segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"SERÁ QUE DEUS COLOCA HOMENS COMO LÍDERES EM NOSSAS VIDAS?"

     Essa tem sido uma grande temática na vida de muitas pessoas, e na verdade, não tiro alguns questionamentos por parte de muitos, pois,  hoje  muitos líderes vem decepcionando e muitas decepções por parte de líderes tem feito com que o descrédito com as pessoas fiquem cada dia mais forte. Mas, deixo claro que isso não é um motivo para você desacreditar de uma pessoa que Deus possa ter colocado em sua sua vida.

     Hoje temos uma grande propensão para darmos créditos naquilo que nos convém, preferimos amar mais aos animais (amar aos animais e cuidar deles não é errado, agora, trocar valores fica um pouco complicado e é outra história), Amam mais do que o próprio ser humano, preferimos tratar bem um animal do que uma pessoa que Deus colocou em nossas vidas e que podemos chamar de líder.

     Será que realmente Deus pode levantar uma pessoa, humana, cheia de falha e pecadora para ser um líder? Para ser o nosso "conselheiro espiritual?" Uma pessoa que poderá ser o nosso amigo, onde poderemos desabafar e ouvir alguns conselhos vindo da parte de Deus? Uma pessoa que possa nos "cobrar" acerca de postura e conduta? Ou quem sabe até mesmo possamos confiar a nossa família em suas mãos para uma cobertura espiritual?

     Na bíblia, encontramos várias pessoas que foram verdadeiros líderes, pessoas que Deus usou para abençoar muitos e libertar outros milhares. Vamos analisar algumas pessoas em destaque no decorrer da historia humana e que esta testificado nas sagradas escrituras.

     A primeira pessoa é Moisés: Foi um líder excepcional que libertou um povo murmurador do cativeiro, do Egito e com humildade e sabedoria conduziu a descendência desse povo a terra prometida, esse líder teve a capacidade de formar um líder de excelência no deserto, se hoje é complicado formarmos um líder em condições normais, imagine em um deserto. Ele conseguiu formar Josué, que foi o seu sucessor e que respondeu ao chamado tendo como maior exemplo o seu líder Moisés;

     A segunda pessoa é Noé: Que com submissão a uma ordenança de Deus, não se importou com o descaso e o escarnio do povo naquele tempo, construiu uma arca que com ela salvou a sua família e com isso deu continuidade a expansão da raça humana. Lógico que era plano de Deus suscitar um novo povo haja vista o pecado ter deformado uma nação. E se hoje Deus pedisse para que você pegasse seu carro e levasse UMA pessoa a um centro de recuperação você seria obediente e "salvaria" essa vida? Creio que muitos diriam não! Pois, o "Seu" carro novo iria ficar fedendo. Noé não levou apenas pessoas, levou também muitos animais e veja a situação que ele teve que conviver. Quarenta dias e Quarenta noites dentro de uma arca com sua família e com os animais. Creio que o estado que eles estavam vivendo ali era quase que insuportável e mesmo assim ele preferiu obedecer a voz de Deus;

     A outra pessoa é Davi: Davi que apesar de suas falhas, foi um grande rei, um líder invejado por Saul e se tornou um homem segundo o coração de Deus;

     Temos Jesus: Jesus que embora fosse o próprio Deus, passou pelas mesmas aflições e provações que estamos sujeitos hoje, contudo, não pecou. Jesus cumpriu fielmente com o seu proposito aqui na terra, perseverou até a morte e morte de cruz, Ele deu a própria vida por amor de mim e de você, Ele se tornou o maior exemplo de líder a ser seguido e imitado, Jesus disse e muitas pessoas condenam essa frase. "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas". João 10:11

     Poderemos encontrar também vários discípulos ou profetas levantados por Deus na terra: Dentre eles destaco o apostolo Paulo, que com a mesma vontade que tinha contra quando soldado romano, não se limitou quando cristão. Chegou a usar uma frase ousada. "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." 1 Coríntios 11:1 e no final de sua carreira ainda consegue surpreender a muitos com outra frase. "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7. Já nos dias de hoje, mau começamos o combate e ja pensamos em desistir. Algo a se pensar! Não?

     Hoje temos pessoas que poderemos chamar de pastores, são os nossos líderes. E o que a bíblia nos diz acerca dos pastores?

     Entendo que nem todos que dizem, Senhor, Senhor entrará no reino de Deus, por isso, observe e veja se seu líder, se o seu pastor é realmente uma pessoa que anda segundo a palavra de Deus, lógico ele é um ser humano e como tal vai ser cheios de falhas, mas veja se ele, se a sua conduta e postura é digna de crédito por parte da palavra de Deus. E se for condizente, aposte nele, esteja sujeito, seja submisso e creia que Deus irá usá-lo para te conduzir a verdade bíblica. Mesmo que seu pastor seja chato, exija de você uma postura e conduta correta, e que nunca te agrade. Seja fiel, seja discípulo, pois, amanhã você poderá estar no lugar dele.

     Voltemos a Palavra que diz dos pastores:

     "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil." Hebreus 13:17. Se está difícil obedecer, dar honrar e respeitar uma autoridade espiritual em sua vida hoje, reveja seus conceitos e ore mais. Não falta nada mais do que conversão e humildade para ser servo, não do pastor e sim de uma pessoa colocada em sua vida por Deus.

     "Sujeitai-vos, pois, a toda ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei como superior; Quer aos governadores, como por eles enviados para castigo dos malfeitores e para louvor dos que fazem o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos." 1 Pedro 2:13-15 Texto totalmente explicativo, se é difícil pra você vai ser difícil se entregar a Jesus, pois, somos servos uns dos outros.

     "Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." 1 Pedro 4:10-11. cada um vai ser chamado pra algo, esteja sujeito e use o dom que Deus te deu para administrar em vidas como bons dispenseiros da graça divina.

     Um líder abre mão de sua vida para cuidar da sua vida, cuidar de um rebanho que Deus confiou a ele e isso dá trabalho, aqui eu poderia usar muitos outros versículos bem como outras pessoas, a bíblia tem respostas e respaldo pra tudo, basta que eu e você a leia e queria estar sujeito a ela. Ler e praticar.

     Espero poder ter ajudado e que essa compreensão fique viva dentro de você para que nenhuma falsa doutrina ou um outro sentimento qualquer que não venha de Cristo, venha apagar a luz do puro evangelho    que ainda esta vivo dentro de você.

Até a próxima. Pr. Ton

Ministério Cristão Clamor Pela Presença

Um Lugar de encontro com Deus.

7 comentários:

  1. Dic. Leonardo de Souza (CLamor Pela Presença)24 de setembro de 2012 às 08:40

    Deus, pode levantar uma pessoa para ser lider sim, por que quem capacita? ele não e ! e quem convence da justiça e do juizo? e o espirito santo! Mas para ser um lider a pessoa tem que entender que não e ele que está no controle e sim nosso senhor Deus, mas o que acontece em varios lugares e até mesmo em igrejas, os lideres estão desapontando muita gente ou seja fazendo suas proprias votades até mesmo seus proprios desejos, então acontece a caída dele por que Deus e amor mais também e fogo consumidor mais tem pessoas que veneram tanto o seu lider mesmo sendo errado, ai quando ele caí leva a metade da igreja com ele, por que as pessoas se apoiam no seu lider,não entendem que o alvo não e o lider e sim nosso maravilhoso Deus. Mais o que eu estou falando não serve só para a igreja não pra varios lugares que temos lideres cita algus (seu Pai, Patrão no serviço etc...) então as pessoas see decepciona tanto as vezes que feicha o coração em vez de enfrentar ai alguns começa até a tratar mau as outras pessoas para mantelos longe e não ter outra decepção, outras pessoas preferem dar seu amor a animais com o conceito de nunca ser decepcionado por ele. Mais o que deixo neste fechamento aceite o lider que o senhor coloca no seu caminho mais sempre tenha em vista não a pessoa em si mais sim a certeza que e nosso Deus que está conduzindo e sempre atuando na palavra se ele tiver na palavra o conduzindo corretamente pelo caminho do senhor JAMAIS se decepcionará por que e nosso Deus no controle de tudo....


    Por que Dele por, Por Ele para Ele, são todas as Coisas, todas mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Léo, devemos ser submissos e aceitar o líder que Deus levanto em nossas vidas e não venera-lo. Ele é falho e Deus não. Na real? mandou bem no comentário. Filho do Frevo... Ton

      Excluir
    2. Valeu Pastor Ton, Grato. Filho do Frevo não sacaniou né rsrrsrs abraço ai...


      Dic. Leonardo

      Excluir
  2. ACREDITO QUE SIM ELE ESCOLHE HOMENS FALHOS E OS CAPACITA , MESMO SENDO FALHOS . MAS OUTROS NAO SAO ESCOLHIDOS PARA SEREM LIDERES ,E ACHAM QUE TEM ESSE CHAMADO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Larissa, Quando Deus escolhe é uma coisa, quando o Homem "se escolhe" só faz besteiras e coloca o evangelho em descredito. Obrigado por comentar. Pr. Ton

      Excluir
  3. Eu também creio q Deus pode sim levantar um lider para cuidar das nossas vidas,o caminho é muito dificil e há momentos que sozinhos não consiguiremos prosseguir.....Mas o bom lider é aquele que não apenas passa a mão na cabeça e da apoio, mas aquele que exorta com sabedoria e amor.
    O verdadeiro lider deve principalmente amarporque o amor tudo suporta.....
    Lembrando que é homem e falho e em algum momento ele também vai errar e nós devemos perdoar porque ´somente o Senhor é perfeito,e é Ele quem capacita á todos.....
    Nunca espere mais do seu lider do que ele pode te dar!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  4. Verdade Tatiane, apesar de falho Deus que levanta o homem e direciona vidas para ele. obrigado por ler e compartilhar esse estudo. Pr. Ton

    ResponderExcluir