quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CONFLITO NA MENTE

Por que tenho um conflito na mente?
Porque aceitei a Jesus e ainda não sou rico?

Quando falamos de um tema como esse, á principio, parece ser algo muito dificíl de explicar e de certa forma não é (a explicação é simples curta e direta)

O que pega é a prática, uma coisa é ouvir e a outra é praticar (é ai aonde que encontramos o maior problema).

Vamos entender um pouco

I Co 2. 14 e 15
Paulo começa a abrir o nosso entendimento explicando algo lógico, que o homem natural não compreende as coisas espiritual.

Quem é natural só vai conseguir discernir as coisas que lhes são naturais. Senão, ele vai enlouquecer, pois, essas coisas só poderão e vão ser discernidas espiritualmente.

I Co 3.1
E essa palavra é confirmada quando Paulo diz que não pode falar como a espiritual, mas, como carnal. (devido a situação de como se encontra um povo, vai se definir como deveremos falar, se espiritual ou, carnal).

Nós, hoje entenderiamos melhor as coisas que são do mundo e aqui eu paro para refazer um alerta para a igreja. (cuidado com as promessas infundadas e anti biblicas que estão pregando por aí)

A igreja vendo que seria dificíl fazer o homem entender as coisas que são do reino,(devido a dureza de seu coração), em aproximadamente 1456 criou-se uma reforma que se denominou protestante.

Por que: Ficaria mais fácil trazer o homem pelas suas necessidades do que pela necessidade de buscar Jesus para a salvação.

Nesse tempo havia venda de terreno, eles vendiam um lugar no céu e alguns percebendo que isso dava certo continuou com essa prática heretica e anti biblica.

Hoje, notamos que a maioria das igrejas tem deixado Jesus em segundo plano e tem colocado o homem no lugar de Cristo, massageando o seu ego e indo de encontro as suas necessidades.

·       O lugar de oração, virou lugar de barganha (venha para minha igreja que você vai ser rico e etc).
·       O que é santo para nós, em muitos lugares, acabou virando profano. (pulpitos tem virado palanques)

·       Deus acabou virando moeda de troca, sendo que na verdade não é bem assim.

Olha como é fácil de entendermos, Jesus em nenhum momento lhe prometeu carro, casa e muito menos muito dinheiro.

Jesus lhe prometeu um lugar na casa do pai, que teriamos perseguições e aflições e que o pão nosso Ele nos daria hoje. Percebem a diferença.

Quando buscamos o Senhor pelos motivos errados estaremos perdendo tempo, e acabaremos frustrados, pois, nada do que pensamos que era, vai ser.

Jo 6.67-68 quando vamos atrás das bençãos seremos dispensados pelo Senhor.

Jesus não veio para satisfazer as suas vontades e sim, para que Deus venha ser adorado da forma que Ele que ser adorado e que haja em nós frutos digno de arrependimento.

Quer acabar com a batalha da mente, começe a ver Jesus com outros olhos.

Pare de querer barganhar com Deus, venha adora-lo.

A palavra diz: Buscai Primeiro o reino de Deus...

Mas trocamos, buscamos primeiro as nossas necessidades pessoais e muitas igrejas para te agradar vai fazer com que você se sinta bem e irá até mesmo te incentivar a fazer isso.

Ou seja, Homens que se dizem de Deus, promovem uma falsa fé que te levará ao erro e a frustação.

I Tm 6.3-4
Falsas doutrinas da piedade, coitadinho...

I Tm 6.9-10
O amor ao dinheiro é a fonte de todos os males. Cuidado com o que você vai ouvir ou o qque está ouvindo por aí.

I Tm 6.11-12
Foge dessas heresias malignas que o homem impõem como doutrina..

Não estou falando com isso que você não poderá ser abençoado, pelo contrário, do suor do seu rosto comerás o teu pão, nada, absolutamente nada, vai cair do céu em sua cabeça não. Vui.

Deus te deu a inteligência para que você vinhesse a se aperfeiçoar e ter a capacidade de conquistar, o que você pode fazer Ele, Deus não vai fazer por você.

Quer acabar com esse grande conflito que você poderá está passando hoje, pense nas coisas que são do alto, que são de Deus e o adore sem esperar nada em troca.

Tg 1. 7-11 Creia! A maior preocupação de Deus, não é que você venha ser rico, Deus não está te preparando para ficar nessa terra, nao quer dizer que você irá ser um miserável, longe disso.

Deus tem e que ter preparar para morar no céu e quando entendemos isso, esse conflito não me desestabilizará mais. Pois, estarei conhecendo qual é a vontade de Deus para mim e o que Ele realmente quer.

A maioria dos conflitos criados em nossas mente é por que preferimos alimentar os nossos pensamentos com as coisas que me agrada do que com as coisas que agradam à Deus.

Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário