João 17.21
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
Um dos problemas atuais que mais tem trazido preocupações em nosso meio é a falta de união entre os irmãos, a falta de comunhão entres as pessoas, causando estragos irreversíveis na saúde da igreja de Cristo.
Como poderíamos dizer que convivemos juntos, que somos um corpo se estamos tão distantes uns dos outros?
A desunião é um mal que Deus aborrece, por isso, nos esforcemos para sermos um
Um só povo, um só corpo em Cristo Jesus.
VAMOS ENTENDER ANTES O POR QUE A DESUNIÃO ACONTECE?
A desunião acontece porque a maioria das pessoas hoje dentro das igrejas, se tornaram independentes de Deus. Não querem mais viver a palavra, se sujeitar se humilhar.
Essas pessoas vivem a margem dos planos e projetos estabelecidos pelo nosso Senhor e salvador.
Muitos caminham em sua própria força, se tornaram egoístas, constroem suas próprias fortalezas e se isolam de tudo e de todos. Provérbios 18.1 já diziam a muito sobre essas pessoas.
PORQUE A DESUNIÃO ACONTECE?
Acontece porque perdemos a visão de Reino.
Essa visão nos permitirá enxergarmos as pessoas com os olhos do Senhor, sentir a necessidade do próximo e amá-lo de uma forma incondicional. E não apenas para meu próprio umbigo.
PORQUE A DESUNIÃO ACONTECE?
Por causa do orgulho e da vaidade do homem
O resultado da vaidade do homem na igreja? Divergências, intrigas, rupturas, uma igreja para cá e outra para lá e toda sorte de males. Cria-se uma igreja sem vida, uma igreja apática
Esquecemos da própria orientação de nosso Senhor. Mateus 12:25 “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.”
POR QUE DEVEMOS SER UM?
Por que o próprio Senhor Jesus orou pedindo isso para todos que se dizem igreja dEle.
Desejar ter unidade ou viver em unidade é dizer que nós como a igreja do Senhor temos essência, temos Cristo em nós.
E é na dependência do Espírito Santo que uma igreja unida consegue caminhar em comunhão, resplandecendo a glória de Cristo ao mundo.
Por isso o desafio, a luta constante em desejar a unidade entre cada membro do Corpo de Cristo.
Nosso desafio diário é caminharmos na dependência do Espírito Santo, e ao mesmo tempo nos esforçarmos, naquilo que for possível, para mantermos a paz uns com os outros e com certeza! Estaremos caminhando para o mesmo lugar.
“A igreja está em excelente estado quando é sustentada somente por Deus”. (Pascal)
Pr Ton. ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com proposito