sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cuidado com os FALSIFICADORES DA PALAVRA

Os Falsificadores da palavra.

2 Timóteo 3.2-5.
“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te".

A paz do senhor Queridos (as).

    Hoje eu gostaria de comentar algo que está frequente em algumas igrejas brasileiras, essas igrejas que dizem ser de Cristo são: Igrejas comuns, com uma placa dizendo ser de Deus, tem um grupo de louvor, tem oração, usam até uma biblia (com que frequência eu não sei) e dão até a benção apostólica ao final de cada reunião.

    Aí você deve está se perguntando: O que essas igrejas tem de errado? Aparentemente, Nada! O erro está no que é ministrado dentro delas, o que se passa em cada culto, o que eles estão fazendo ou em que estão fazendo as pessoas acreditarem e por ai vai.

    Para entendermos melhor, devemos voltar um pouco na história da igreja ou melhor analizar a igreja de Atos. No capitulo e versículos que se segue 2.42-47 “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.”

    Havia união e unidade, tudo eles tinham em comum, particularmente o temor e o cuidado de não ver o seu próximo passando necessidade, oravam e buscavam à Deus pelo que Ele é. Aí eu te pergunto: O que a igreja de hoje faz? Você consegue perceber alguma diferença? Claro que sim! A biblia em 1 João 3.17 diz: "Quem, pois, tiver bens do mundo e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar o coração,, como estará nele o amor de Deus?". Não só os pastores ou líderes espirituais, mas, as próprias pessoas querem somente se dar bem,  estar bem na fita, pensam primeiro em si própria e o resto que se exploda, e nem se lembram que tem ou tinham um compromisso com Deus e que esse compromisso requer abrir não de muitas coisas, principalmente da sua vaidade e ganância egoísta para (na medida do possivel) Ajudar o nosso próximo.

    Hoje de cara percebemos pessoas sem temor e sem amor, aproveitando da falta de fé e do pouco conhecimento de muitos fíeis  arrancam lhe tudo o que eles tem, e pelo outro lado, levam essas mesmas pessoas a buscarem ao Senhor não pelo que Ele é, e sim, pelo que Ele pode dar (cuidado com isso). Leia comigo uma afirmação feita pelo próprio Senhor Jesus em João 6.26 Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.” Deus não te prometeu, casa, carro, roupa lavada e nem muito dinheiro no banco, e sim, uma cruz e a sua salvação caso você persevere até o fim.

   Os falsificadores usam de sua lábia ou podemos dizer "do seu poder de persuasão" e torno a repetir, junto com a falta de fé e conhecimento das pessoas as enganam, Já em Oséias 4.6 vem essa afirmação “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” E em Mateus 22.29 vem outra confirmação que diz: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

    E se engana quem pensa que essa realidade está longe daqui. Infelizmente no mês de Fevereiro fui convidado a um culto de inauguração de uma igreja em Sobradinho II (Igreja não citada por ética) nessa ocasião o culto começou atrasado e veio as milhares de oportunidades dadas para todos (o que eu tenho por errado. Encher o culto de oportunidades e deixar a palavra de Deus prejudicada com o tempo) em fim, me deram uma oportunidade e foram cinco minutos de avivamento, aonde eu levei a palavra que é contra o evangélho da facilidade (2 Timóteo 4. 2-4), e pedi encarecidamente aos meus colegas de ministério que não pregassem esse evangélho falso e da facilidade, e pasmem! O preleitor ao assumir o púlpito, de pronto me elogiou pela iniciativa, pela minha perseverança em permanecer firme e fiel no evangelho genuino. Logo depois, começou a massagear o ego das pessoas que ali estavam e foi profecia para todos os lados. (não estou falando que ele profetizou da carne, eu acredito em profecia, mas, quando pipoca em todas as direções eu não sei não). Moral da história, nem fiquei até o final do culto, estava algo meio esquisito lá, além de já ser 22h da noite tinha que sair mesmo para pegar a minha cunhada que estava vindo da faculdade (rs)

    Tenho por certo que hoje ficou muito mais fácil alimentar os bodes, pois, bode se alimenta com qualquer coisa, do que alimentar as ovelhas que não consegue digerir as hipocrisias, as mentiras e as falsidades. Por isso, convoco à vocês defensores de um evangélho puro e sem mistura, que não voltem as fábulas, 2 Timóteo 4. 2-4 “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas“ Queridos não preguem esse evangélho da facilidade e sim o genuino.

   E para finalizar espero que você que leu essas poucas palavras em forma de indignação, que você venha sair da caverna, saiba que como você existe outros que defende o princípio estabelecido por Deus. Não deixe a sua igreja cair nesse erro, lute, nunca se entregue apesar das perseguições  e seja um remanescente. NÃO SE VENDA!

Um Grande abraço de seu amigo e pastor Ton.

5 comentários:

  1. ô Pastor, como eu concordo contigo, um dia destes eu fiz uma promoção no orkut que justamente tinha essa palavra de 2tm 4:2-4 que é a explicação do que acontece nos dias de hoje. E também faz 3 dias eu estava refletindo em Atos 2.42-47 e pensando em como seria grandioso alcançar o grau de união que esse povo tinha !
    Deixar de lado o que é fácil para abraçar o que agrada a Deus deve ser algo que nos agrade apesar da dificuldade !
    Fica na paz pastorillo pedoskete!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Brutus, hoje em dia essa é uma realidade que não devia ser aceita, como diz a palavra de Deus em Romanos 12, 2: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
    Nós estamos neste mundo mas não pertencemos a ele, nem devemos aceitar qualquer outro evangelho que não seja o de Cristo Jesus.
    Mas como vc citou o povo é destruido porque falta conhecimento, erram por não conhecer as escrituras e a própria palavra de Deus diz: João 8, 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
    João 14, 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    Fica na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Excelente! Sempre uma benção as palavras que Deus te direciona!
    Obrigado.

    Pr Gilson Campos

    ResponderExcluir
  4. é Realmente temos que vigiar esses falsificadores da palavra e ter muito cuidado vamos refletir na palavra MESMO.

    Refletir na palavra II Timoteo 3:2-5 e realmente voce tem razao temos que lutar com todas as forças contra esses falsificadores da palavra que distorcem o que diz na palavra de Deus.

    O que venho a entender isso em II Timoteo 3:2-5 que devemos vigiar sempre e que isso sirva de liçao pra alguns e pra outros saiba o que fazer nessas horas

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz!


    Pastor Ton esta e uma realidade em muitas igrejas de hoje, o foco ja não e mais o Senhor Jesus e sim o Senhor 'EU', apalvra nos alerta sobre isso, nos ultimos tempos se levantariam falsificadores.
    Nós temos que sempre ler a biblia e orar para que o Espirito Santo nos conduza ao verdadeiro entendimento das Sagradas Escrituras.
    Não devemos ser meninos levados por vento de doutrina, e como a palavra nos alerta tambem, devemos estar sempre vigilantes para que não sejamos induzidos as vãs filosofias! e em II Pedro 3 versos 3,4 e 5 diz:

    'Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,

    E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

    Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.'

    Fica na Paz!
    Um abraço da sua disicipula e filhota!

    ResponderExcluir