sexta-feira, 9 de outubro de 2015

"VOCÊ É BENÇÃO OU MALDIÇÃO?"

farei de ti uma grande nação, e te abençoarei e engrandecerei o teu nome. Sê tu uma bênção:
Gênesis 12:2

As vezes pensamos que estamos sendo bênçãos e acabamos esquecendo que estamos sendo maldição para a igreja.

Como isso pode acontecer?

Erlon Stegen diz em seu livro Reavivamento na África do Sul. "Se você não é bênção onde está, será maldição onde for"

A igreja para muito hoje tem sido apenas um lugar para desencargo de consciência, onde muitos se reúnem para passar um tempo, vão até mesmo porque não tem nada para fazer no domingo ou para reencontrar alguns "amigos". Devemos entender que temos um proposito na igreja e não apenas o de ir por ir.

Muitos vivem dentro da igreja como Onã, que desfrutam apenas dos benefícios que a igreja oferece, mas, na hora do compromisso jogam o "Sêmen" em terra. 

Quando eu li esse trecho do livro de Stegen "Se você não é benção onde está, será maldição onde for" fiquei pensativo e fiz uma analise de minha própria vida, onde, comecei a ver o quão lindo é ministrar em outras igrejas, o "reconhecimento" e até mesmo a "honra" que recebemos fora de nossa igreja, haja vista, o profeta não ter honra em sua própria pátria. E pensando vi que Stegen tem razão.

Não que seja errado ministrar fora, não é isso que quero dizer, o errado é que se eu não faço nada na igreja que estou firmado, onde sou membro e faço fora, estou tendo a postura de um hipócrita.

Certo dia, fui convidado a ir a igreja de um amigo meu, chegando lá, fiquei atrás de um membro de minha igreja, e quando eu a vi pulando, louvando, gritando gloria a Deus de uma forma tão linda, me assustei e ao mesmo tempo fiquei a me perguntar: "será que é mesmo a irmã fulana de tal da igreja? mas, ela é tão tímida, tão acanhada." Toquei em seu ombro, ela olhou meio que assustada e disse: "Pastor?" Na mesma hora, meu coração entristeceu ao ponto de doer, e só lhe disse uma frase: "Faça isso la na sua igreja também, aja dessa forma onde te acolheram."

De lá pra cá, adotei uma postura diferenciada, onde, as minhas atitudes fora da igreja onde congrego serão as mesmas que faço dentro dela, se grito aqui, grito em qualquer lugar, ser oro em voz alta dentro, posso orar em voz alto em qualquer outro lugar.

E me deparando com essa situação ao mesmo tempo, me veio a reflexão do porque as pessoas e até mesmo eu em muitas vezes tinha uma postura diferente em outras igrejas, porque me sentia mais "livre" fora da minha igreja do que dentro dela. Entendi que ministrando fora eu não tenho compromisso, no sentido de dar continuidade ou até mesmo ser cobrado de uma forma mais dura. Ou seja, a igreja que visito não irá me cobrar como a igreja que congrego. Por isso que "somos mais honrados fora", por isso que preferimos projetar e trabalhar "fora" porque se não der certo, ninguém irá me condenar pelo fracasso.

Eu digo sempre aos obreiros e até mesmo aos discípulos do Ministério Cristão Clamor Pela Presença. Que se eu não faço aqui na igreja, não poderei fazer em lugar nenhum, se eu não honro o lugar onde estou, não posso receber honra em lugar nenhum, se não sou benção onde estou, serei maldição onde for, acabarei sendo um hipócrita.

Hoje você pode escolher ser uma benção para a igreja ou uma maldição, um vaso para honra ou para a desonra e até mesmo ser um obreiro ou ser a própria obra, dando trabalho para os demais.

Quando escolhemos ser uma maldição para a igreja é quando a nossa conduta e postura continuam a mesma, sem uma mudança de vida, continuo na igreja mas com as velhas praticas mundanas;

Serei maldição se estiver na igreja com o proposito errado, tal como querer somente o reconhecimento, querer ser visto e desejar uma honra que não é minha e sim do Senhor;

Serei maldição na igreja quando decido não ser a mudança que desejo ver na igreja onde estou;

Serei maldição quando não controlo minha língua, se meu olhos são maus e se vejo defeito em tudo

Como posso ser uma benção na igreja? É só ser o contrário da maldição.

Quando me dedico, quando oro, quando ajudo e me pre-disponho a sempre ajudar;

Quando vigio na linga, e ao invés de falar mau, vejo com os olhos do Senhor;

Sou uma benção quando sou integro, verdadeiro, obediente e verdadeiro.

Hoje você pode escolher ser uma benção e eu creio que és.

Tenha um lindo dia no Senhor.

A Paz! Pr Ton