quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"Hipocrisia Ou Imitaçao"

Se prefere assistir, tudo bem! >>Clique aqui.<<


A vida cristã é e tem que ser distinta da hipocrisia ou da imitação e o que você tem apresentado diante de Deus?

Há uma diferença gritante nesses termos, pois, o hipócrita nem sempre imita ele encena, forja algo e faz teatro. E quem não conhece acaba acreditando.

E o que imita nem sempre se faz como os hipócritas, pois ele é uma cópia de algo que aprendeu a ser. (e a quem será que estamos imitando?)

Mas! O cristão não pode e nem deve ser: hipócrita e nem uma imitação Barata, algo falso, e sim! Diferenciado, único e bem definido.

Vamos entender?

HIPÓCRITA:  Que tem hipocrisia. / Que denota hipocrisia;  é uma pessoa falsa; fingida: que tem um ar hipócrita.

Ou seja, é aquela pessoa que mostra o que não é, finge e engana ela mesma e acaba te enganando também.

IMITAÇÃO: ter a mania da imitação. / Material trabalhado que imita outro mais rico e mais caro: Representação, semelhança, arremedo. À imitação de, a exemplo de, conforme, segundo, Ou seja, A pessoa que imita não tem personalidade formada, tem que se espelhar nos outros para ser alguém. e nesse caso acaba se espelhando em pessoas que não tem nada haver com os princípios cristãos.

O CRISTÃO: Ou como deveria se um cristão.

Aquele que é batizado.  Aquele que professa a religião de Cristo. / Que pertence a essa religião, que é próprio dela: as virtudes cristãs. / Que é como deve ser; razoável, Próprio. Criatura humana, alma, pessoa.

A vida de um Cristão não se baseia em apenas cumprir um rito ou estar freqüentando uma igreja ou ser batizado.

A vida cristã passa por vários processos para, e cada etapa tem que estar bem definida.

Primeira etapa do processo que devemos ter bem definida é:

PRIMEIRO PROCESSO É O DO NOSSO CARATER: Tiago 1. 13-14

A maior prova de que uma pessoa tem caráter para mim é, quando a pessoa reconhece suas falhas, suas fraquezas, tenta corrigi-las e tem palavra.

Não fazer o que costumamos ( foi culpa dele, foi por causa dele, ah! Mas, se não fosse isso.) Colocamos desculpas em tudo e em todos.

• Quantos super herói não temos por ai. (aparentemente são pessoas que não erram, pessoas sem falhas, perfeitas); Não somos super Herois, mas, as vezes queremos ser e acabamos nos frustando.

• Quantas pessoas magoadas, levando dentro de si um peso que não as pertence;

• Quantos homens e mulheres que se dizem de Deus, que deixaram de ser sim! Sim! E não! Não! Hoje estão sem palavras e sem foco...

A pessoa que tem caráter, que sabe o que é,  e de onde veio e não é soberba. Assume as responsabilidade é só pega o que dá conta de fazer. (não mete a mão aonde não foi chamada).

Segunda etapa desse processo que devemos ter bem definido é:

SEGUNDO PROCESSO É O DA NOSSA ADORAÇÃO PÚBLICA:  (ser um adorador só quando os outros estiverem olhado? Como funciona isso, me expliquem)

Eu vou fazer pois estão me olhando...

• Quantas estrelas não estão por ai subindo em palanques e mostrando seu talento para receberem aplausos;

• Quantos fariseus hoje dentro de igrejas que estão vestindo capas ou sendo o que não são;

Tiago 1. 23-26

A adoração deve estar além dos olhares  e dos refletores, dos aplausos ou glórias humanas.

O verdadeiro adorador , não espera público e sim, faz o que está escrito na palavra de Deus e faz o que lhe foi ensinado.

Esse é o verdadeiro adorador, devemos tomar uma postura diferenciada de adoração.

A terceira área que devemos ser bem definidos

TERCEIRO PROCESSO É O DO NOSSO AMOR:   João. 13.34

Quando eu falo de amor, me refiro em tudo. Primeiramente pela Obra ou pelas coisas que agradam ao Senhor.

