domingo, 26 de dezembro de 2010

Jesus? Quem é Ele.

O QUE JESUS É OU TEM SIDO PARA VOCÊ?
Texto Base  Mateus. 7. 25-27

O que Jesus é pra você, será que você está escultando as suas palavras e praticando...

v  TEM PESSOAS QUE: “estão, ou, pensam que estão em Jesus”.

Ø    São aquelas pessoas, que dizem que estão na igreja pelo simples prazer de dizer que tem uma igreja, que tem um pastor e tem uma religião. (Isso não vai salvar ninguém) Infelismente tem pessoas que pensam assim.

Ø    Esse tipo de pessoa não quer um compromisso real e sincero com Deus, nem deixa de lado as suas vontades para busca lo, mas, Dizem que estão em Jesus. (Percebem)

Ø    Essas pessoas está como jó no seu início e ainda vão querer questionar Deus, para se justificar. Abra em (Jó 38.4 e Jó 42-5).

v  JÁ EXITEM PESSOAS QUE: Não são e nem querem Jesus.

Ø    Essas pessoas são aquelas que os cuidados desse mundo tem regido a sua vida, a sua forma de viver e acabaram trocando a alegria no Senhor que é eterna para um alegria momentanea, passageira.

Ø    Pois tem seu entendimento cegado, pois, a vida no pecado se torna mais prazerosa. Vendo não percebem e ouvindo não escutam.

O que Jesus diz: (Marcos 4.19 e 2 Corintíos 4. 2-4).

v  E TEM PESSOAS QUE SÃO DE JESUS: (Exôdo 19.5-6. propriedade peculiar dEle.)  

Ø    Esses discípulos entendem que Ele é o único e se dedicam totalmente em prol do reino de Deus. (não tem tempo ruim para eles);

Ø    Não esperam por ouro e nem pela prata. E sim! Querem receber o seu galardão e por isso entendem que a presença do Senhor é o seu maior prazer. (por isso responde o seu chamado)

Ø    Esse tipo de pessoa o senhor fala algo interessante. (Atos 9.15) A conversão de Saulo, Deus revela a Ananias, pois, ele não queria ir, sabia quem era Saulo e hoje sabemos quem foi Paulo.

Por que existe hoje esse tipo de pessoas

Por que elas não querem pagar o preço. (pensa na palavra de Jesus: Lucas 5.10-11 “Largue tudo e me siga”)

Olha, vou à igreja e tenho que dar 10% do meu salario? (Dizimo)... Não vai rolar. (incrédulos e avarentos)

Se a igreja aceitar 5% ate que eu tentaria dar. E hoje existe uma igreja que aceita os 5%. (Deus nao precisa do seu dinheiro e nem quer)

Que benção seria se não precisasse pagar nada, ai essa igreja seria de Deus... ohhh! Glória. (mentira do diabo).

Não seja uma geração que bem profetizou Isaías. (Mateus 15. 7-9) seja uma geração ousada

Dizer ser um Cristão é fácil, que tem Deus é mais fácil ainda e quaquer um pode falar isso, o difícil é marcar uma geração.

Primeiramente saiba o que Jesus é para você, seja um cristão autêntico, fiél, justo e um adorador.

Amém!

Pr. Claydston R. Martins

4 comentários:

  1. A paz de Cristo Pastor Ton,esta mensagem é realmente abençoada!
    EU SOU DE JESUS!!!
    fica na paz,abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou de Jesus! E cada dia que passa agradeço a Deus por te-Lo conhecido !!
    Não há nada como aborrecer-se do pecado e fazer a vontade de Deus. Isso te da paz e alegria no coração !
    Obrigada Pr. Tom por ter sido quem me apresentou a Ele !!

    ResponderExcluir
  3. Amém! Creio que o bom pastor deve dar a vida pelas ovelhas, e isso, creio eu que devemos também dar o conhecimento verdadeiro, sem falsificar a palavra do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo! Ele é o único caminho, a verdade e a vida.. Creia.

    ResponderExcluir