus é permitido ficar, há uma transformação, uma mudança geral e radical.

Por que, que muitos não querem mais viver o verdadeiro evangelho? Muitos querem a Comodidade!

Por isso não adianta falarmos que temos Jesus se ouvirmos suas palavras e não praticarmos, não vivermos verdadeiramente.

Então, vamos fazer o contrário? Se não quisermos seguir Jesus e viver de uma forma digna, o expulsemos logo de vez de nossas vidas!

E COMO ESTAMOS EXPULSANDO JESUS DE NOSSAS VIDAS?

EXPULSAMOS JESUS ATRAVÉS DE NOSSAS ATITUDES INCRÉDULAS.

Talvez o maior defeito do ser humano (cristão ou não) seja a incredulidade em Deus. (Visão dada por Deus para a irmã Adriana. Muitos não acreditam em Deus)

A falta de fé, a ingratidão e a hipocrisia religiosa foram os pecados mais combatidos por Jesus em Seu Ministério na terra. (Coisas que não são mais ministradas em nossas igrejas)

A incredulidade gera a ingratidão, porque quem não crê em Deus acaba sendo ingrato para com Ele e pelo que Ele fez na cruz.

A incredulidade nos afasta do melhor da vida, de conhecer um Deus que é Todo Poderoso e de reconhecer a Jesus como nosso único Salvador e, a partir daí, ter uma vida diferente, uma vida de liberdade.

Obs: a incredulidade é um pecado e o pecado nos afasta de Jesus e afasta Jesus de nossas vidas

EXPULSAMOS JESUS DE NOSSAS VIDAS QUANDO ACHAMOS QUE OS NOSSOS PECADOS SÃO COMUNS E ACEITÁVEIS, QUE JÁ NÃO TEM MAIS NADA HAVER. A FINAL DE CONTAS DEUS É AMOR!

Aceitamos a imoralidade e assim expulsamos Jesus. Apocalipse diz: “eis que estou a porta”

Fomos criados para amar e não viver pecando e nem conviver com o pecado, achando-o comum a sua pratica. O que não é. O salário do pecado diz a bíblia que é a Morte!

Obs: Achar comum essa pratica e viver pecando, é um forte sinal que não queremos Jesus e viver dessa forma estaremos expulsando Jesus de nossas vidas.

EXPULSAMOS JESUS DE NOSSAS VIDAS QUANDO: 

Quando Pregamos o que Jesus nunca pregou (pregar um evangelho da facilidade somente para manter a sua igreja cheia)

Quando Prometemos o que Jesus nunca prometeu (pregar riquezas e ou fazer cultos dirigidos a prosperidade e não a morte e ressurreição de Cristo)

Quando fazemos o que Jesus nunca fez (aliviar as pessoas prometendo-lhes uma salvação da forma errada e uma vida de religiosidade, sem compromisso)

Quando andamos como Jesus não andou. (andar de uma forma imoral, não dando testemunho e sendo fora da igreja o que não é aqui dentro)

Esse conjunto chama-se mentira (João 8.44, pai da mentira é o diabo)

E o que nos leva a ter esse pensamento e praticarmos esses absurdos é a falta de conhecimento da palavra e de sua pratica

Mateus 22:29 

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” 

Obs: Se andarmos com uma vida mentirosa perante Deus, é um forte sinal que estamos expulsando Jesus de nossas vidas e Ele se cada dia mais vai se afastando de nós.

Expulsamos Jesus, quando pensamos que Ele só ira nos trazer prejuízos, No caso visto em gadara. Isso é Mentira, os prejuízos falados em sua maioria e a falência da nossa escravidão imposta pelo pecado. Mas quem quer abrir mão dos pecados para viver uma vida santa?

“Quando permitimos Deus se distanciar de nossas vidas por causa das praticas mundanas e ímpias que cometemos, voltamos ao estado que nos encontrávamos depois do pecado, ou seja, o homem pecador sem Deus fica totalmente vazio!”
Pr Ton

Que Deus nos abençoe nesses últimos dias.