Que evangelho estamos vivendo? Será que estamos trocando a essência pela aparência?

Será que estou realmente disposto a morrer pra mim mesmo para que Cristo viva em mim?

O amor tem que estar bem definido, latente em nossas vidas e detalhe sem fazer acepção de pessoas, ou seja, eu amo que me ama.

I CO 13. O amor tudo suporta, tudo espera tudo crê, não trata com leviandade e ECT..

O Cristão tem que está bem definido para dizer que é um cristão autentico. E isso é algo a se pensar!

Que Deus Abençoe a sua Vida! Pr. Ton

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Temor No Senhor Nos Fará Vencer.

SE PREFERIR ASSISTIR, CLIQUE AQUI

    Queridos, não fiquem chateados ou constragidos comigo e nem com ninguém, pois, assumi uma postura e é verdadeira. O cristão, não pode de nenhuma forma ter medo de falar a verdade (lógico, devemos ser moderados no falar, mas, nunca deixarmos de falar a verdade) e nem  ter medo de ouvi-la.

    Como vivemos em um mundo moderno, e não é errado acompanhar a modernidade e se modernizar.

As tecnologias cada vez mais avançadas, nos dão o conforto e a agilidade que precisamos para os dias atuais;

    Vejam só. As máquinas de escrever, deram lugar para os mais sofisticados computadores, as televisões de valvulas e em preto e branco se transformaram e tvs de Led e à cores. E por ai vai.

    Nas, infelizmente não foram só a parte tecnológicas que se evoluiram, não foram as novas técnicas que se sofisticaram. Infelizmente o pecado que a pesar de ser o mesmo ele também se modernizou e evoluiu. A sua prática desacerbada ainda tenta destruir os princípios cristãos. E tem conseguido e muito afetar os que dizem ser cristão.

1 Joao 2. 15-16

O mundo tem se transformado e, algumas coisas continuam a mesma, a soberba e as concupiscências.

    Essas duas coisas, (soberba e concupiscência), nos levam a desertos e nos aprisionam novamente ao pecado que nos afasta de Deus.

   Mas, o temor no Senhor Nos fará vencer!

    É somente no Senhor que iremos conseguir essa força, e somente nEle que iremos encontrar saidas para vencer. E Esse temor, Nos fará vencer enquanto estivermos vivendo nesse mundo, Com Certeza! Em Cristo venceremos todas as vontades  e soberbas que há na carne, que violentamente tentam nos impulsionar para o mal, tentam fazer com que eu e você voltemos ao vômito.

    Quando me referio ao mundo, Me referiro ao vasto sistema de vida vivida neste século, lógico que totalmente deturpada e controlada por satanás. (uma vez que o mundo jás no maligno)

    Eu posso resumir basicamente esse sistema em tres partes segundo já lemos em 1 João 2. 16

    O Primeiro sistema que é maligno é a CONCUPISCÊNCIA DA CARNE: (O que é isso? São Os desejos impuros, a busca dos prazeres carnais e da imoralidade).

    A concupiscência da carne nos incita a procurarmos a satisfação no prazer do pecado, e não no Senhor (as Coisas Santas, não me chamam muito a atenção, mas, o pecado hummmm esse me consome e nem ligo)
    E Com a modernidade, encontramos até formulas ou jeito para se "amenizar" o pecado e satisfazer as nossas “necessidades” Carnais. (O POVO TENTA DAR JEITO PRA TUDO, pra tudo que é pro mau)

Vamos ler?

SITUAÇÃO 1: Quero satisfazer minhas vontades, O Mundo Diz: Use camisinha (Nesse caso não terá nenhum tipo de problema futuro, e eu acho que não é pecado, pois, você está protegido) Mentira, fornicação ou qualquer prática sexual fora do casamento é pecado e ponto;

    Quer satisfazer suas vontades, vai orar e satisfazer à vontade do Senhor.

