domingo, 30 de junho de 2013

Será que Deus, a minha igreja e o meu pastor podem contar comigo?


    Hoje (30/06/2013) Tive a oportunidade de ver em algumas pessoas, qual tem sido a prioridade daqueles que se dizem "igreja do Senhor Jesus".

   Vi pastores mudando o horário do culto com medo de não vê a sua igreja vazia devido a oscilação do povo ou simplesmente para satisfazer a vontade do povo em ver a seleção brasileira em campo, outros, já trocaram o culto de adoração e colocaram o jogo para passar na igreja ao invés de glorificar ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

   Passando pelas ruas tive a oportunidade de passar enfrente de algumas igrejas e vê-las vazias por causa de uma partida de futebol, pude perceber (o que seria uma lógica) Que muitos irmãos que foram as igrejas, se fizeram presente apenas de corpo presente, contudo, os pensamentos e a atenção logo se desvairavam com os gritos de gol das pessoas em suas casas.

   Para o cristão, uma atitude dessa, deveria ser uma vergonha. Enquanto deveriamos estar pensando em nossos pecados e nos constrangendo cada dia mais, deixamos outros sentimentos que não tem nada haver com a nossa salvação tomar conta de nossas vidas.

   Gosto de jogo de futebol e me senti tentado a ficar no conforto de minha casa para prestigiar a "minha" seleção jogar. Entretanto, o Brasil ganhando ou perdendo, terei apenas ou uma tristeza momentânea, alegria que não edificaria em nada no que tange a salvação ou a minha vida com Deus.

   No culto de hoje (30/06) ouvi Deus falando poderosamente acerca dos pregadores que estão distorcendo a palavra dEle para satisfazer os desejos e as vontades dos homens. Conteplei pessoas estiradas no chão cheias do poder de Deus, me alegrei quando meu filhinho de seis anos me disse: "Papai eu chorei" e eu o indaguei: "Porquê?" e ele me disse: "Eu estava orando!" essa alegria e esse prazer um simples jogo de futebol nunca vai poder me dar.

   Será que Deus verdadeiramente pode contar com você? Contar não apenas nos cultos de santa ceia, nos cultos de domingos e ou com o seu dizimo e a sua oferta.

   Será que a sua igreja pode contar com você? ou você ainda tem esse sentimento de estar passando "uma chuva" ou sendo mais um agente 007 infiltrado na igreja.

   Será que o seu pastor pode contar com você? Ou ele ainda tem que se transformar em trinta, e orar, e pregar, e louvar, e evangelizar, e clamar por vidas e ETC. E se os nossos pastores adoecerem, não poderem estar na igreja, como seria? Você iria dar glória a Deus por não haver culto quando o seu pastor no poder ir, ou tomaria uma postura diferente?

   Desperta igreja, paremos de brincar de ser cristão e tomemos uma postura como tais, vamos parar de julgar os lideres e vamos fazer aquilo que nos foi dado para fazermos para a gloria de Deus.

   Deixemos de lado os nossos pensamentos e os nossos achismos e vamos viver como Deus quer que vivamos, Vamos respeitar mais e valorizar os nossos lideres, pois, não há autoridade que não foi instituida por Deus, e se não respeitarmos os líderes que Deus instituiu, nunca respeitaremos à Deus, teremos apenas uma leve consideração por Ele.

   Vamos deixar de lado a mentira, ela é a prova de que ainda não conhecemos Deus verdadeiramente e não o temos como pai e nem ainda somos filhos gerados, e sim filhos bastardos ou adotados cheios de vicios e manias.

Que disculpas podermos dar a Deus, a nossa igreja e aos nossos pastores? Amem a Deus verdadeiramente, amem a igreja em que vocês estão congregando, auxiliem o seu pastor e lideres que Deus irá prosperar grandemente em tudo a sua vida.

   Meditem em Hebreus 10.25 e nunca troquem a sua congreação, ou a oportunidade de estar juntos com seus irmãos por nada nesta vida, mesmo se houver um show gospel com o seu artista favorito.

   Oro a Deus que Ele possa verdadeiramente converter os nossos corações a Ele e que possamos entregar o verdadeiro louvor a quem é digno de toda gloria e honra.

Pr. Ton

terça-feira, 18 de junho de 2013

O Vinho Novo é melhor!

O VINHO NOVO É MELHOR – João 2:10

Mesmo sabendo dos beneficio, e de como é bom viver o novo de Deus, existem pessoas ainda que preferem sempre viver o velho, por que? 

