terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Medo Não Vai Nos Deixar Acertar O Alvo

Prefere assistir a ministração? Não tem Problema! >>Clique aqui<<

Quantos desejam ou gostaria de fazer missões

Todos nós, temos algum tipo de trauma ou medo, algo que nos faz parar e em muitas das vezes até mesmo fugir.

Observamos como nos sentimos dentro da igreja, somos como a soldados em um campo de batalha. Estamos equipados e com um batalhão ao nosso lado, e mesmo assim, nos Sentimos impotentes, sem esperança e já nos sentimos derrotados. Somente porque fomos tomado por esse sentimento do medo.
Em Gênesis 3. 9-10. Nos revela que o medo, foi sentido pelo homem quando entrou o pecado e esse medo nos fará fugir, do nosso chamado, nos fará fugir dos desertos, das lutas e até mesmo de Deus, de suas bênçãos em nossas vidas.

Quantos de nós, sentimos medo ao nos entregar em nosso chamado? O medo de fracassar, Medo de não conseguir se levantar novamente, o medo das críticas por mais uma derrotao, medo de abrir os nossos olhos e encarar aqueles que confiavam em nós e que nos os decepcionamos?

Digam assim:
O Medo Não vai nos deixar acertar o alvo

O medo nos cega, e erramos o Alvo, (no video, conto situações que ocorreram, que presenciei e que vale à pena ver)

Abra em Mateus 13. 29-31 Pedro sentiu medo e perdeu uma grande oportunidade de experimentar algo sobrenatural e único, e não deixou de ser repreendido pelo Senhor. (porque duvidastes)

Já em Mateus 25.24 o medo vai fazer que eu e você enterremos os dons, talentos e serviços.

O Medo, também nos fará parar, antes mesmo de tentarmos, antes de começarmos algo o medo fará com que retrocedamos.

O medo não nos deixará vislumbrar, novos horizontes e nem nos permitirá alçar vôos mais altos.
Para encerrar, Leia Romanos 8. 31-39

Deixe de lado o medo, agarre-se em Jesus que é o autor e consumador de nossa fé, que  o mais Ele fará! Acredite... Você pode tudo aquilo que Deus disse que você pode. Ele não mentiria para você.

Que Deus continue abrindo o nosso entendimento para Ele. Pr. Ton

domingo, 19 de fevereiro de 2012

SUPERANDO DIARIAMENTE A VIDA CONJUGAL

A Paz Do Senhor! Que Deus venha sempre ser o foco de sua vida e prática diária no seu relacionamento conjugal.

    A vida a dois e cercada de desafios e de momentos distintos, dos quais, devemos te o máximo de cautela, entendimento, paciência e temos que ser também bastante perseverante. Para podermos superar alguns problemas e manter o relacionamento conjugal inabalável é preciso abir mão do nosso achismo e ceder muitas vezes, ou quantas se fizerem necessárias. (não é moleza)

    Não estou querendo me gabar e dizer que é fácil a convivência a dois, não! Pelo contrário. A vida a dois é complexa, mas, se exercitarmos, ou, colocarmos em prática algumas coisinhas básicas, a maioria dos problemas vão se resolver, vamos a elas?

    1. A vida a dois não é fácil, Por isso, podemos considera la como um trânsito em dia de grande movimento, mesmo sabendo que ele está fluindo, teremos a certeza que mais à frente encontraremos algum ponto de retenção. Mas isso, não significa que deveremos permanecer parados ou parar de vez. Não! É nessa hora, devemos ter o máximo de cuidado com quem está ao nosso lado, para que não venhamos causar lhe nenhum dano e nem sofrer esse dano e mesmo que nesse trânsito conjugal andemos de vagar, teremos a certeza que não estaremos parados, colocando tudo a perder ou vendo no que vai dar. Mas, estaremos tentando e mesmo que devagar prosseguindo. Para meditar nessa hora, leia e aprenda o que diz em Mateus 6.12.

    2. Temos que entender que a vida a dois é cercada de desafios, e um deles e aprender a não ficar visualizando os defeitos do conjuje, fazendo com que esses defeitos venham esfriar o relacionamento conjugal e acabando assim com o amor que um dia foi declarado. O nosso maior desafio de hoje e de sempre, vai ser o de olhar para o nosso conjuje e explorar as suas qualidades e declara las, essas qualidades que apesar de serem poucas, vão ser elas que vão nos deixar cada dia mais apaixonados, mais próximos e vai gerar dentro de cada um de nós uma admiração cada vez maior pela pessoa amada. A final de contas quem nunca errou. Nesse situação sempre lembre se no que diz em 1 Corintíos 13. 4-8

    3. E também, podemos considerar a vida a dois como uma grande plantação, onde o agricultor espera colher bons frutos e viver bem. Mas, para isso acontecer é necessário ter alguns cuidados como o de  preparar bem a terra com palavras doces, palavras certas e palavras amáveis. Depois devemos aprender a adubar a terra com muito carinho e rega la diáriamente com muita atenção, com bastante amor e principalmente com a palavra de Deus.
    Fazendo isso vocês terão a certeza que colherão excelentes frutos e a sua plantação durará muito tempo ao ponto de não ter fim e se houver um fim  vai ser na vinda de Jesus, ou, com a separação natural que infelizmente é a morte de um ou do outro.
    Ah! Fica um detalhe muito importante. Não existe terra ruim, existe sim uma terra mau trabalhada, uma terra mau preparada, cuide de seu relacionamento conjugal e boa colheita.

    A vida a dois, sempre terá seus momentos dificéis, mas esses momentos nunca poderão abalar ou desgastar esse relacionamento, muito pelo contrário, as lutas e as provações devem servir para deixar o seu relacionamento cada dia mais resistente e duradouro. Lembre se "O Choro dura uma noite mas a alegria vem pelo amanha".

Espero com minha pouca experiencia e poucas palavras ter te ajudado em algo.

Aguardo seu comentário ou testemunho de mudança.

Atenciosamente: Pastor Ton

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Medo Não Vai Nos Deixar Acertar O Alvo.

Se preferir ouvir a ministração resumida (12 Minutos)   >>Clique aqui<<
Prefere assistir essa ministração (recomendado) >>Clique aqui<<

    Quantos que estão lendo essa ministração agora, tem ou sente algum tipo de medo, algo que o faz parar, tremer nas bases e até mesmo fugir.

    Em muita das vezes podemos até nos sentirmos como um soldado no campo de batalha. Mesmo estando equipados com as armas espirituais e com um batalhão ao nosso lado, nos sentimos impotentes, sem esperança, derrotados e tomados pelo medo.

    Leia em Gênesis 3. 9-10. O medo, foi sentido pelo homem quando o mesmo pecou, quando Adão deu lugar ao pecado, e esse medo vai fazer com que eu e você fuja até mesmo de Deus.

    Sentiremos medo quando formos empenhar nosso chamado, Teremos medo de não conseguirmos nos levantar novamente, o medo das críticas por mais um fracasso, sentiremos medo quando abrirmos os nossos olhos e formos encarar aqueles que confiavam em nós.

O medo nos cega ao tal ponto que erramos o alvo e não concluíremos a missão.

    Abra em Mateus 13. 29-31 Pedro  sentiu medo e perdeu uma grande oportunidade de experimentar algo sobrenatural e único.

    Já em Mateus 25.24 Notamos que o medo vai fazer com que enterremos nossos dons, talentos e serviços.

    O medo também, nos induzirá a pararmos antes mesmo de tentarmos, antes de começarmos algo o medo nos fará retroceder.

    O medo não nos deixará vislumbrar, novos horizontes e nem nos permitirá alçar vôos mais altos.

    Para encerrar, gostaria que você lesse em Romanos 8. 31-39

    Deixe de lado o medo, agarre se em Jesus que é o autor e consumador de nossa fé.

    Que Deus possa a cada dia mais te dar um espírito de ousadia e intrepidez na presença dEle, Aguardo seu comentário!

Pr. Ton