SITUAÇÃO 2: Mas, se a camisinha rasgar e ela engravidar?  O Mundo Vai Dizer: Não tem problema, temos a pílula do dia seguinte. (embora cometa um aborto, evitamos problemas futuros como o da P.A);

    Não se tampa o sol com a peneira. Se aconteceu seja homem, ou seja uma verdadeira mulher e assuma a responsábilidade.

SITUAÇÃO 3: Mas, se eu pegar algum tipo de doença? O mundo Vai dizer: Filho pra que que tem os médicos? Eles que se virem e resolvam esse problema. (Ou seja, mais uma vez, não me importo com o pecado,  me importo comigo mesmo e o resto que se vire)

    Pergunto: Aonde está Deus nessa hora? Aonde estão as ministrações de impacto, que nos contrangeram? Cadê o Evangelho? Se você que diz ser cristão e se balança quando se encontra nessa situação... sei nao heim!

    Vejam só uma vontade e três situações, que são fácilmente resolvidas com os conselhos dos não crentes.

E isso tudo só vai valer, quando não estivermos querendo ouvir mais a voz de Deus, e sim! Somente satisfazer as nossas vontades, a concupiscência da minha carne, ai, vale tudo, até mesmo arriscar minha salvação.

    A biblia diz: “No temor do Senhor há firme confiança; e os seus filhos terão um lugar de refúgio. O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte”. (Provérbios 14:26-27).

    (O temor no Senhor, vai nos dar forças para vencer essas tentações carnais , basta ficarmos firmes e com foco em Cristo, ou seja não se vender para esse sistema maligno).

    O Segundo sistema que é maligno é a CONCUPISCÊCIA DOS OLHOS. (A concupiscência dos olhos, se refere à cobiça, inveja ou desejo descontrolado por coisas atraentes aos olhos, mas proibidas por Deus,

    A concupiscência dos olhos nos leva a colocar as "coisas materiais" na frente do Senhor, as coisas materiais vem em primeiro lugar em nossas vidas. (Tudo me chama atenção e tem prioridade, o Senhor pode esperar)

    A Bíblia diz que: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o seu corpo estará em trevas” (Mateus 6. 22-23).

    E o terceiro e último sistema que é maligno é a SOBERBA DA VIDA (“A soberba da vida”, significa espírito de arrogância, uma pessoa orgulhosa e independente,  e que se acha auto-suficiente, que não reconhece Deus como seu único Senhor e nem salvador,).

    Esse tipo de pessoa, somente busca a sua auto exaltação, promoção de si mesma, julga ser independente e quer que tudo gire ao seu redor, quer ser o centro das atenções, e detalhe vive sempre de ânimo dobre.

    A soberba da vida nos tenta a glorificarmos a nós mesmos ao invés de glorificarmos ao Senhor, tudo é meu, tudo sou eu e tudo gira em torno de mim...

    Esse sitema que o mundo impoem como estilo de vida é complicado, não adianta querermos fugir dele, pois, estamos vivendo no mundo, mas, não somos forçados a compactuar com o mundo e nem viver como o mundo vive. O nosso dever e condenar essas obras que são das trevas. E fugir delas.

    O cristão tem que entender que o mundo é temporário e o reino de Deus é eterno, agora em qual investir? Você vai investir naquilo que você acredita, no que você crer. Se você acha que o mundo vai lhe dar um futuro,  vai satisfazer suas vontades e mesmo sabendo que vai direto pro inferno e ainda sim ficar feliz com isso, vai ser no mundo se deve investir, mas, se Deus, crendo que Ele é o único quer pode e quer te dar a salvação invista em Deus, nas coisas que são do alto. Vale à pena.

    Sei que muita coisa do que eu escrevi aqui, ainda impera sobre o seu coração, mas, não cabe a mim julga-la por isso, e sim lhe mostrar que tudo isso é prejudicial e não agarada à Deus. Não te leva pro céu.

    Fuja desse sistema demôniaco que não agrada à Deus e seja um cristão verdadeiro e usado por Deus para libertar outras pessoas.

Que Deus te abençõe...

Pr Ton