Alguns motivos por que alguns preferem o velho ao invés do novo: 

Porque uns, preferem o velho por gosto pessoal (O seu gosto pessoal ou a sua preferência nem sempre vai ser a verdade, saia do comodismo e experimente algo novo em Deus) 

(Pessoas preferem viver uma vida comum, modismo ou até mesmo presas por tradições, com medo de conhecerem e se envolverem com o novo, como  sobrenatural de Deus); Uma pessoa Abitolada

Preferem porque se acomodaram as velhas coisas (e é tão sério, que para algumas pessoas que estão acostumadas a comer capim verde e mudarem a cor do capim tanto faz, o que importam é que se falarem para elas que aquilo é capim); Ai entra as falsas doutrina, caímos no comodismo e nem nos atentamos ao que está sendo dado a nos como alimento.

Porque há aqueles que já são contra tudo e contra todos (quem não tem opinião própria...e quando aparece um que tem condena e joga todo mundo contra.)

Quem não quer o novo e faz oposição com rebeldia, acaba morrendo como uma velha criatura, e não conseguem experimentar o sobrenatural de Deus

Ex: Quantos levitas, vivem cantando técnicas e com o medo de ser ousado e usado por Deus, fogem, nem ao menos arriscam experimentar louvar com unção.

Ninguem pode impedir o novo de Deus em sua vida.

Mas, para isso, você precisa:

Primeiro Ter um objetivo:

Muitos, nos dias de hoje não tem mais nenhum objetivo na vida cristã, estão vivendo como se não houvesse mais algo novo para viver em Cristo, como se não houvesse um Deus poderoso e tremendo que pode todas as coisas. (evangelho estagnado, se tiver cura ou não tiver tudo bem)

Muitos de nós que estamos aqui, já não temos mais nenhuma perspectiva do dia do poder de Deus em nossas vidas; Caímos no comodismo e nos acostumamos a viver como crentes jades, e não mais como um novo convertido.

Muitos já se entregaram, e as dificuldades criaram em sua própria vida uma barreira que faz com a pessoa não cresça, não avance e nem receba o novo de Deus em sua vida.

Queira hoje ter um objetivo, e qual e qual? O de ver Jesus, esse tem que ser o seu maior objetivo.

E nos dias de hoje qual tem sido o seu maior objetivo? Ainda não tem? Você está perdendo tempo.

Segundo para ter o novo de Deus em sua vida você precisa:

Perseverar mediante as dificuldades: 
(e o que tem de crentes covardes e frouxos, tudo o faz desistir) Até se o vizinho discutir com a esposa ele quer largar tudo.

As dificuldades vão tentar fazer com que você venha desistir, e que a promessa de Deus não se cumpra em sua vida. (isso cai por terra hoje em sua vida de uma vez por todas)

Diga assim: O meu Deus é fiel, cumpre tudo o que prometeu! Desistir por que irmão.

Lutas, tinha que ser ao contrário! As dificuldades deveriam cada dia mais forjar o seu caráter e te aproximar cada dia mais de Deus.

A primeira dificuldade que você encontrar, vai ser para te fazer mais forte para receber grandes coisas na presença de Deus

Da segunda em diante, as que vierem, só vão servir para mostrar o tamanho do teu Deus para o mundo.

Para que nada impeça o novo de Deus em sua vida você precisa:

Terceiro Ter uma estratégia:

A vida cristã e rodeada por dificuldades, mas, se tivermos uma estratégia, com certeza, venceremos.

Seja ela de oração, palavra ou qualquer outra coisa que auxiliem você a ficar mais sólido na presença de Senhor.

E quando nós, temos um objetivo, perseveramos e mediante as dificuldades usamos as estratégias certas para vencer.

O novo de Deus se faz vivo em nossas vidas.

Então, não deixe que o vinho novo de Deus sejam impedidos em sua vida, persevere, pois, todos tem a ganhar.

CONCLUSÃO: O desafio que temos hoje pela frente e de sempre estarmos se renovando e se aperfeiçoando em Deus e com isso tentar transformar de gloria em gloria a visão de uma igreja de PROGRAMAS para uma igreja que vise as VIDAS. 

Pr. Ton

terça-feira, 4 de junho de 2013

"A salvação é para aquele que crer" - Pr. Ton



Hoje falamos da boca pra fora que acreditamos em Jesus e quando as coisas apertam, negamos a Cristo.

Essa história de que sempre tem alguém que pregue, vai cair por terra em sua vida de uma vez por todas.


Ficamos a semana toda ouvindo lek lek lek, e chegamos ao culto querendo falar línguas estanhas? Vigia irmão.


Algo a se pensar! Não?