domingo, 19 de fevereiro de 2012

SUPERANDO DIARIAMENTE A VIDA CONJUGAL

A Paz Do Senhor! Que Deus venha sempre ser o foco de sua vida e prática diária no seu relacionamento conjugal.

    A vida a dois e cercada de desafios e de momentos distintos, dos quais, devemos te o máximo de cautela, entendimento, paciência e temos que ser também bastante perseverante. Para podermos superar alguns problemas e manter o relacionamento conjugal inabalável é preciso abir mão do nosso achismo e ceder muitas vezes, ou quantas se fizerem necessárias. (não é moleza)

    Não estou querendo me gabar e dizer que é fácil a convivência a dois, não! Pelo contrário. A vida a dois é complexa, mas, se exercitarmos, ou, colocarmos em prática algumas coisinhas básicas, a maioria dos problemas vão se resolver, vamos a elas?

    1. A vida a dois não é fácil, Por isso, podemos considera la como um trânsito em dia de grande movimento, mesmo sabendo que ele está fluindo, teremos a certeza que mais à frente encontraremos algum ponto de retenção. Mas isso, não significa que deveremos permanecer parados ou parar de vez. Não! É nessa hora, devemos ter o máximo de cuidado com quem está ao nosso lado, para que não venhamos causar lhe nenhum dano e nem sofrer esse dano e mesmo que nesse trânsito conjugal andemos de vagar, teremos a certeza que não estaremos parados, colocando tudo a perder ou vendo no que vai dar. Mas, estaremos tentando e mesmo que devagar prosseguindo. Para meditar nessa hora, leia e aprenda o que diz em Mateus 6.12.

    2. Temos que entender que a vida a dois é cercada de desafios, e um deles e aprender a não ficar visualizando os defeitos do conjuje, fazendo com que esses defeitos venham esfriar o relacionamento conjugal e acabando assim com o amor que um dia foi declarado. O nosso maior desafio de hoje e de sempre, vai ser o de olhar para o nosso conjuje e explorar as suas qualidades e declara las, essas qualidades que apesar de serem poucas, vão ser elas que vão nos deixar cada dia mais apaixonados, mais próximos e vai gerar dentro de cada um de nós uma admiração cada vez maior pela pessoa amada. A final de contas quem nunca errou. Nesse situação sempre lembre se no que diz em 1 Corintíos 13. 4-8

    3. E também, podemos considerar a vida a dois como uma grande plantação, onde o agricultor espera colher bons frutos e viver bem. Mas, para isso acontecer é necessário ter alguns cuidados como o de  preparar bem a terra com palavras doces, palavras certas e palavras amáveis. Depois devemos aprender a adubar a terra com muito carinho e rega la diáriamente com muita atenção, com bastante amor e principalmente com a palavra de Deus.
    Fazendo isso vocês terão a certeza que colherão excelentes frutos e a sua plantação durará muito tempo ao ponto de não ter fim e se houver um fim  vai ser na vinda de Jesus, ou, com a separação natural que infelizmente é a morte de um ou do outro.
    Ah! Fica um detalhe muito importante. Não existe terra ruim, existe sim uma terra mau trabalhada, uma terra mau preparada, cuide de seu relacionamento conjugal e boa colheita.

    A vida a dois, sempre terá seus momentos dificéis, mas esses momentos nunca poderão abalar ou desgastar esse relacionamento, muito pelo contrário, as lutas e as provações devem servir para deixar o seu relacionamento cada dia mais resistente e duradouro. Lembre se "O Choro dura uma noite mas a alegria vem pelo amanha".

Espero com minha pouca experiencia e poucas palavras ter te ajudado em algo.

Aguardo seu comentário ou testemunho de mudança.

Atenciosamente: Pastor Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário