segunda-feira, 3 de novembro de 2014

"TENHO POREM CONTRA TI"

As vezes nos achamos bons demais e esquecemos que somos pecadores, miseráveis,  pobres, cegos e nus.

E quantos que estão lendo esse estudo, verdadeiramente entendem qual é a sua responsabilidade como cristão?

Devemos entender que todos nós, (cristãos) temos um chamado especial, onde no mínimo deveríamos nos manter fieis até a morte.

E essa fidelidade, abrange o nosso compromisso em cumprir a palavra em nós (viver o que pregamos e pregar o que vivemos, não somente nos púlpitos e sim fora com a própria vida), fidelidade em nossa devoção, nossa dedicação para com Deus, para com a obra e para com nossos irmãos.

Por isso é que todo cristão deve ter uma conduta ilibada (No dicionário. Que não se tocou; sem mácula; puro: ele possuía o nome ilibado. Que foi liberto da culpa; reabilitado: ele foi ilibado  “livre” da pena. (Etm. do latim: illibatus.a.um) 

No dicionário informal Conduta ilibada é aquela que é levada a sério, que é limpa, séria e honesta. Não pode ter antecedentes criminais, deve ter a ficha limpa e é preciso ter o nome limpo. 

E na bíblia, isso significa que o cristão não pode ter do que se envergonhar.

Será que você tem se mantido fiel ao seu chamado?

Entenda que é impossível haver cristianismo sem um chamado, sem um propósito e não há cristão sem uma vocação. Todos que foram chamados por Deus são eleitos para exercer um ministério, ou seja, são chamados para trabalhar na obra de Deus, cumprir o ide de Jesus sendo fiel até o fim.

O cristão quando entende o que estou falando e principalmente, quando ele entende o seu chamado, ele automaticamente é impulsionado a lugares e ações jamais sonhados, compreender sua vocação é algo arrebatador e surpreendente. 

O próprio Senhor Jesus nos ensinou quando disse que “sua comida consiste em fazer a vontade daquele que o enviou e realizar a sua obra”. E nós? O que tem sido o nosso prazer como crentes no Senhor?

Quando nos decidimos a Cristo, entramos em um amor sobrenatural, onde tudo é possível e tudo se faz novo. Onde a nossa única vontade deveria ser a de conhecer cada dia mais esse Deus maravilhoso.

E mesmo estando na igreja, tentando fazer tudo certinho podemos ouvir uma voz dizendo

"TENHO POREM CONTRA TI..."

Mas, não digo isso, como sendo uma acusação vinda do inimigo.

Apocalipse 2.4 e 5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.”

A palavra de Deus mostra que tem algo contra nós: "deixaste o teu primeiro amor". Deus é o primeiro amor de nossas vidas, porém, parece que na vivência do dia a dia, perdemos essa paixão e esfriamos espiritualmente. 

Será que você tem perdido esse primeiro amor? 

Você perdeu ou está perdendo o primeiro amor se; 

Primeiro: NÃO TEM MAIS PRAZER EM MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS 

O tamanho do nosso amor por Jesus pode ser medido pelo valor que damos à sua Palavra. Tanto no ouvir quanto no praticar.

O crente que diz que ama a Jesus, mas que não tem prazer de ler, meditar e ouvir a Palavra de Deus precisa rever os seus conceitos.

Segundo: NÃO ADORA MAIS A DEUS, ANTES FAZ DO TEMPLO UM LUGAR DE LAZER.

Já dizia o escritor de Eclesiastes: “Guarda o teu pé quando entrares na casa de Deus” (Eclesiastes 5.1). 

Mas quando vejo crentes que vão aos cultos não para adorar a Deus e ouvir-lhe a voz, mas para bater papo, mostrar suas roupas caras e decotadas, passar o tempo, etc. Tenho certeza que estou diante de pessoas que perderam o primeiro amor.

 Quando vemos alguns lugares onde ler se, “IGREJA” hoje temos que ficar bem atentos, haja vista de ao invés de cultos de adoração, muitos desses lugares já viraram baile funk ou apenas entretenimento, logo penso que amor é esse? 

Você perdeu ou está perdendo esse amor se:

Terceiro: SE VOCÊ ESTÁ NA CONDIÇÃO DE DESOBEDIENTE A VOZ DE DEUS

Já dizia Isaías no capítulo messiânico do sofrimento e glorificação de Jesus: “Quem creu na nossa pregação?” (Isaías 53.1). 

Ouvir a palavra muitos até que ouvem, mas obedecer é outra história. 

Quando deixamos de obedecer à voz de Deus e nos tornamos apenas “ouvintes esquecidos”. É hora de tomarmos cuidado; pois a nossa salvação pode estar em risco.

Quarto: QUANDO VOCÊ ESTÁ AMANDO AS PREGAÇÕES MATERIALISTAS E TRIUNFALISTAS

Já percebeu como pregações com esses temas causam impacto na vida de muitos cristãos? 

Já percebeu que centenas preferem ouvir mensagens de auto ajuda e de triunfo do que mensagens de santidade e poder? 

Pois é, são tempos de abandono do primeiro amor. E você ainda retém o primeiro amor?

Não aguardam mais a volta de Jesus para busca-los – Vou dizer algo que talvez cause um impacto e espanto em muitos dos meus leitores, mas que infelizmente é a verdade. Muitos dos que frequentam as Igrejas hoje, não mais acreditam e aguardam a volta de Jesus para busca-los aos céus. Muitos já perderam essa esperança e vivem apenas em função do materialismo e imediatismo que rondam os círculos evangélicos "Modernos".

Mas não obstante as nossas atitudes, o Senhor Jesus está dizendo, assim como disse a Igreja de Éfeso: “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres” (Apocalipse 2.5)

Então, não acha que é tempo de voltar?

Bom dia! Pr Ton


Nenhum comentário:

Postar um comentário