Sabemos que a maldição irá nos acompanhar, caso não seja quebrada ou evitada até a volta de Cristo, seja ela hereditária ou não,
Por isso que devemos vigiar e pedir a Deus discernimento e ver onde é que em nossas vidas essas maldições cirandam.
1 João 5.18 “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.
Automaticamente entendemos que se somos de Deus, temos que ter a postura de servos de Deus, e somente assim bíblia nos afirma que o maligno não irá nos tocar, e não nos tocando, será impossível qualquer tipo de maldição nos alcançar.
Como seria essa postura:
Vida integra; (não ter do que se envergonhar)
Verdadeiro; (falar a verdade uns com os outros e viver na verdade)
Obediência; (obedecer, os governantes, lideres e a palavra do Senhor)
Toda a maldição pode e deve ser quebrada, e entenda que não são por acaso que elas vem, todas elas tem causa especifica.
Ex:
Financeira, sabemos de onde ela vem, vem da nossa infidelidade e descontrole financeiro.
Maldições na vida espiritual, falta de leitura, oração, falta de temor e obra relaxadamente.
Vida pessoal, amargura, rancor e etc.
Provérbios 26.2. Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não encontra pouso.
Vivemos em um mundo que jaz no maligno, e se não vigiarmos e tomarmos uma postura de filhos de Deus, é natural que venhamos ser conduzidos a agir segundo o mundo em que vivemos.
(ai vai ser "normal", mentir, roubar, matar, se prostituir e viver um evangelho cômodo sem ter que melhorar)
Vivemos neste mundo, mas não somos dele. Por isso precisamos mudar a nossa forma de agir e não nos deixar contaminar com o meio em que vivemos! Deveríamos ser agentes influenciadores e não influenciados.
Se não mudarmos nossa postura e forma de viver:
1) AS BENÇÃO NÃO NOS ALCANÇARÃO E AS NOSSAS ORAÇÕES DIFICILMENTE SERÃO RESPONDIDAS.
Você já teve essa sensação quando orou, profetizou ou buscou algo da parte de Deus e parece que Ele não ouviu, ou simplesmente te ignorou?
Não é que Deus não ouviu, mas, as nossas transgressões que fazem com que a reposta à oração não seja respondida, pois, Deus é justo.
Precisamos entender que a escolha é nossa:
Deuteronômio 30.19, 20 “Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.”
É impossível querermos viver uma vida de bênçãos se não nos amoldarmos aos padrões de Deus.
2 Crônicas 7.14 e 15 “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.”
Se decidirmos hoje vivermos essa realidade como servos do Senhor, a conseqüência será:
1) Nossas orações serão ouvidas no céu e respondida na terra.
2) Nossos pecados serão definitivamente anulados.
3) Nossa terra (vida) será sarada!
Em outras palavras! Toda e qualquer maldição vai e tem que cair por terra, se nos posicionarmos devidamente como cristãos e diante DELE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário