segunda-feira, 4 de novembro de 2013

"DESVIADOS MESMO DENTRO DAS IGREJAS"


Quando ouvimos algo parecido com isso, de cara percebemos que pode estar existindo algo de errado, nunca poderíamos imaginar que seria possível uma pessoa estar dentro de uma igreja e estar desviada.

E não se enganem, essa situação pode estar acontecendo comigo ou até mesmo com você.

Os desviados estão dentro das igrejas, contudo, eles não tem um propósito ou ao menos sabem o que estão fazendo lá;

Os desviados não têm compromisso com a verdade e não querem mudança;

Os desviados não têm Deus, não se importam com Ele a não ser com as promessas e com o “conforto” que a igreja pode lhes oferecer; E quando digo isso lembro da história de Onã quando foi suceder a descendência de seu irmão Er. 

Gênesis 38:9 Onã, porém, soube que esta descendência não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sémen na terra, para não dar descendência a seu irmão.

Os desviados estão na igreja, mas estão longe de ser a igreja de Jesus (Joio e trigo).

Abram a bíblia em João 15.7 (Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.)

Vamos fazer uma analise em nossas vidas e ver se estamos apenas dentro da igreja (desviados mesmo dentro de uma igreja) ou se somos a igreja do Senhor. (A que é pura, verdadeira e imaculada.)

Para sermos a igreja do Senhor devemos Estar nEle.

Jesus mesmo quem disse...SE VÓS ESTIVERES EM MIM...

Estar em Deus é muito mais do que estar dentro de uma igreja, e muito mais do que participar de algumas atividades; (Estar dentro de uma igreja nem sempre vai ter garantir ser a igreja);

Estar em Deus é morrer diariamente para nós mesmos e vivermos para a glória de Deus! É transpirar Jesus onde estivermos; (mudança de atitude, mudança de vida! Sair da mesmice);

Estar em Deus é parar de vivermos nos atalhos e no enganos do seu próprio eu;

Estar em Deus é ter a certeza de ir mais longe, (com asas como águia);

Estar em Deus, é o sinal que recebemos e o poder de sermos chamados de filhos de Deus; (Estar em Deus é deixar de ser criatura e passar a ser chamado de filho amado)

Aqueles que estão em Deus, são cheios de sua presença, andam de uma forma digna, onde não tem do que se envergonhar e tudo que faz, faz para a glória de Deus.

Jesus disse ainda mais. 

E SE AS MINHAS PALAVRAS ESTIVEREM EM VOS...

Não devemos ser apenas ouvintes e sim, praticantes da palavra do Senhor, Vamos ver.

Tiago 1:22-24 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

A palavra de Deus em nós, é sinal de que verdadeiramente fomos transformados, restaurados, lavados e remidos, que estamos em uma verdadeira mudança para Deus, Mudança para melhor.

Quando  a palavra de Deus está em nós, automaticamente somos constrangidos e convencidos a uma mudança radical.;

Quando a palavra de Deus se torna importante para mim, Automaticamente, busco, medito, Desejo, Aprendo e fazendo isso, nunca serei destruído, (Oseias 4.6);

A palavra do Senhor estando em mim, já não viverei mais na inconstância, sendo levados por ventos de doutrina ou achismos humanos. Viverei conforme Nosso Senhor Quer. E não serei mais conduzido por palavras de persuasão humana ou dos enganos dos homens.

Cumprindo tudo isso, Sendo a igreja do Senhor Jesus, Ele ainda te diz: 

PEDIREI TUDO O QUE QUISERES E VOS SERÁ FEITO

Mas, em Tiago 4.3 diz ”Pedis e não recebeis porque pedis mau” Verdade, pedimos mau, porque não estamos em Deus e nem com a mente dEle.

Agora, se você esta em Deus e as palavras dEle estiver me você, me diga, onde você vai arrumar tempo para pedir errado? NUNCA!

O meu pedido hoje é que você e eu, ou seja, cada um de nós, possamos voltar e sermos cristãos verdadeiros, e não mais desviados dentro das igrejas, que o nosso amor para com Deus nunca se apague e que cada dia mais seja aquecido dentro do nosso coração.

E isso não é difícil, basta renunciarmos o nosso eu e vontades, para vivermos cada dia com exclusividade para Deus.

É possível ver a face de Deus e hoje, peço a Ele para que nos conceda sentir ao menos a sua glória com poder.

É tempo de voltar, de se arrepender! 

Tenha um lindo dia! Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com Propósito

14 comentários:

  1. Muito bom, esses dias Deus eu estava meditando e Deus me falou que alguns dos motivos que o diabo quer ver as pessoas desviadas dentro da igreja, é para contaminar outros, para enganar a si próprio,(eu estou bem, estou indo na igreja) e para fazer vc desistir pra sempre do evangelho.O inimigo quer que vc fique desviado dentro da igreja por um tempo, e depois fazer vc sair, e nunca mais querer ir para igreja nenhuma, Pastor nenhum, e será mais um dizendo: eu não ptreciso de igreja para buscar a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Digo que o simples fato de estarmos dentro de uma igreja, não necessariamente quer dizer que somos a igreja que Jesus Cristo. O que me preocupa, é até onde muitos lideres irão permitir isso acontecer dentro do templo. Obrigado por ler esse artigo. Pr Ton

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade, Satanás está agindo assim não é de hoje. Em Mateus 15.8 vemos Jesus dizendo: Esse povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Jesus já estava mostrando que aquele povo estava desviado, mesmo se aproximando dele, adorando-o, ouvindo suas palavras, mas não era de coração. É isso que o inimigo tem feito hoje, ele criou essa estratégia maligna de não tirar mais as pessoas da igreja, mas de deixa-lás lá desviadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a sua colocação, e a verdade é essa mesmo. Não podemos vivermos mais enganados pensando que tudo na igreja está bem. Agora, depende de cada um para que essa situação mude, sei que é difícil, mas, não impossível. Obrigado pela postagem e comentário. Pr Ton (só faltou seu nome)

      Excluir
  4. Que maravilhosa mensagem, falou ao meu coração sim.
    Por favor continuem fazendo este trabalho. Que o Senhor DEUS possa sempre achar espaço em vossos corações, para poder usá-los.

    Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Irmã Lívia, por dedicar um pouco do seu tempo par se alimentar da palavra de Deus. É um dever nosso, nos mantermos fiéis ao chamado, quem dera que a palavra ministrada hoje impactasse os corações como impactou o seu. Que Deus abençoe a sua vida poderosamente. Pr Ton Caso queira assistir essa ministração, segue o link; https://www.youtube.com/watch?v=699KlHoSUgw

      Excluir
  5. Eita!! Falou tudo existem desviados dentro das igrejas mesmo, e te digo que existem muitos cristãos de verdade fora da igreja!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Aninha, obrigado pelo comentário e que Deus abençoe. Um forte Abraço.Pr Ton

      Excluir
  6. Boa noite, eu me vejo exatamente nesta situação. E sendo sincero, acho que irei afundar cada vez mais. Tudo isso devido a um desejo reprimido que deveria conviver e lutar contra ele mas nos ultimos meses deixei que ele aflorasce sobre mim e não consigo mais combatê-lo. A Palavra de Deus quando a leio não produz mais nenhuum efeito sobre esse pecado. Em outras épocas, sentia a presença do Espirito falando ao meu coração e Ele me impedia de pecar, hoje em dia peco naturalmente. Sei que apaguei o Espirito de minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Isso hoje em dia não acontece somente com voce, hoje, por falta das igrejas estarem ministrando um evangelho puro, simples e verdadeiro caimos no comodismo e acabamos nos desviando. Seu eu puder ajudar com certeza ajudarei. Deixo meu email para voce entrar em contato. crmcrist@gmail.com

      Aguardo! Pr TOn

      Excluir
  7. essa e boa. nao e dificil. pra mim e quase impossivel pois amo viver minha vida. se viver aqui nao e pra fazee o q vc quer entao pra que nascemos ? por isso resolvi sair da igreja. so vou pra visitar e encontrar os amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan, infelizmente essa atitude está sendo muito comum no meio cristão. Independente disso, obrigado pelo comentário, pois, acrescenta muito para nós.

      Só não deixe que o temor ao Senhor acabe em sua vida.

      Boa noite! Pr TOn

      Excluir
  8. Eu nunca me converti de verdade, me batizei, e nunca quis saber de seguir os preceitos da igreja nem da bíblia. Pois acreditar num livro cheio de alegorias, fantasias pra mim é pura babaquice. NA MINHA OPINIÃO. A igreja te prende, não deixa você ser feliz, ter uma vida saudável sexualmente, e muitas outras coisas, por isso dou um recado a vocês. FUJAM DA IGREJA, E SEJA UM LIVRE PENSADOR!!!! NINGUEM MANDA NA VIDA DE NINGUÉM. Eu vou na igreja de vez em quando, não dou o dizimo, e estou segundo voces dizem DESVIADO !!!! E quero ver alguem querer me mudar!!!!! BOM, ESSE É O MEU RECADO !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fábio. Entendo que sua vida verdadeiramente ao seus olhos é boa, mas, como você mesmo mencionou que você é livre e verdadeiramente a palavra disse que somos livres, e livres de verdade.

      Jesus nos libertou, por isso vivemos não conforme o padrão que o mundo impõem e nem em suas analogias e ou orgias.

      Infelizmente te entendo quando você diz que nunca se converteu de verdade e quem sou eu para julgar essa sua atitude ou decisão de ser ou estar apenas superficial.
      Concordo no sentido de entender que é sua opção e ponto. Agora, No que tange aos desviados mesmo dentro das igrejas, me refiro aquelas pessoas que dizem ser o que não são e ai complica.

      Poucos tem a sua atitude de realmente falar o que esta vivendo, no seu caso a não conversão e tals. Muitos não tem essa coragem e acabam vivendo uma vida falsa e improdutiva na presença do Senhor.

      Agora tenho que Discordar de sua opinião quando diz que a igreja nos prende, a igreja não é a nossa dona, pertencemos ao Senhor e o que é mais lindo disso tudo é que se fazemos algo não é por obrigação e sim por amor.

      Não espero que dia algum você mude seu pensamento, mas, que você do Jeito que és, venha conhecer a verdadeira liberdade, e viver verdadeiramente livre.

      Já observou que Muitos dizem serem pressionados pela igreja, e nem percebem que tem sido massacrado pelo mundo?

      Se você é livre, o mundo também não poderia te impor seus padrões.

      Boa noite e que Deus abençoe.

      Humildemente Pastor Ton

      Excluir