quinta-feira, 3 de abril de 2014

"AMARRAS NA VIDA DO CRENTE"

Todos nos, temos algumas barreiras que nos impedem de prosseguirmos, algo que ainda não foi totalmente mudado e acaba nos atrapalhando na caminhada cristã.

O comum é realmente termos e o incomum e não querermos largar essas barreiras por nada e muitas  barreiras são os pecados que não queremos deixar

Mateus 12:33-34 "Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom, ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras, como podeis falar cousas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração." 

Por isso, é que devemos nos despojar de certas amarras que impedem o nosso romper na fé e impedem o nosso crescimento espiritual

A primeira amarra que possa esta existindo ainda em nossas vidas e que precisa ser deixada é a:

A MENTIRA

Hoje é um lindo (primeiro de abril) dia , um dia que o Senhor fez!

Quantos já fizeram essa brincadeira: "Caiu! Primeiro de abril" Até sorrimos, achamos a maior graça em ver os nossos amigos sendo pegos nessa maldita brincadeira.

Infelizmente, muitos pela ignorância tem determinado que esse dia seja o dia da mentira e reforça isso fazendo essa brincadeira de mau gosto.

Não sabendo que a mentira é do diabo, acabam esquecendo que essa brincadeira da uma legalidade para satanás poder agir livremente nessas vidas.

Radical, Eu?

A bíblia diz: Provérbios 26:18-19 "Como o louco que solta faíscas, flechas, e mortandades, Assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira".

A SEGUNDA É A INVEJA

Aqui não é a inveja que as pessoas possam tem de você, Pois, enquanto a isso estou tranqüilo, a bíblia diz Provérbios 26. 2. Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá. E isso me garante uma tranquilidade.

A inveja aqui é que você tem nas coisas que são dos outros. Isso é um mau irmão que você não tem noção no que trava a sua vida. Mesmo que você me diga que é uma inveja santa, NÃO EXISTE.

A inveja vai fazer você desviar;
A inveja apodrece os ossos;
É uma obra da carne e pode dividir uma igreja.

A TERCEIRA PODERIA SER A INCREDULIDADE!

A palavra diz: João 11:40: Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? 

Mesmo que ao seus olhos a sua esperança pareça estar morta, crendo veras ela ressuscitar. No caso aquui o de Lázaro.

A incredulidade não pode existir na vida do cristão, se não, ele vai ser que nem uma galinha, não voa porque não consegue ver, não acredita em seus olhos.

A QUARTA BARREIRA SERIA O ORGULHO E A AUTO SUFICIÊNCIA.

O orgulho Deus não aceita. Provérbios 8.13 O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.

O orgulho é o preparo para a queda e ou a ruína da pessoa. Provérbios 16. 18 A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.

Sei que parece estar difícil, e até seja que esteja difícil mesmo, mas, prefiro acreditar na palavra que diz:

2 Cor. 4.16-18: Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. Não desfaleça na fé... 

1 Cor. 15.58: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.  Sede firmes e constantes...

Hb.12.1: Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.

Então! Algo  a começar a praticar! Não?

Pr. Ton Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário