segunda-feira, 6 de outubro de 2014

"DESISTINDO DA INFÂNCIA"

Hoje, quero tratar a respeito de um assunto muito sério que tem ameaçado a integridade da igreja de Cristo no geral, ou seja, em todas as áreas. 

Haja vista vermos hoje, igrejas descompromissadas com a verdade estabelecida na palavra.

Vermos uma igreja que está muito a quem do que a palavra de Deus a orienta que ela seja.

hoje vemos também muitas igrejas sem princípios, cheia de pecados e uma igreja totalmente mundana. (A igreja que não condena o pecado esta tão pecaminosa quanto o meio que ela habita)

Isso tudo, tem prejudicado tanto a integridade física como a santidade da igreja, e por isso, não posso deixar de tocar em outro fator que tem matado a igreja nos nossos dias.

I Co 13.11.  “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” 

TEMA: DESISTINDO DA INFÂNCIA

Devemos entender que a maturidade é um processo natural, ninguém quer ficar velho, ou melhor, ninguém gosta de ficar velho, mas, a velhice vem e com ela vários problemas, contudo, é necessário crescermos, é necessário amadurecermos.

E na vida cristã, esse processo não é diferente. (combatemos o bom combate, acabamos a carreira e guardamos a fé)

É por isso que temos que combater esse mal dentro da igreja, ninguém pode ser menino a vida toda. 

Os meninos na fé são pessoas inconstantes, são pessoas que possuem atitudes imprevisíveis, onde não conseguem passar confiança. (não tem credito e nem respeito)

Os meninos na fé, não sabem o que querem, ora defende uma idéia e vivem em um padrão, ora outro, e pessoas assim precisam de um amadurecimento urgente.

O único fator que pode evidenciar a meninice no meio cristão é a carnalidade, e o cristão e nem a igreja de Cristo podem ser carnais e sim espirituais. 

As atitudes de criança não devem prevalecer na fase adulta. É essencial buscarmos um aperfeiçoamento progressivo na vida e espiritual. (O amadurecimento)

Como lemos, o apóstolo Paulo, no texto em foco, faz uso da figura de uma criança apresentando seus sentimentos e atitudes, para nos mostrar a necessidade do crescimento cristão.

Não podemos viver como meninos na fé, pois, A falta de crescimento ou a imaturidade na vida cristã trás sérios problemas a pessoa e a igreja de Cristo.

O PRIMEIRO PROBLEMA CAUSADO PELA FALTA DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL É: 

A instabilidade em todos os sentidos da vida! Entendo que o instável ainda não tem seu caráter bem definido. (Altos e baixos, a inconstância)

Os imaturos não estão habilitados a enfrentarem as dificuldades da vida, não estão aptos, pois, não são responsáveis. 

Os Imaturos, Não estarão em condições de se defenderem e nem defenderem qualquer verdade, haja vista que, nenhuma criança é levada a sério. 

Por isso todos os cuidados devem ser tomados para que os cristãos sejam levados a um crescimento saudável, e se tornem capazes, tanto de assumirem suas responsabilidades, bem como a de discernirem bem todas as coisas.

O SEGUNDO PROBLEMA CAUSADO PELA FALTA DE CRESCIMENTO É: (Não muito diferente do primeiro)
O emocionalismo gospel. O imaturo prefere viver os shows e o oba! Oba! A viver a palavra de Deus.

As crianças preferem a emoção, Os imaturos na fé aceitam qualquer coisa, isso quando lhes agradam. Os imaturos gostam do eis que “eu” te digo, Enquanto os adultos preferem a instrução, a sabedoria e o servir.

Devemos entender que não pode existir lugar para imaturidade, ou a inconstância na vida do cristão, e nunca pôde, e porque permitimos, ou melhor, porque vivemos como a crianças na fé.

Não podemos permitir que crentes velhos se portem como crianças na fé, é hora de crescermos, e vamos crescer. 

O crescimento espiritual deve fazer parte de nossas vidas, precisamos ampliar nossos conhecimentos, nos empenharmos mais na obra! Precisamos conhecer a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nossas vidas. 


JÁ O CRESCIMENTO, TRÁS MATURIDADE E A MATURIDADE GERA?

ESTABILIDADE
.
E essa estabilidade só pode ser conquistada através de um alimento sólido, ou seja, da palavra de Deus. (não tem para onde correr)

Somente um cristão maduro terá a capacidade de enfrentar as dificuldades da vida. E dificilmente ele deixará o desespero tomar conta de sua vida, pois, estará alicerçado na palavra de Deus onde diz: (Bem sei eu que tudo podes... ou todas as coisas contribuem para o bem...) 

E porque devemos deixar a meninice e almejar a vida madura, adulta no Senhor.

"Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino". Hebreus 5:13

Abrir mão de crescer  na vida cristã é abrir mão de ter experiência com Deus é o querer viver na mesmice. (viver na média)

É não desejar usufruir dos frutos do Espírito, da bondade de Deus.

Desejar ser menino É desejar viver no fantástico mundo do faz de conta.

Por isso que o Ministério Cristão Clamor Pela Presença tem trazido até nós ministrações fortes, e até mesmo um pouco pesadas, pois, os dias não estão fáceis para ninguém e se dermos mole, poderemos cair nas astutas ciladas no maligno.

Aí eu te pergunto: Quer viver como criança, ou vai permitir o seu crescimento?

1 Pedro 2:2 "Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo".

Um forte abraço. Pr Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário