segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

"A MALDIÇÃO PROVENIENTE DA MENTIRA"


Efésios 4.25

Portanto, cada um de vós deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo Corpo.

Olha o que a palavra diz: "somos membros uns dos outros, já pensou em nossa responsabilidade como membros uns dos outros?

Tentem imaginar, se o nosso olho mentisse para nossas pernas ao se deparar com um buraco?

Como assim? O olho diz vai que dá, as pernas vão pular e um buraco confiando no que o olho disse e não conseguem, que membro é esse?

A mesma coisa somos nós, quando mentimos uns para os outros.

O diabo tem plantado a ideia que é muito mais fácil falar inverdades, a fazer uso da verdade. Ai criamos argumentos para basear a tese do diabo e fingir que não vai dar nada ou que não é com a gente.

Inventamos a mentirinha do bem:

As meias verdades,

Omitimos fatos e até mesmo fingimos não ser conosco.

Acabamos esquecendo que tudo isso são mentiras e toda mentira tem a sua consequência.

HOJE EU QUERO FALAR SOBRE A MALDIÇÃO PROVENIENTE DA MENTIRA

Devemos entender que a mentira, apesar de fazer parte do mundo em que vivemos elas não devem de forma nenhuma fazer parte de nossas vidas, uma vez que somos a luz do mundo e o sal para esta terra.

OLHA ONDE E PARA QUEM MENTIMOS:

Mentimos para nós mesmos quando dizemos que está tudo bem e não está. E mesmo assim continuamos no erro.

Mentimos para Deus quando nos mostramos ser o que não somos e não temos vontade de ser o que Ele quer ou muito menos temos vontade de mudar.

Mentimos para o nosso próximo, quando falamos mal de alguém ou contamos uma história que não procede e por ai vai.

Quão lamentável, mas este mal está dentro das igrejas, numa freqüência muito maior do que imaginamos.

Cuidado! A mentira traz maldiçoes que se não forem quebradas e se a mentira não for deixada essas maldições poderão ser irreversíveis.

Irreversíveis porque, a pessoa que cria o habito de mentir para ser dar bem, ou por qualquer outro motivo, está longe de Deus e dificilmente deixará a mentira porque está viciada.

E a mentira tem causado muita destruição e principalmente no meio cristão.

Mentira é o engano dos sentidos ou do espírito, erro, ilusão uma falsidade.

A MALDIÇÃO QUE A MENTIRA TRÁS.

UMA DELAS É UMA PATERNIDADE DEMONÍACA.

João 8.44

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Note que uma pessoa que está viciada na mentira, sempre inventa novas mentiras que salvem as primeiras, por isso cai numa bola de neve que só aumenta com o passar do tempo.

A pessoa que esta acostumada com a mentira ao contar nem percebe que acaba dando legitimidade para a ação do diabo e a herança proveniente dessa paternidade.

A herança que admitimos ou tomamos posso quando aceitamos a paternidade do diabo são:

Morte; Espiritual e física

Destruição total de nossos projetos, nossos sonhos e família;

Perda do prazer em viver e ou sentido da vida;

Possessão e etc.

Entendo que não adianta montar um castelo rodeado ou a base de mentiras, pois, mesmo sendo um castelo, ele nunca estará firme. É melhor morar em uma humilde casa com alicerce do que um castelo que pode ruir a qualquer momento.

A Bíblia diz: “A morte e a vida estão no poder da língua, quem bem deles se utiliza come dos seus frutos.” Pv 18:21.

Há poder em nossas palavras, por isso devemos vigiar quanto a tudo o que falamos.

Por isso que a Bíblia nos adverte para que não saia de nossa boca nenhuma palavra torpe. As nossas palavras são “como as do nosso Deus” Não voltam para nós vazias

Ai esquecemos de usar o poder que há em nossas palavras para abençoar e acabamos sendo amaldiçoados.

Ninguém no mundo é perfeito, porém para Deus a perfeição humana é ter um coração arrependido, e disposto a voltar para Ele, deixando a mentira e todo desembaraço e sendo luz e sal.

Não irá existir nenhuma outra forma de sermos abençoados se não deixarmos a mentira, se não assumirmos na paternidade de Deus e tomarmos posse da herança celeste.

Vejamos o que diz Romanos 8:17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Que Deus nos abençoe. hoje e sempre. Pr Ton

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

VIDA NO ESPÍRITO, VIVENDO SEM MALDIÇÕES

Sabemos que a maldição irá nos acompanhar, caso não seja quebrada ou evitada até a volta de Cristo, seja ela hereditária ou não,

Por isso que devemos vigiar e pedir a Deus discernimento e ver onde é que em nossas vidas essas maldições cirandam.

1 João 5.18 “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca. 

Automaticamente entendemos que se somos de Deus, temos que ter a postura de servos de Deus, e somente assim bíblia nos afirma que o maligno não irá nos tocar, e não nos tocando, será impossível qualquer tipo de maldição nos alcançar.

Como seria essa postura:

Vida integra; (não ter do que se envergonhar)
Verdadeiro; (falar a verdade uns com os outros e viver na verdade)
Obediência; (obedecer, os governantes, lideres e a palavra do Senhor)

Toda a maldição pode e deve ser quebrada, e entenda que não são por acaso que elas vem, todas elas tem causa especifica.

Ex: 

Financeira, sabemos de onde ela vem, vem da nossa infidelidade e descontrole financeiro.

Maldições na vida espiritual, falta de leitura, oração, falta de temor e obra relaxadamente.

Vida pessoal, amargura, rancor e etc.

Provérbios 26.2. Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não encontra pouso. 

Vivemos em um mundo que jaz no maligno, e se não vigiarmos e tomarmos uma postura de filhos de Deus, é natural que venhamos ser conduzidos a agir segundo o mundo em que vivemos. 

(ai vai ser "normal", mentir, roubar, matar, se prostituir e viver um evangelho cômodo sem ter que melhorar)

Vivemos neste mundo, mas não somos dele. Por isso precisamos mudar a nossa forma de agir e não nos deixar contaminar com o meio em que vivemos! Deveríamos ser agentes influenciadores e não influenciados.

Se não mudarmos nossa postura e forma de viver:

1) AS BENÇÃO NÃO NOS ALCANÇARÃO E AS NOSSAS ORAÇÕES DIFICILMENTE SERÃO RESPONDIDAS.

Você já teve essa sensação quando orou, profetizou ou buscou algo da parte de Deus e parece que Ele não ouviu, ou simplesmente te ignorou? 

Não é que Deus não ouviu, mas, as nossas transgressões que fazem com que a reposta à oração não seja respondida, pois, Deus é justo.

Precisamos entender que a escolha é nossa:

Deuteronômio 30.19, 20 “Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.”

É impossível querermos viver uma vida de bênçãos se não nos amoldarmos aos padrões de Deus.

2 Crônicas 7.14 e 15 “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.”

Se decidirmos hoje vivermos essa realidade como servos do Senhor, a conseqüência será:

1) Nossas orações serão ouvidas no céu e respondida na terra.
2) Nossos pecados serão definitivamente anulados.
3) Nossa terra (vida) será sarada!

Em outras palavras! Toda e qualquer  maldição vai e tem que cair por terra, se nos posicionarmos devidamente como cristãos e diante DELE! 

Tenham uma vida para a gloria de Deus. Pr Ton