segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

"2015 Um ano para vivermos a renuncia para Deus"

Quem gosta de renunciar?

O ser humano é dotado de sentimentos que ao decorrer de sua vida foi sendo impresso e na maioria dos casos tem deturpado a criação original de nosso Deus.

O mundo tem deixado muitos "crentes" deformados, cheios de mágoas, o tempo os transformou em interesseiros, arrogantes e prepotentes. Hoje o quanto é difícil encontrarmos dentro das igrejas pessoas que sejam fieis e verdadeiramente servos.

Vamos ao texto bíblico: Lucas 14:33 Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.

Será que temos renunciado a nossa própria vida por amor a Jesus? Ou ainda estamos querendo viver o "NOSSO" Momento?

A Vida Cristã exige Renúncia!

Renunciar é abrir mão de algo, abrir mão até da sua própria vida se preciso for.

É dizer não quando a vontade da carne é dizer sim, mesmo que esse algo seja um direito natural que tenhamos, muitas vezes deve ser renunciado. 

Jesus disse que seguir a Ele seria uma vida de renúncias. Deixamos muitas coisas para estar com Jesus. Esta é uma questão de escolha ou preferência.

Mas qual seria o critério pelo qual deveríamos devemos renunciar?

Seria  Renunciar por algo MAIOR? Por interesse? Não! Devemos renunciar por que aqueles que deseja ser discípulo é necessário.

Você consegue Renunciar por amor?

Que 2015 venha ser verdadeiramente o Ano da renúncia para cada pessoa que se diz cristã. Pois, o meu desejo é ser tão cheio de Deus, mas, tão cheio mesmo ao ponto de não ter mais nenhum espaço dentro de mim para não caber mais nada de mim em mim mesmo.

Vem comigo?

Pr Ton

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

2015 O ANO DA RENÚNCIA!

2015  O Ano da Renúncia! Será que iremos verdadeiramente renunciar por amor à Cristo?

Vamos tentar entender um pouco melhor quando o próprio Jesus diz acerca da renuncia.

Lucas 14. 33 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.

Certa feita, ouvi um pastor dizer assim: "Não existe preço a pagar, pois todo preço já foi pago por Jesus na cruz"

Na verdade foi sim! Todo preço acerca da salvação humana e perdão dos pecado foram pagos por Jesus na cruz, hoje, ninguém pode se salvar por esforços humanos, ninguém pode perante a Deus justificar seus pecados e ser absorvidos deles se não estiver sob o sangue que foi derramado por Jesus na morte de cruz.

Pensando um pouco mais no que ouvi esse pastor dizendo, logo pensei: A salvação então é muito fácil, não precisaríamos fazer mais nada e muito menos buscarmos mais nada e nem mesmo a santificação.

Entendam, Deus é santo e quer que cada um de nós busquemos essa santificação, pois, sem ela ninguém O verá.

Pois bem, Ainda existe uma cruz, exite o carregar a nossa cruz. Talvez, esse ato possa ser o único preço a ser pago por mim e por você.

Todos nós temos sim um preço a pagar, a salvação é conquistada a força e o evangelho é guerra. O que Jesus fez, ninguém poderia fazer e isso é fato!

Em suma:

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim… Ato esse que deve ser visto como ato de submissão, confiança e de entrega total ao nosso Senhor e salvador.

Quando Jesus diz: "...Quem quiser..." Ele educadamente diz: eu não obrigo a ninguém, vem quem verdadeiramente acredita que Ele é o filho de Deus. O único Caminho, A única Verdade e a Vida!

Infelizmente dentro da igreja santa do Senhor, ainda existem três classes de pessoas:

Os seguidores: Esse tipo de pessoas até seguem, mas seguem Jesus de longe! Seguir Jesus de perto dói, Seguir Jesus de Perto, Exige renúncia e poucos são os que querem renunciar por amor;

A multidão: Essa é terrível, só estão lá para aproveitarem a comida, a bebida e se dê de tabela uma cura, a final de contas Ele é Deus e pode fazer milagres;

E os discípulos: Esses estão em extinção, os discípulos estão com Jesus não pelo que Ele pode dar, e sim pelo que Ele é. O filho de Deus. Os discípulos são educados, obedientes e verdadeiros em sua fala e ações.

… renuncie a si mesmo… Renúncia Pessoal. renunciar para viver para a glória de Deus;

… tome sobre si a sua cruz… Entendendo que o único preço ainda a ser pago é o de carregar a nossa própria cruz;

… e siga-me.”  Seguir Jesus e se manter fiel em todo tempo e em todo lugar.

Vamos então "pagar" o devido preço? Para vivermos uma vida cristã é necessário renunciar.

Pr Ton