quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"Hipocrisia Ou Imitaçao"

Se prefere assistir, tudo bem! >>Clique aqui.<<


A vida cristã é e tem que ser distinta da hipocrisia ou da imitação e o que você tem apresentado diante de Deus?

Há uma diferença gritante nesses termos, pois, o hipócrita nem sempre imita ele encena, forja algo e faz teatro. E quem não conhece acaba acreditando.

E o que imita nem sempre se faz como os hipócritas, pois ele é uma cópia de algo que aprendeu a ser. (e a quem será que estamos imitando?)

Mas! O cristão não pode e nem deve ser: hipócrita e nem uma imitação Barata, algo falso, e sim! Diferenciado, único e bem definido.

Vamos entender?

HIPÓCRITA:  Que tem hipocrisia. / Que denota hipocrisia;  é uma pessoa falsa; fingida: que tem um ar hipócrita.

Ou seja, é aquela pessoa que mostra o que não é, finge e engana ela mesma e acaba te enganando também.

IMITAÇÃO: ter a mania da imitação. / Material trabalhado que imita outro mais rico e mais caro: Representação, semelhança, arremedo. À imitação de, a exemplo de, conforme, segundo, Ou seja, A pessoa que imita não tem personalidade formada, tem que se espelhar nos outros para ser alguém. e nesse caso acaba se espelhando em pessoas que não tem nada haver com os princípios cristãos.

O CRISTÃO: Ou como deveria se um cristão.

Aquele que é batizado.  Aquele que professa a religião de Cristo. / Que pertence a essa religião, que é próprio dela: as virtudes cristãs. / Que é como deve ser; razoável, Próprio. Criatura humana, alma, pessoa.

A vida de um Cristão não se baseia em apenas cumprir um rito ou estar freqüentando uma igreja ou ser batizado.

A vida cristã passa por vários processos para, e cada etapa tem que estar bem definida.

Primeira etapa do processo que devemos ter bem definida é:

PRIMEIRO PROCESSO É O DO NOSSO CARATER: Tiago 1. 13-14

A maior prova de que uma pessoa tem caráter para mim é, quando a pessoa reconhece suas falhas, suas fraquezas, tenta corrigi-las e tem palavra.

Não fazer o que costumamos ( foi culpa dele, foi por causa dele, ah! Mas, se não fosse isso.) Colocamos desculpas em tudo e em todos.

• Quantos super herói não temos por ai. (aparentemente são pessoas que não erram, pessoas sem falhas, perfeitas); Não somos super Herois, mas, as vezes queremos ser e acabamos nos frustando.

• Quantas pessoas magoadas, levando dentro de si um peso que não as pertence;

• Quantos homens e mulheres que se dizem de Deus, que deixaram de ser sim! Sim! E não! Não! Hoje estão sem palavras e sem foco...

A pessoa que tem caráter, que sabe o que é,  e de onde veio e não é soberba. Assume as responsabilidade é só pega o que dá conta de fazer. (não mete a mão aonde não foi chamada).

Segunda etapa desse processo que devemos ter bem definido é:

SEGUNDO PROCESSO É O DA NOSSA ADORAÇÃO PÚBLICA:  (ser um adorador só quando os outros estiverem olhado? Como funciona isso, me expliquem)

Eu vou fazer pois estão me olhando...

• Quantas estrelas não estão por ai subindo em palanques e mostrando seu talento para receberem aplausos;

• Quantos fariseus hoje dentro de igrejas que estão vestindo capas ou sendo o que não são;

Tiago 1. 23-26

A adoração deve estar além dos olhares  e dos refletores, dos aplausos ou glórias humanas.

O verdadeiro adorador , não espera público e sim, faz o que está escrito na palavra de Deus e faz o que lhe foi ensinado.

Esse é o verdadeiro adorador, devemos tomar uma postura diferenciada de adoração.

A terceira área que devemos ser bem definidos

TERCEIRO PROCESSO É O DO NOSSO AMOR:   João. 13.34

Quando eu falo de amor, me refiro em tudo. Primeiramente pela Obra ou pelas coisas que agradam ao Senhor.

Que evangelho estamos vivendo? Será que estamos trocando a essência pela aparência?

Será que estou realmente disposto a morrer pra mim mesmo para que Cristo viva em mim?

O amor tem que estar bem definido, latente em nossas vidas e detalhe sem fazer acepção de pessoas, ou seja, eu amo que me ama.

I CO 13. O amor tudo suporta, tudo espera tudo crê, não trata com leviandade e ECT..

O Cristão tem que está bem definido para dizer que é um cristão autentico. E isso é algo a se pensar!

Que Deus Abençoe a sua Vida! Pr. Ton

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente... Precisamos avaliar bem este fato; ser um cristão verdadeiro requer muito mais do que imaginamos. Cada vez que leio as mensagens do Pastor Ton, fico imaginando: Meu Deus... Quanto eu preciso mudar, quanto eu preciso mais de Ti, ser transformada, ser crente de verdade. Minha alma tem sede de Tí, mas meu esforço... nenhum. E nada tenho feito para por em prática o que o Sr deseja de mim. È muito fácil cantar e dizer que adoro ao Senhor, qd na prática nada faço... Essa palavra, é pra mim, pois sou eu a primeirá hipócrita que precisa desesperadamente de Cristo, das misericórdias, do perdão D"Ele... De um posicionamento genuíno diante desse que incondicionalmente me amou!!!
    Estou pensando muito nisso!!!

    Eliana

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Eliana. Fico Feliz quando a palavra nos confronta e percebemos o quanto precisamos de mudanças, é fácil falar que os outros precisam mudar e nós, não? Que Deus continue nos dando forças e discernimento para que cada dia mais nos tornemos imagem e semelhança dEle, e É somente nEle que iremos conseguir. Grande Abraço. Seu Pastor Ton

    ResponderExcluir