terça-feira, 18 de junho de 2013

O Vinho Novo é melhor!

O VINHO NOVO É MELHOR – João 2:10

Mesmo sabendo dos beneficio, e de como é bom viver o novo de Deus, existem pessoas ainda que preferem sempre viver o velho, por que? 

Alguns motivos por que alguns preferem o velho ao invés do novo: 

Porque uns, preferem o velho por gosto pessoal (O seu gosto pessoal ou a sua preferência nem sempre vai ser a verdade, saia do comodismo e experimente algo novo em Deus) 

(Pessoas preferem viver uma vida comum, modismo ou até mesmo presas por tradições, com medo de conhecerem e se envolverem com o novo, como  sobrenatural de Deus); Uma pessoa Abitolada

Preferem porque se acomodaram as velhas coisas (e é tão sério, que para algumas pessoas que estão acostumadas a comer capim verde e mudarem a cor do capim tanto faz, o que importam é que se falarem para elas que aquilo é capim); Ai entra as falsas doutrina, caímos no comodismo e nem nos atentamos ao que está sendo dado a nos como alimento.

Porque há aqueles que já são contra tudo e contra todos (quem não tem opinião própria...e quando aparece um que tem condena e joga todo mundo contra.)

Quem não quer o novo e faz oposição com rebeldia, acaba morrendo como uma velha criatura, e não conseguem experimentar o sobrenatural de Deus

Ex: Quantos levitas, vivem cantando técnicas e com o medo de ser ousado e usado por Deus, fogem, nem ao menos arriscam experimentar louvar com unção.

Ninguem pode impedir o novo de Deus em sua vida.

Mas, para isso, você precisa:

Primeiro Ter um objetivo:

Muitos, nos dias de hoje não tem mais nenhum objetivo na vida cristã, estão vivendo como se não houvesse mais algo novo para viver em Cristo, como se não houvesse um Deus poderoso e tremendo que pode todas as coisas. (evangelho estagnado, se tiver cura ou não tiver tudo bem)

Muitos de nós que estamos aqui, já não temos mais nenhuma perspectiva do dia do poder de Deus em nossas vidas; Caímos no comodismo e nos acostumamos a viver como crentes jades, e não mais como um novo convertido.

Muitos já se entregaram, e as dificuldades criaram em sua própria vida uma barreira que faz com a pessoa não cresça, não avance e nem receba o novo de Deus em sua vida.

Queira hoje ter um objetivo, e qual e qual? O de ver Jesus, esse tem que ser o seu maior objetivo.

E nos dias de hoje qual tem sido o seu maior objetivo? Ainda não tem? Você está perdendo tempo.

Segundo para ter o novo de Deus em sua vida você precisa:

Perseverar mediante as dificuldades: 
(e o que tem de crentes covardes e frouxos, tudo o faz desistir) Até se o vizinho discutir com a esposa ele quer largar tudo.

As dificuldades vão tentar fazer com que você venha desistir, e que a promessa de Deus não se cumpra em sua vida. (isso cai por terra hoje em sua vida de uma vez por todas)

Diga assim: O meu Deus é fiel, cumpre tudo o que prometeu! Desistir por que irmão.

Lutas, tinha que ser ao contrário! As dificuldades deveriam cada dia mais forjar o seu caráter e te aproximar cada dia mais de Deus.

A primeira dificuldade que você encontrar, vai ser para te fazer mais forte para receber grandes coisas na presença de Deus

Da segunda em diante, as que vierem, só vão servir para mostrar o tamanho do teu Deus para o mundo.

Para que nada impeça o novo de Deus em sua vida você precisa:

Terceiro Ter uma estratégia:

A vida cristã e rodeada por dificuldades, mas, se tivermos uma estratégia, com certeza, venceremos.

Seja ela de oração, palavra ou qualquer outra coisa que auxiliem você a ficar mais sólido na presença de Senhor.

E quando nós, temos um objetivo, perseveramos e mediante as dificuldades usamos as estratégias certas para vencer.

O novo de Deus se faz vivo em nossas vidas.

Então, não deixe que o vinho novo de Deus sejam impedidos em sua vida, persevere, pois, todos tem a ganhar.

CONCLUSÃO: O desafio que temos hoje pela frente e de sempre estarmos se renovando e se aperfeiçoando em Deus e com isso tentar transformar de gloria em gloria a visão de uma igreja de PROGRAMAS para uma igreja que vise as VIDAS. 

Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário