segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

"ANO NOVO, VELHAS MENTIRAS?"

Mais um ano está terminando! Um novo ano está surgindo.

Como de praxe pelas igrejas, ou até mesmo por muitos, é o momento de planejar, traçar as metas, renovar a esperança, retomar os planos. Para outros, é apenas um momento que existe para festejar, comemorar com a família, dar e receber os presentes, em fim. Pesquisando na Internet e vendo já em algumas placas das igrejas, noto que a igreja não fica de fora quando o assunto é planejar o novo ano.

O que me preocupa não é o planejamento, pois, temos mesmo que ser organizados e traçarmos nossas mentas, haja vista, os filhos das trevas serem mais prudentes do que os filhos da luz. (Lucas 16:8 E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.). O que me preocupa e com a postura que todo final de ano é tomada por muitos, e o que mais percebo dentro da igreja e vejo tristemente que as pessoas de uma hora para outra correm para ficarem de bem com Deus. O incrível como o "arrependimento" lhes toca forte o coração e há uma grande massa de cristãos que se reconciliam, se empolgam determinando em sua vida e começam a orar constantemente, jejuam, lêem a bíblia dentre muitas outras atitudes que deveriam ter diariamente.

Pois é, quão maravilhoso seria se esse sentimento e entendimento estivesse latente com coração de cada pessoa por toda vida e não apenas nos finais de cada ano. Se isso tem acontecido em sua vida constantemente, não se iluda! Isso é uma falsa impressão de mudança, haja vista, não ser uma constância.

A culpa disso tudo é nossa! pois, tudo isso é o reflexo que a própria igreja tem transmitido aos fieis. Se as igrejas de hoje, investisse mais em discipulado bíblico e sadio, se investisse mais em restaurar vidas e se investisse mais em pregar um evangelho sem mistura, o povo seria tratado, teria uma visão mais clara acerca do reino dos céus, as pessoas seriam verdadeiramente solidificadas na rocha e não viveriam uma vida de contos de fada.

Pesquisando e observando os planejamentos de muitas igrejas, percebo que a bíblia passou longe do propósito para 2014. Muitas investem na mentira de um ano de vitórias (embora tenhamos vitória em Jesus, os dias são maus), outras já dizem que vai ser o ano se sua bênção, o ano da prosperidade, o ano da recompensa divida da riqueza, o ano da fartura e tal. Mas, quando o ano que foi prometido a promessa termina, nada do que foi planejado ou profetizado aconteceu, por quê? A bíblia não dá base para nada disso, embora muitos preferem distorcer o sentido de cada versículo para beneficio próprio do que apregoar a verdade. Simples assim. Muitas igrejas preferem viver a superficialidade do que a realidade e a essência descrita na palavra.

Dificilmente, vejo o planejamento ou o engajamento de muitas igrejas nos que tange uma verdadeira mudança de vida, busca pelo arrependimento ou em busca de formar o caráter de Deus no homem. Não sou contra as bênção de Deus, sou contra o pregar aquilo que Deus não prometeu e viver enganando o homem, induzindo - o a buscar as demais coisas e não o reino dos céus. (Mateus 6:33-34 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.)

Deus quer que você seja constragido e transformado de gloria em gloria, pois, o maior prazer dEle é quando um pecador se arrepende e tem o seu nome no livro da vida. (Lucas 10:20 Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.)

Que em 2014 o seu entendimento seja transformado e que você deseje cada dia mais ser transformado e não queira mais viver nas mentiras ministradas em muitos altares por ai.

2014 o ano da unidade para o Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito.

Tenha um feliz ano da mudança. Pr Ton


Nenhum comentário:

Postar um comentário