sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

VERDADE OU MENTIRA, NO QUE VOCÊ VAI ACREDITAR?


Mateus 26.41

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraça.

Nos achamos tão bons que nos sentimos no direito de falar dos outros. Verdade ou mentira? 

Quem fala mau dos outros para você, são os mesmo que vão falar mau de você para os outros. 

Toda história tem uma verdade, como também toda história tem uma mentira, agora, no que você vai acreditar? 

Dica: Antes de se convencer com qualquer história que irão te contar, procure saber a verdade. Toda história contada, sem ser verídica se transforma em fofoca. 

O que é uma fofoca: A palavra hebraica traduzida como “fofoca” no Antigo Testamento é definida como “alguém que revela segredos; que age como um fofoqueiro ou traficante de escândalo." Um fofoqueiro é uma pessoa que fala de dos outros a quem não precisa saber. 

A biblia diz: Provérbios 16:28 "o homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos" 

Paulo nos orienta a procedermos da seguinte forma: 2 Tm 2:16 “Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior…

Já no livro dos Salmos encontramos algo interessante: Salmos 101.5 “Destruirei aqueles que falam mal dos outros pelas costas…”

O ato de difamar, lamentavelmente, é visível entre os que se dizem ser crentes. A satisfação de muitos é observar a vida alheia e destacar os erros, parece ser gratificante as reuniões de ofensas a vida alheia, deve ser prazeroso para estes apontar os erros ou difamar o próximo, mesmo sabendo que desagradam a Deus.

Esses sem pudor falam dos pastores, dos presbíteros, diáconos, dos irmãos mais simples, bem como, dos que são afortunados; falam também do patrão e muitos mais. Enfim, tudo é motivo para apontar e falar ao invés de analisarem a si mesmos. 

Estes que semeiam a discórdia entre os irmãos, tem que ler mais a bíblia e se tornarem praticantes, e não apenas ouvintes, em provérbios 28.13 Diz: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Se não houver um arrependimento serão dignos de condenação eterna.

Temos que desmascarar os falsos cristãos que tão sorrateiramente se aproximam de de nós com um falso sorriso nos lábios para atacar ou tentar denegrir qualquer pessoa. FUJA DELAS.

Temos que desmascarar os falsos lideres que descaradamente utilizam os pulpitos das igrejas para uma alto promoção e erroneamente proferem mentiras (falsas promessas).

Quem você é? Cristão ou lobo? Cooperador da obra do Senhor e exemplo em tudo.

ACORDA CRISTÃO, AINDA VAI FALAR MAU DE ALGUÉM? SÓ LAMENTO PARA VOCÊ!

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com Propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário