Rm 12.10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros;
Quantas vezes você não escutou ou ainda hoje escuta esse tipo de frase? E isso, com certeza chatea e muito. Além disso, a sua auto estima vai lá pros pés (rs). Quando pensamos que o nosso trabalho é digno de algum tipo de reconhecimento não estamos errados, pelo contrário, o reconhecimento até certo ponto é bom e dá animo para continuarmos com a mesma certeza que estamos fazendo o que é certo. Lógico, que o ecesso e ou a falta de humildade para aceitar esse tipo de elogio irá leva lo para o estrelismo aonde você perderá o foco e o objetivo.
Bem sabemos que toda honra e glória é do Senhor (Ap. 5:12 ."Digno é o cordeiro, que foi morto, de receber poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor..." ) e que se não fosse Ele nada e nenhuma obra conseguiriamos fazer, como está escrito em Atos 5:38-39, Sé está obra é de homens se desfará, mas se é de Deus, nada podereis fazer para que não aconteça. E se não fosse o agir da Pessoa do Espírito Santo, não suportariamos as "injustiças cometidas" por muitos líderes e por aí vai, pois, o mesmo Espírito nos consola e nos exorta.
Pense nessa situação: Você é contratado por uma empresa, e começa a desempenhar sua função ao qual foi contratado, o seu patrão logo vê à diferença, mas, ao invés de te promover te menospreza e te coloca como o "xorume natural que sai da merda do cavalo do mendigo". Como você se sentiria e qual seria a sua reação? Creio eu que não seria uma reação boa, viria o desânimo e a falta de vontande de trabalhar iria bater a porta do seu coração. Não é verdade!
Pois bem, Sabendo que isso acontece e com muita frequencia, eu como de costume e bibicamente falando, não vou sair do versiculo que começei e além disso quero deixar uma palavra de ânimo e de incentivo para que você venha prosseguir em sua caminhada e em seu trabalho, pois, ele não é vão no Senhor. I Co 15.58 "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. O versiculo do qual vos falo tem a seguinte mensagem: (...preferindo-vos em honra uns aos outros; Rm 12.10b) Ele nos orienta, e mais, nos adverte para que façamos isso, e aonde esse pequeno versiculo tem se cumprido em nossas vidas? Difícil, não é! O mundo tem impresso um sentimento de egoísmo, de ganância e de falta de reconhecimento em muitas pessoas, e isso lógico, que eu defino como falta de humildade para tal reconhecimento. ou talves você esteja como a voz dos que clama no deserto, isso significa que ninguém te ouve, no deserto a voz ecoa e como o clamor é um grito você está gritando e ninguém está de ouvindo. Mas, como a voz que clama no deserto ecoa pelo vento esperando a quem possa ouvir, um dia ouvirão sua também.
Más, Querido (a) quero que você permaneça fiel, naquilo que aprendeu e continue crendo que Deus, Ele contempla tudo, ainda que sua mãe te abandone Ele nunca se esquecerá de ti. Pois, tenho por certo que se não fosse Deus em nossas vidas, nada poderiamos fazer. Não espere reconhecimento de homens que querem ser o centro das atenções e serem constantementes bajudalos, queria sim! Ouvir de Deus o que tens feito e esperear nEle o seu galardão.
Espero que possa ter te ajudado, Seu amigo de guerra. Pr Ton.