terça-feira, 30 de abril de 2013

"A PROMESSA DE MEU PAI"

Em Lucas 24. 49 Diz: E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai, ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

Qual seria a promessa que Jesus estaria se referindo?

Muitos fazem uso desse versiculo para acrescentar algumas promessas da qual: A biblia não menciona, das quais Jesus não comentou, das quais o próprio Deus não está tão preocupado assim e nem a doce pessoa do Espirito Santo não veio para dar.

Essas promessas infundadas, tem sido uma vergonha para a igreja cristã nesses ultimos dias, além de ser uma vergonha para o evangelho de Cristo, as pessoas que assim as fazem, trocam o precioso, trocam o que é incorruptivel e o que é eterno, por algo que faz com que o ser humano se corrompa, trocam por algo onde seu valor é irrisório e essas benção só servem para a nossa miserável estadia aqui nessa terra. Quem "vem pra Cristo" com essa motivação está buscando outra coisa, outro evangelho e não o de Cristo, não o evangelho da cruz.

Os bens materiais, entendo que alguns deles são de fundamental importancia para o nosso dia-a-dia, contudo, as pessoas que acrescentam essas promessas as das quais Jesus não fez, focam o bem estar, focam esses bens materiais como algo primordial, onde voce é abençoado por Deus quando os tem, se não os tiverem, você é um maldito, miserável e pecador. Acabamos de uma forma inconsciente, trocando Jesus pelas "bençãos" que dizem ser do próprio Jesus, trocamos essas mesmas "bençãos" pelo prazer de ter o abençoador ao nosso lado.

A motivação da qual tem sido impressa e feito com que os templos fiquem inchados foi e tem sido o principal motivo da busca incessante e desenfreada pelas coisas materiais e o bem estar familiar, onde por uma ato de incensatez, ou até mesmo displiscencia, alimentamos a vaidade, incentivamos o consumismo e o comodismo, alimentamos a sede de poder, o status e a auto afirmação.

E a experiencia, tem produzido até jargões enfatico para dar crédito a venda de um produto que está bem distante da promessa de Jesus. São eles: "Venha para a minha igreja que você vai ser rico" ou "Aqui todos os seus problemas (financeiro, familiar, conjugal e etc) serão resolvidos, você não nasceu para sofrer" ou melhor, "Leve para sua casa a rosa do milagre, o tijolo da edificação a meia da unção e etc" fazendo isso você irá mudar de vida! Pergunto: Onde é que está escrito isso mesmo?

Oséias 4.6a "O meu povo foi destruido, porque lhe faltou o conhecimento..." Acorda povo de Deus, pare de correr atrás de algo que Jesus não prometeu, pare de ficar buscando as "facilidades" e vai orar, se humilhar e buscar a face do Senhor para que, quem sabe voce se arrependendo seja salvo (a).

Hoje, podemos perceber as igrejas inchadas e ao mesmo tempo vazias... Cheias de aproveitadores e vazias de verdadeiros adoradores, e cada dia mais, aparecem essas pessoas buscando as igrejas para serem ricas e bem sucedidas, essas pessoas entram e saem vazias, não conseguimos ver mais os testemunhos de conversão e sim os que "Deus me deu oito carros, nove casas e fiquei rico" não vemos mais os testemunhos das pessoas dizendo que tiveram um novo nascimento e que se arrependeram verdadeiramente.

A promessa de meu Pai.

Esssa promessa, refere-se ao derramamento do Espiríto Santo na vida daqueles que verdadeiramente querem ter as suas vidas transformadas, essa promessa são daqueles que estão dispostos a deixarem as suas paixões, suas opiniões e achismos para se sujeitarem à palavra de Deus, para serem não apenas ouvintes da mesma e sim praticantes.

Essa promessa vem sobre aqueles que desejam ser filhos (as) gerados (as) e não adotados (as), cheios de querer e poder. Contudo, deveremos aguardar que essa promessa vem para aqueles que permanecerem fíeis, todos aos que invocarem o nome santo do Senhor e desejarem ardentemente senti - Lo e a cada dia ser mais e mais íntimo do Senhor vai receber o cumprimento da promessa.

Creia, busque, e se sujeite, pois, quanto menos você esperar verá a glória de Deus sobre a sua vida, mas, o contrário a isso, você ouvirá a seguinte frase:

"E, então, lhes direi abertamente: nunca vos conheci; Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade" mateus 7.23

Seja um cristão autêntico, gerado por Deus e nao simplesmente alguém adotado cheio de vicios, de querer e amante de si mesmo.

Boa reflexão. Pr. Ton



Nenhum comentário:

Postar um comentário