segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"NÃO PARE! CUMPRA O TEU MINISTÉRIO".

Por é que muitos não conseguem ir mais adiante em sua caminhada Cristã, em sua vida espiritual?

Por que muitos hoje estão abandonando a fé e querendo acabar à carreira mais cedo? Querendo se aposentar logo?

Por que, sempre que somos confrontados ou quando as nossas lutas apertam, as nossas atitudes são semelhantes a atitude da mulher de ló? (sempre olhar para traz, retroceder e até mesmo desistir)

Saiba que o nosso Senhor se alegra naqueles que vivem de fé e Ele não tem prazer naqueles que retrocedem (Hebreus 10.38)

Vamos meditar em:

2 Timóteo 4. 5 e 7
“Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério” 4 solicitacoes nesse versículo e o Versiculo 7 “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”.
Eu tenho uma palavra de animo essa noite para cada um de vocês.

Não desista, Cumpra o teu ministério

Para cumprirmos o nosso ministério, é necessário:

1 COMBATER O BOM COMBATE COM FÉ.

Significa: Não fugir das lutas, mas, enfrenta –las. Cientes que não estaremos sós e que a vitória Ele já nos deu. (Rm 8. 28: “E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus...”)

Combater sabendo que o nosso inimigo não é maior do que Deus e que os planos de Deus não serão frustrado em nossas vidas. (Jo 42.2)

Combater ciente que nossa leve e momentânea tribulação, produzirá em nós um peso enorme de glória (2 Co 4. 17)

Par cumprirmos o nosso ministério, é necessário:

2 ACABAR A CARREIRA COM A MESMA FÉ, Com o mesmo animo. (não deixando de fazer nada do que Deus confiou a você, faça e vá até o fim)


Acabar a carreira é honrar a obra que Deus colocou em suas mãos, confiando e fazendo-a com esmero e sendo sempre exemplo de excelência em tudo; (hoje o que tem de pessoas que se dizem cristãs, com atitudes que não condizem com as sagradas escrituras. Tiago 4. 4 e 5. "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amido do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura. O Espírito que em vós habita tem ciúmes?



Não vacilar em dois pensamentos e nem ter dois sentimentos. (Filipenses 2:1-10)


Ter disposição e sempre estar disponível para Deus em tudo e quando Ele precisar.

Para cumprirmos o nosso ministério, é necessário:

3 GUARDAR A FÉ. (GUARDAR, CONSERVAR)

Hoje percebemos muitos querendo guardar dinheiro, bens e conservar muitas outras coisas que um dia irão acabar, contudo, poucos pensam em guardar (conservar) a fé que adquiriu estando em Jesus

Guardar a fé é um sinal de obediência e fidelidade à palavra de Deus, onde a mesma tem que ser mantida até o fim; Apocalipse 2. 10 “Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”


Guardar a fé é pregar o evangelho puro e vive-lo sobremaneira até o ultimo suspiro, ou seja até a morte. Mateus 24.13 “Mas, aquele que perseverar até ao fim será salvo”

Concluindo.

Se hoje, tomarmos posse da palavra de Deus e não decidirmos ir até o fim, nada disso valerá à pena!

Combata o bom combate, Acabe a carreira e Guarde a sua fé.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela presença - uma igreja com propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário