terça-feira, 23 de dezembro de 2014

2015 O ANO DA RENÚNCIA!

2015  O Ano da Renúncia! Será que iremos verdadeiramente renunciar por amor à Cristo?

Vamos tentar entender um pouco melhor quando o próprio Jesus diz acerca da renuncia.

Lucas 14. 33 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.

Certa feita, ouvi um pastor dizer assim: "Não existe preço a pagar, pois todo preço já foi pago por Jesus na cruz"

Na verdade foi sim! Todo preço acerca da salvação humana e perdão dos pecado foram pagos por Jesus na cruz, hoje, ninguém pode se salvar por esforços humanos, ninguém pode perante a Deus justificar seus pecados e ser absorvidos deles se não estiver sob o sangue que foi derramado por Jesus na morte de cruz.

Pensando um pouco mais no que ouvi esse pastor dizendo, logo pensei: A salvação então é muito fácil, não precisaríamos fazer mais nada e muito menos buscarmos mais nada e nem mesmo a santificação.

Entendam, Deus é santo e quer que cada um de nós busquemos essa santificação, pois, sem ela ninguém O verá.

Pois bem, Ainda existe uma cruz, exite o carregar a nossa cruz. Talvez, esse ato possa ser o único preço a ser pago por mim e por você.

Todos nós temos sim um preço a pagar, a salvação é conquistada a força e o evangelho é guerra. O que Jesus fez, ninguém poderia fazer e isso é fato!

Em suma:

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim… Ato esse que deve ser visto como ato de submissão, confiança e de entrega total ao nosso Senhor e salvador.

Quando Jesus diz: "...Quem quiser..." Ele educadamente diz: eu não obrigo a ninguém, vem quem verdadeiramente acredita que Ele é o filho de Deus. O único Caminho, A única Verdade e a Vida!

Infelizmente dentro da igreja santa do Senhor, ainda existem três classes de pessoas:

Os seguidores: Esse tipo de pessoas até seguem, mas seguem Jesus de longe! Seguir Jesus de perto dói, Seguir Jesus de Perto, Exige renúncia e poucos são os que querem renunciar por amor;

A multidão: Essa é terrível, só estão lá para aproveitarem a comida, a bebida e se dê de tabela uma cura, a final de contas Ele é Deus e pode fazer milagres;

E os discípulos: Esses estão em extinção, os discípulos estão com Jesus não pelo que Ele pode dar, e sim pelo que Ele é. O filho de Deus. Os discípulos são educados, obedientes e verdadeiros em sua fala e ações.

… renuncie a si mesmo… Renúncia Pessoal. renunciar para viver para a glória de Deus;

… tome sobre si a sua cruz… Entendendo que o único preço ainda a ser pago é o de carregar a nossa própria cruz;

… e siga-me.”  Seguir Jesus e se manter fiel em todo tempo e em todo lugar.

Vamos então "pagar" o devido preço? Para vivermos uma vida cristã é necessário renunciar.

Pr Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário