sábado, 23 de abril de 2011

Você não é nada, e nem ninguém?


Rm 12.10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros;

  Quantas vezes você não escutou ou ainda hoje escuta esse tipo de frase? E isso, com certeza chatea e muito. Além disso, a sua auto estima vai lá pros pés (rs). Quando pensamos que o nosso trabalho é digno de algum  tipo de reconhecimento não estamos errados, pelo contrário, o reconhecimento até certo ponto é bom e dá animo para continuarmos com a mesma certeza que estamos fazendo o que é certo. Lógico, que o ecesso e ou a falta de humildade para aceitar esse tipo de elogio irá leva lo para o estrelismo aonde você perderá o foco e o objetivo.

   Bem sabemos que toda honra e glória é do Senhor (Ap. 5:12 ."Digno é o cordeiro, que foi morto, de receber poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor..."  ) e que se não fosse Ele nada e nenhuma obra conseguiriamos fazer, como está escrito em Atos 5:38-39, Sé está obra é de homens se desfará, mas se é de Deus, nada podereis fazer para que não aconteça. E se não fosse o agir da Pessoa do Espírito Santo, não suportariamos as "injustiças cometidas" por muitos líderes e por aí vai, pois, o mesmo Espírito nos consola e nos exorta.

   Pense nessa situação: Você é contratado por uma empresa, e começa a desempenhar sua função ao qual foi contratado, o seu patrão logo vê à diferença, mas, ao invés de te promover te menospreza e te coloca como o "xorume natural que sai da merda do cavalo do mendigo". Como você se sentiria e qual seria a sua reação? Creio eu que não seria uma reação boa, viria o desânimo e a falta de vontande de trabalhar iria bater a porta do seu coração. Não é verdade!

   Pois bem, Sabendo que isso acontece e com muita frequencia, eu como de costume e bibicamente falando, não vou sair do versiculo que começei e além disso quero deixar uma palavra de ânimo e de incentivo para que você venha prosseguir em sua caminhada e em seu trabalho, pois, ele não é vão no Senhor. I Co 15.58 "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. O versiculo do qual vos falo tem a seguinte mensagem: (...preferindo-vos em honra uns aos outros; Rm 12.10b)  Ele nos orienta, e mais, nos adverte para que façamos isso, e aonde esse pequeno versiculo tem se cumprido em nossas vidas? Difícil, não é! O mundo tem impresso um sentimento de egoísmo, de ganância e de falta de reconhecimento em muitas pessoas, e isso lógico, que eu defino como falta de humildade para tal reconhecimento. ou talves você esteja como a voz dos que clama no deserto, isso significa que ninguém te ouve, no deserto a voz ecoa e como o clamor é um grito você está gritando e ninguém está de ouvindo. Mas, como a voz que clama no deserto ecoa pelo vento esperando a quem possa ouvir, um dia ouvirão sua também.

  Más, Querido (a) quero que você permaneça fiel, naquilo que aprendeu e continue crendo que Deus, Ele contempla tudo, ainda que sua mãe te abandone Ele nunca se esquecerá de ti. Pois, tenho por certo que se não fosse Deus em nossas vidas, nada poderiamos fazer. Não espere reconhecimento de homens que querem ser o centro das atenções e serem constantementes bajudalos, queria sim! Ouvir de Deus o que tens feito e esperear nEle o seu galardão.

Espero que possa ter te ajudado, Seu amigo de guerra. Pr Ton.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

EU, EU MESMO E SÓ EU!

   Mateus 24:12 "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará".

    Pois é, essa frase ou esse tipo de entendimento egoísta, tem sido despertado fortemente dentro de muitas pessoas. Porém, eu não posso e nem devo condena –las, haja vista, o caminho que a nossa sociedade as tem levado e mais, os nossos líderes, as pessoas que deveriam ser exemplo e nos incentivar, assim não fazem. Prova disso são os nossos próprios deputados no que tange a gestão pública (nem preciso comentar, não é?), e o que dizer dos que dizem ser líderes espirituais (padres e pastores) envolvidos em escandalos de pedofilia, pornografia e etc. Escândalos e absurdos totalmente fora dos padrões cristãos. E eu pergunto: Cadê Galatas 2.20? “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Além de serem os "donos da verdade" aonde não aceitam opiniões dos outros, querem ser bajulados e servidos como se "Deus" Fora. Só por causa da posição que ocupa hoje, e isso, vale para qualquer pessoa que tem um cargo "superior" que deixa de lado a humildade e começa pisar nos seus liderados, ou, em sua equipe. Desça dessa gilete querido (a), volte à essência.

   Se fizermos uma análise bem minuciosa do ser humano, chegaremos a uma conclusão óbvia e certa de que o homem é mau, Prova disso que o próprio Jesus diz em Mateus 7.11 “Se vós, pois, sendo maus...” Jesus fala que somos maus e essa maldade tem sido demostrada dia após dia. Queridos! Não existem pessoas boas, bom é Deus e se não fosse o agir dEle em algumas vidas, se não fosse o amor imerecido, nem vivos estariamos hoje por causa da maldade do homem.

   E o que dizer dos empresários que só querem ganhar, ganhar e ganhar sempre mais, nem se importam com as pessoas, com seus clientes que são os consumidores de seus produtos e que sem eles, ele iria a falência. Você já percebeu que houve um aumento de agrotóxicos e de hormônios? Quem quiser que coma e morra mais rápido, o que importa é que eu estou lucrando e ganhando o MEU DINHEIRO. Cadê I Corintios 13.5-6 que fala sobre o amor que “Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;”

   E pasmem, até nos enlaçes matrimoniais, o que deveria ser gerado por amor, o que deveria seguir um curso natural, há um interesse e não o bom e velho “amor”.

   Agora eu te pergunto e te desafio: Você ama? Qual o nível do seu amor para com o seu proximo? E com você mesmo?

   Vá à um espelho, olhe bem para ele e reflita no que você está vendo. Ou, em quem você se transformou, melhor no que você tem se transformado? Será que há o amor de Deus ainda em você? O brilho do Espírito Santo ainda brilha em sua vida? Ou Você já tem se entregado para o egoísmo e a ganância. 

   I João 3. 17-19 “Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar o coração, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;”

Algo a se pensar! Não?

João 15. 12-14. “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando".
 
Tenha uma ótima reflexão. De seu amigo e pastor Ton

Aguardo o seu comentário, ele pode ajudar a edificar uma vida.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cuidado com os FALSIFICADORES DA PALAVRA

Os Falsificadores da palavra.

2 Timóteo 3.2-5.
“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te".

A paz do senhor Queridos (as).

    Hoje eu gostaria de comentar algo que está frequente em algumas igrejas brasileiras, essas igrejas que dizem ser de Cristo são: Igrejas comuns, com uma placa dizendo ser de Deus, tem um grupo de louvor, tem oração, usam até uma biblia (com que frequência eu não sei) e dão até a benção apostólica ao final de cada reunião.

    Aí você deve está se perguntando: O que essas igrejas tem de errado? Aparentemente, Nada! O erro está no que é ministrado dentro delas, o que se passa em cada culto, o que eles estão fazendo ou em que estão fazendo as pessoas acreditarem e por ai vai.

    Para entendermos melhor, devemos voltar um pouco na história da igreja ou melhor analizar a igreja de Atos. No capitulo e versículos que se segue 2.42-47 “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.”

    Havia união e unidade, tudo eles tinham em comum, particularmente o temor e o cuidado de não ver o seu próximo passando necessidade, oravam e buscavam à Deus pelo que Ele é. Aí eu te pergunto: O que a igreja de hoje faz? Você consegue perceber alguma diferença? Claro que sim! A biblia em 1 João 3.17 diz: "Quem, pois, tiver bens do mundo e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar o coração,, como estará nele o amor de Deus?". Não só os pastores ou líderes espirituais, mas, as próprias pessoas querem somente se dar bem,  estar bem na fita, pensam primeiro em si própria e o resto que se exploda, e nem se lembram que tem ou tinham um compromisso com Deus e que esse compromisso requer abrir não de muitas coisas, principalmente da sua vaidade e ganância egoísta para (na medida do possivel) Ajudar o nosso próximo.

    Hoje de cara percebemos pessoas sem temor e sem amor, aproveitando da falta de fé e do pouco conhecimento de muitos fíeis  arrancam lhe tudo o que eles tem, e pelo outro lado, levam essas mesmas pessoas a buscarem ao Senhor não pelo que Ele é, e sim, pelo que Ele pode dar (cuidado com isso). Leia comigo uma afirmação feita pelo próprio Senhor Jesus em João 6.26 Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.” Deus não te prometeu, casa, carro, roupa lavada e nem muito dinheiro no banco, e sim, uma cruz e a sua salvação caso você persevere até o fim.

   Os falsificadores usam de sua lábia ou podemos dizer "do seu poder de persuasão" e torno a repetir, junto com a falta de fé e conhecimento das pessoas as enganam, Já em Oséias 4.6 vem essa afirmação “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” E em Mateus 22.29 vem outra confirmação que diz: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

    E se engana quem pensa que essa realidade está longe daqui. Infelizmente no mês de Fevereiro fui convidado a um culto de inauguração de uma igreja em Sobradinho II (Igreja não citada por ética) nessa ocasião o culto começou atrasado e veio as milhares de oportunidades dadas para todos (o que eu tenho por errado. Encher o culto de oportunidades e deixar a palavra de Deus prejudicada com o tempo) em fim, me deram uma oportunidade e foram cinco minutos de avivamento, aonde eu levei a palavra que é contra o evangélho da facilidade (2 Timóteo 4. 2-4), e pedi encarecidamente aos meus colegas de ministério que não pregassem esse evangélho falso e da facilidade, e pasmem! O preleitor ao assumir o púlpito, de pronto me elogiou pela iniciativa, pela minha perseverança em permanecer firme e fiel no evangelho genuino. Logo depois, começou a massagear o ego das pessoas que ali estavam e foi profecia para todos os lados. (não estou falando que ele profetizou da carne, eu acredito em profecia, mas, quando pipoca em todas as direções eu não sei não). Moral da história, nem fiquei até o final do culto, estava algo meio esquisito lá, além de já ser 22h da noite tinha que sair mesmo para pegar a minha cunhada que estava vindo da faculdade (rs)

    Tenho por certo que hoje ficou muito mais fácil alimentar os bodes, pois, bode se alimenta com qualquer coisa, do que alimentar as ovelhas que não consegue digerir as hipocrisias, as mentiras e as falsidades. Por isso, convoco à vocês defensores de um evangélho puro e sem mistura, que não voltem as fábulas, 2 Timóteo 4. 2-4 “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas“ Queridos não preguem esse evangélho da facilidade e sim o genuino.

   E para finalizar espero que você que leu essas poucas palavras em forma de indignação, que você venha sair da caverna, saiba que como você existe outros que defende o princípio estabelecido por Deus. Não deixe a sua igreja cair nesse erro, lute, nunca se entregue apesar das perseguições  e seja um remanescente. NÃO SE VENDA!

Um Grande abraço de seu amigo e pastor Ton.