terça-feira, 30 de abril de 2013

"A PROMESSA DE MEU PAI"

Em Lucas 24. 49 Diz: E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai, ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

Qual seria a promessa que Jesus estaria se referindo?

Muitos fazem uso desse versiculo para acrescentar algumas promessas da qual: A biblia não menciona, das quais Jesus não comentou, das quais o próprio Deus não está tão preocupado assim e nem a doce pessoa do Espirito Santo não veio para dar.

Essas promessas infundadas, tem sido uma vergonha para a igreja cristã nesses ultimos dias, além de ser uma vergonha para o evangelho de Cristo, as pessoas que assim as fazem, trocam o precioso, trocam o que é incorruptivel e o que é eterno, por algo que faz com que o ser humano se corrompa, trocam por algo onde seu valor é irrisório e essas benção só servem para a nossa miserável estadia aqui nessa terra. Quem "vem pra Cristo" com essa motivação está buscando outra coisa, outro evangelho e não o de Cristo, não o evangelho da cruz.

Os bens materiais, entendo que alguns deles são de fundamental importancia para o nosso dia-a-dia, contudo, as pessoas que acrescentam essas promessas as das quais Jesus não fez, focam o bem estar, focam esses bens materiais como algo primordial, onde voce é abençoado por Deus quando os tem, se não os tiverem, você é um maldito, miserável e pecador. Acabamos de uma forma inconsciente, trocando Jesus pelas "bençãos" que dizem ser do próprio Jesus, trocamos essas mesmas "bençãos" pelo prazer de ter o abençoador ao nosso lado.

A motivação da qual tem sido impressa e feito com que os templos fiquem inchados foi e tem sido o principal motivo da busca incessante e desenfreada pelas coisas materiais e o bem estar familiar, onde por uma ato de incensatez, ou até mesmo displiscencia, alimentamos a vaidade, incentivamos o consumismo e o comodismo, alimentamos a sede de poder, o status e a auto afirmação.

E a experiencia, tem produzido até jargões enfatico para dar crédito a venda de um produto que está bem distante da promessa de Jesus. São eles: "Venha para a minha igreja que você vai ser rico" ou "Aqui todos os seus problemas (financeiro, familiar, conjugal e etc) serão resolvidos, você não nasceu para sofrer" ou melhor, "Leve para sua casa a rosa do milagre, o tijolo da edificação a meia da unção e etc" fazendo isso você irá mudar de vida! Pergunto: Onde é que está escrito isso mesmo?

Oséias 4.6a "O meu povo foi destruido, porque lhe faltou o conhecimento..." Acorda povo de Deus, pare de correr atrás de algo que Jesus não prometeu, pare de ficar buscando as "facilidades" e vai orar, se humilhar e buscar a face do Senhor para que, quem sabe voce se arrependendo seja salvo (a).

Hoje, podemos perceber as igrejas inchadas e ao mesmo tempo vazias... Cheias de aproveitadores e vazias de verdadeiros adoradores, e cada dia mais, aparecem essas pessoas buscando as igrejas para serem ricas e bem sucedidas, essas pessoas entram e saem vazias, não conseguimos ver mais os testemunhos de conversão e sim os que "Deus me deu oito carros, nove casas e fiquei rico" não vemos mais os testemunhos das pessoas dizendo que tiveram um novo nascimento e que se arrependeram verdadeiramente.

A promessa de meu Pai.

Esssa promessa, refere-se ao derramamento do Espiríto Santo na vida daqueles que verdadeiramente querem ter as suas vidas transformadas, essa promessa são daqueles que estão dispostos a deixarem as suas paixões, suas opiniões e achismos para se sujeitarem à palavra de Deus, para serem não apenas ouvintes da mesma e sim praticantes.

Essa promessa vem sobre aqueles que desejam ser filhos (as) gerados (as) e não adotados (as), cheios de querer e poder. Contudo, deveremos aguardar que essa promessa vem para aqueles que permanecerem fíeis, todos aos que invocarem o nome santo do Senhor e desejarem ardentemente senti - Lo e a cada dia ser mais e mais íntimo do Senhor vai receber o cumprimento da promessa.

Creia, busque, e se sujeite, pois, quanto menos você esperar verá a glória de Deus sobre a sua vida, mas, o contrário a isso, você ouvirá a seguinte frase:

"E, então, lhes direi abertamente: nunca vos conheci; Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade" mateus 7.23

Seja um cristão autêntico, gerado por Deus e nao simplesmente alguém adotado cheio de vicios, de querer e amante de si mesmo.

