sábado, 14 de dezembro de 2013

"A PROTEÇÃO DE DEUS"

Quem poderá está protegido por Deus?

Salmos 91.1. Aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansará

A palavra “habitar” aqui dá a idéia de “se assentar”, ficar em calma e repouso. O “abrigo do Altíssimo” lembra o lugar santíssimo do tabernáculo, onde apenas o sumo sacerdote podia entrar uma vez por ano.

Mas, através de Jesus, hoje podemos entrar no esconderijo do Altíssimo, pois na sua morte o véu se rasgou. Ele nos concedeu essa graça e a possibilidade de estarmos no esconderijo do altíssimo

Às vezes pensamos que só porque estamos na igreja, estamos protegidos e ou estamos em Deus. (Cuidado! Você pode estar desviado, mesmo estando dentro da igreja). A biblia diz: Esse povo com seus lábios me louvam, mas, o seu coração. hummm

Pensamos que podemos ser levianos, levar a vida numa boa que Deus vai estar nos protegendo, que Ele estará conosco e que nem um mal vai chegar em nossa tenda. Cuidado! Vigiai e orai, na verdade o Espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Achamos que somente porque a nossa bíblia está aberta no Salmos 91,  que praga alguma vai chegar.

Cuidado!

Então pergunto:

Quem é, ou, quem pode estar protegido por Deus?

1. É TODO AQUELE QUE HABITA EM DEUS.  Os que habitam em Deus são íntimos, conhecem à Deus e confiam nEle.

Para habitarmos em Deus, devemos cultivar a presença dEle em nosso dia a dia.

E para isso acontecer, tem um custo que começa pela: 

CONSAGRAÇÃO. A Consagração conduz à intimidade que fará você e eu vejamos a Deus como um Pai de amor.

Para habitarmos em Deus, temos que TAMBÉM termos comunhão uns para com os outros. 1 João 4:20: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Quem está protegido por Deus?.

2. TODO AQUELE QUE FAZ DE DEUS A SUA PROTEÇÃO.

Não confiar nas suas próprias habilidades, nem na força de seus braços, mas, somente em Deus.

Aqueles que fazem de Deus a sua proteção, de forma nenhuma as circunstâncias mudam a sua opinião, pois, ele não vive por vista e sim por fé. Jo 42.2. Bem sei que tudo podes, e nenhum dos seus planos poderão ser frustrado

Quem está protegido por Deus?

3. TODO AQUELE QUE COLOCA EM DEUS A SUA CONFIANÇA

O próprio salmista afirma que: Salmos 20.7 “uns confiam em carros e cavalos, mas nos faremos menção do nome do Senhor” 

Os que não confiam ou não tem Deus como a sua confiança, vivem se apegando as coisas materiais. (dinheiro, status e etc.)

Quem está protegido por Deus?.

4. SÃO TODOS OS QUE O AMA PROFUNDAMENTE.

Quem ama de verdade não se esquece do Senhor.

Vive, transpira Deus à todo momento de sua vida.

Invoca-o sempre e tem um relacionamento próximo. 

Quem está protegido por Deus?.

5. SÃO TODOS QUE, EM CONSCIÊNCIA DISSO TUDO, RECEBE A SALVAÇÃO.

Onde a sua alegria é só uma, Em que o seu nome está escrito no livro da vida.

Independentemente das lutas, das circunstâncias que a vida apronta, esses sempre vão estar alegres, pois, não vivem por vista e sim por fé.

Estar em constante luta nesta vida não quer dizer que estamos sem a atenção e ou sem a proteção de Deus. Ele está conosco na batalha. Aquele que perseverar até o fim é salvo, é vitorioso.

Tiago 1:2-4 “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” 

Conclusão

Entendendo mais uma vez à pergunta: Quem é protegido por Deus? Encontramos um versículo que completa essa mensagem:

1 Tessalonicenses 5:8-11 “Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com Ele. Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.”.

E que você se lembre que a sua proteção não vem de objetos, de rituais, de religiões ou de homens. A sua proteção vem de Deus, se você fizer dEle o seu refúgio e fortaleza, guardar a Sua palavra e praticá-la.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário