segunda-feira, 2 de novembro de 2015

"O TIPO DE CRENTES QUE O MUNDO PRECISA VER"

O TIPO DE CRENTES QUE O MUNDO PRECISA VER

Mateus 5.16. “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” 

Ai você pode me dizer que é impossível viver de uma forma "Santa" em um mundo pecaminoso. Não que seja impossível, pois, a palavra diz que tudo é possível ao que Crer.

e aqui eu poderia usar vários exemplos, vários profetas e ate mesmo pessoas que a bíblia cita que decidiram viver uma vida para Deus em santidade e não tiveram medo do novo, não tiveram medo de mudar e mudar para melhor.

Veja Abraão que na sua tenra idade, não temeu, ouviu a voz de Deus e foi pai de uma grande multidão e pai da fé.

O que dizer de Noé, que ao ouvir a voz de Deus construiu uma arca, no meio do nada e sem nenhuma possibilidade humana de o mundo ser inundado, salvou a sua vida, da sua família e a continuidade da raça humana.

Noé foi zoado, humilhado mas, decidiu ir até o fim e viu a ira de Deus sobre os filhos da desobediência e o livramento na vida daqueles que o obedece.

Moisés, que apesar de gago, ouviu a voz de Deus e libertou o seu povo da escravidão do Egito.

E Se observarmos, todos ele tiveram as mesmas limitações que temos hoje, mas, a diferença foi que eles fizeram o que não fazemos nos dias de hoje.

Eles disseram, sim Senhor. Eis-me aqui.

E por isso entendo que o ser crente não basta apenas ficar nas palavras ou participar de uma religião ou igreja, Não!

Temos que fazer a diferença e sermos a diferença, pois, o mundo ai fora precisa ver em nós a manifestação da glória de Deus.

Mas, para isso: Mas, para sermos os crentes que o mundo precisa ver é preciso

1. QUE NÃO TENHAMOS MEDO DE MUDAR. Que alem de tudo, sejamos ousados e usados pelo Senhor.

Não podemos ter medo de Mudar de vida, precisamos tomar a postura e sermos santos como o Senhor assim deseja. 

Precisamos Estar dispostos a ouvir a sua doce voz e obedecer.

– Abraão tinha 65 anos quando saiu de Harã para a terra que Deus lhe mostraria. Não teve medo de mudar apesar da idade que ele tinha, de sua família ou de tudo. 

Sai da tua terra, da tua parentela.

Será que hoje, se Deus falar contigo, você deixaria tudo? Terra, parentela para ir onde nem você mesmo sabe?

Abraão foi, alcançou a promessa e foi chamado de pai da fé.

2. O MUNDO PRECISA VER QUE OS CRENTES SÃO OBEDIENTES A VOZ DE DEUS

E quando falamos de obediência, que coisa difícil. Os filhos não obedecem aos pais, o empregados aos patrões, nós não obedecemos as leis e etc.

iremos obedecer à Deus Que não vemos?

E você pode esta pensando que naquele tempo era mais fácil, o povo era melhor de convivência, eram maleáveis e que era mais obedientes.

Ledo engano. Noé não vivia em uma sociedade muito diferentes da dos dias atuais não. As Escrituras descrevem muito bem acerca daquela geração:

Era Uma geração caracterizada pela Maldade: Gênesis 6.5 “E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente” 

Era Uma geração caracterizada pela Corrupção: Com o excesso do pecado, O homem perdeu o poder e o prazer de fazer o bem e, a geração que antecedeu o dilúvio vivia mergulhada em práticas pecaminosas e imorais.

Mateus 24. 37. Como aconteceu nos dias de Noé, assim também se dará por ocasião da chegada do Filho do homem. 38. Porque nos dias que antecederam ao Dilúvio, o povo levava a vida comendo e bebendo, casando-se e oferecendo-se em matrimônio, até o dia em que Noé entrou na arca.

Era Uma geração caracterizada pela Violência:  Os homens dos dias de Noé viviam agredindo-se mutuamente, pois as Escrituras afirmam que “… encheu-se a terra de violência” (Gn 6.11 b).

E Uma geração caracterizada pela Incredulidade: Como se não bastasse a maldade, a corrupção e a violência, aquela geração também era caracterizada pela incredulidade, pois não deram crédito à pregação de Noé “pregoeiro da justiça” 

Se o mundo não vê em nos diferença nenhuma com o mundo, como eles crerão em um Deus todo poderoso?

Porque não queremos obedecer, porque a Obediência pode significar abrir mão do que há de mais precioso para você. Ou dos desejos pecaminosos, dos prazeres terrenos ou até mesmo das amizades que temos.

3. O MUNDO PRECISA VER CRENTES QUE ENSINAM A SEUS FILHOS A TEREM FÉ

A sociedade está como está por causa de nossa omissão.

Tanto no Antigo como no Novo Testamento, Deus frisa a importância da instrução dos pais para os filhos.

Mas, pastor o que ensinar a meus filhos?

Respeitar as autoridades. (governo, professores, lideres, entes familiares e etc)

Reconhecer seus limites e as conseqüências de seus atos, ensinando-os a serem responsáveis. (toda ação provoca uma reação)

Faça com que eles conheçam ao Senhor, mas, como ensinar se não O conheço também? Faça tudo para que eles venham conhecer a bíblia! Irá  ficar difícil se nem você quer conhecer.

Ensine o que é certo e o que é errado e depois, cobre uma postura certa de seus filhos. (não sejam omissos e muito menos concordem ou permitam um erro)

Ensine-os a conquistar as coisas de uma forma digna e não com trapaças

Mostre a eles que apesar de serem filhos, eles também tem que cumprir com os seus deveres na casa e com a família. 

Nossos filhos tem que aprender os valores e princípios de vida e você vai ser o espelho dele.

Ai fica a pergunta: Será que o mundo vai ver em mim, o crente que eles precisam ver?