Boa reflexão. Pr. Ton



segunda-feira, 22 de abril de 2013

AUTORIDADE DE DEUS?

A bíblia Diz: “Não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por Ele estabelecidas” Rm 13.1

Quando falamos de uma autoridade, e aqui eu destaco e enfatizo a autoridade espiritual, deveremos ter o maximo de cuidado, pois, há autoridades que são verdadeiramente eleitas por Deus e pessoas que se auto elegem. Toda autoridade que é instituída por Deus, que é estabelecida pelo Senhor, comissionada pelo Todo-Poderoso, exerce a sua função com zelo, com amor, não se gloria e sempre glorifica o nome do Deus todo poderoso e soberano.

Paulo deixa bem claro algo que comumente acontece em nosso meio. Vamos ver: “rebelar-se contra autoridade é se levantar contra o próprio Deus. Fazer isto é loucura, é trazer condenação para si mesmo.” (Rm 13.2).

E o que é se rebelar contra um líder, contra uma autoridade espiritual eleita pelo Senhor?

É não reconhecer a autoridade do líder que Deus colocou sobre a sua vida. Esse não reconhecimento é a não obediência as ordenanças pré estabelecidas pelo líder. (lógico, que essas ordens deverão estar fundamentadas na palavra de Deus).

O se rebelar é levantar falso testemunho, fofocas e instigar a ira dos demais irmãos contra a vida e um líder, seja ele quem for. (Entenda, quem cuida de lider é Deus).

E quando temos uma postura ou agimos dessa forma, estamos dizendo para o próprio Deus assim: “Deus eu não aceito a sua escolha, você errou nessa escolha e eu não concordo com a sua eleição”.

Todo governo, toda a soberania da Terra e do Universo está nas mãos do Senhor e Ele, por sua livre vontade, levanta pessoas para liderar, para exercer comando e governar. Assim, a autoridade nasce da delegação do próprio Senhor.

Se não há comando, então não há ordem, e se não houver ordem fica complicado querer que as coisas fluam. E se os filhos das trevas são mais prudentes do que os filhos da luz, imagine então o que essa passagem quis dizer. Somos insubmissos, não aceitamos ficar debaixo de uma autoridade, somos desorganizados e não conseguimos ouvir a voz do nosso líder e muito menos a voz de Deus.

Diante do colocado só nos cabe sermos submissos às autoridades, a liderança. E isso não é fácil! Principalmente quando há falta de humildade, orgulho, cobiça e a soberba.
Não se sujeitar aos líderes da Igreja significa rebelião, que é comparado na Bíblia com pecado de feitiçaria (1 Sm 15:23).

Agora há pessoas que se auto elegem a uma autoridade, ela automaticamente será identificada, e desmascarada. Pois, ela nunca vai dar gloria a Deus porque a soberba, a avareza, o orgulho e a vaidade irão denunciá-la.

Uma autoridade para o mundo espiritual não está relacionada com a idade, a capacidade intelectual, a posição sócio-econômica ou merecimento prórpio, mas, decorre da unção vinda do Senhor, do chamamento divino para a obra do Senhor aqui na terra.

No mundo espiritual todo cristão tem autoridade para expulsar demônios, (se não tem acontecido, ou se os demonios estão expulsando o cristão, creio que algo de errado esta acontecendo). Pois isto foi dado a nós pelo Senhor. “Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios” (Marcos 16.17).

Ser comissionado pelo Senhor para exercer alguma atividade específica é apropriar-se destas verdades pela fé e o andar em santidade. Ou Seja, "De fato, sem fé é impossivel agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam". (Hebreus 11.6 ). Galardoador significa aquele que recompensa.

Sem o entendimento e a soberba batendo no teto, alguns pensam e agem dessa forma: “não irei me submeter a este líder porque não gosto dele, porque não concordo com isso ou aquilo”, com esta atitude esquecem que estão confundindo o lado pessoal, o seu querer e achismo com autoridade espiritual, que é um princípio bíblico.

Só não devemos nos submeter a alguma autoridade (e digo: "seja ela qual for") se esta estiver fazendo ou exigindo algo oposto à Palavra do nosso Senhor e Salvador, do contrário se submeta.

Se cada um julgar que deve ser submisso somente com aquilo que concorda, então não haverá comando e nem precisariamos de um lider, que alguem que nos oriente. Submissão significa, muitas vezes, obedecer por respeito à Deus, sua palavra e pela escolha que Ele fez.

E para finalizar, gostaria de colocar um principio de honra, pois, não poderemos honrar quem nos considera e nem considerar aqueles que nos honram. “Dêem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra” (Rm 13.7).
Pr. Ton