segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"EU NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO"


Romanos. 1.16   Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; 1.17   visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.

Hoje existe cristãos que vivem numa crise existencial devido não estar plenamente envolvidos no evangelho, por não acreditarem mais que essas palavras são poder de Deus para todo aquele que crer e acabam tendo vergonha de serem identificados como cristão.

Nessa postagem quero tentar trazer uma mensagem que diz:

EU NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO

Quando o apostolo Paulo usa a expressão “Não me envergonho do evangelho” Ele quer dizer que ele tinha orgulho de dizer que era do Senhor Jesus e ao mesmo tempo considerava alta honra proclamá-lo a todos que ele tinha oportunidade.

E como esse pensamento e esse sentimento não são os pensamento e os sentimentos, vou destacar três grupos de pessoas que estão dentro de nossas igrejas:

E em qual delas você pode estar inserido? 

O primeiro grupo de pessoas.

SÃO AQUELES QUE SENTEM VERGONHA DO EVANGELHO, DE SUA IGREJA E E.T.C.

Paulo disse: “Pois não me envergonho do evangelho”. Será que essa expressão hoje se encaixaria na vida de todos que se dizem cristãos. Creio que não!

Ter vergonha do Evangelho significa rejeitá-lo, considera-lo inferior, insuficiente, irrelevante e até mesmo inútil na vida de qualquer pessoa.

Ter vergonha do Evangelho significa que você não crer mais nele ou nunca acreditou.

Se nós nos envergonhamos de Deus, Ele se envergonhará de nós quando vir buscar a sua igreja. 

Marcos 8:38 Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.

Digam assim: Eu só posso sentir vergonha do evangelho se eu não estiver sentindo vergonha de estar tão parecido com o mundo!

Nos, temos que ter vergonha do pecado que cometemos, e não do evangelho de Cristo Jesus.

O Segundo grupo de pessoas 

SÃO AQUELAS QUE SÃO A VERGONHA DO EVANGELHO

Essas pessoas estão por toda a parte dando um "tristemunho". Isso é vergonhoso;

São os que sobem em nossos pulpitos e arrotam uma falsa santidade;

Os que são a vergonha do evangelho, estão se prostituindo, andam por ai se drogando e bêbados  quando chegam na igreja fingem que nada aconteceu e que está tudo bem.

São os mentirosos, os que não conseguem honrar a sua palavra segundo está escrito em Mateus 5.37.

O terceiro grupo são AQUELES QUE NÃOS E ENVERGONHAM DO EVANGELHO

Esse grupo de pessoas são os chamados loucos, fanáticos, bitolados, dos doidos e apaixonados por Jesus.

Esse grupo de pessoas nunca perderam ou deixaram esfriar o seu primeiro amor. Eles estão sempre ativos na obra, pregam nas praças, em escolas no trabalho e por ondem passam é notória a gloria de Deus em sua vida.

Em que grupo você está?

Tenha um dia inesquecível na presença do Senhor.

Pr Ton

Um comentário:

  1. Que nós sejamos aquela pessoa que o evangelho não tenha vergonha, tenhamos testemunhos, intimidade com Deus e procurar viver em santidade.

    ResponderExcluir