Filipenses 4. 5-7
“De sorte que haja em vós, o mesmo sentimento que houve também em Jesus Cristo. Que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas, aniquilou - se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo - se semelhante aos homens.”
Paulo consegue em poucas palavras demonstrar como Jesus deixou uma glória incomparável do céu e humilhou – se como um servo e como servo foi obediente até a morte e morte de cruz.
Essa humildade, esse sentimento do qual houve e há ainda na pessoa de Jesus, falta em muitos seres humanos e principalmente os que se dizem “líderes cristãos”. Vejo pessoas hoje querendo ser deuses se auto "endeusando", pessoas cada vez mais soberbas tem tomado os púlpitos e por que não as igrejas e tomado o lugar do verdadeiro Deus. O lugar de pregação tem se transformado em local de arrogância, local de apresentação pessoal, um lugar de disputa, de autoritarismo e de egoísmo. Sobem – se hoje em uma gilete deitada e isso já é um motivo para despreso, para a discriminação, para a intolerância e a auto "santificação justificada" (hilário). Trocaram à palavra de vida e de amor, por barganhas e promessas das quais não fez o nosso Senhor, estão prometendo aquilo que Deus não prometeu, não é da pessoa que promete e depois quem tem que pagar é Deus?
Por outro lado, o nosso Senhor que é digno de toda a adoração, não fez questão dessa glória toda aqui na terra e sim, mostrou para os meros mortais como deve ser o servir e o servir com excelência. Pessoas são ungidas e declaradas “pastores, líderes” mas, estão como diz em Jeremias 23. 1-2. Ao invés de apascentar dispersam as ovelhas com a sua ignorância e soberba, ou, usam - se de um cargo importante e influente dentro das igrejas para se aproveitar das lãs e das gorduras.
A igreja não foi criada para satisfazer o ego dos líderes, nem para por em evidência os homens (diferentemente da honra e o respeito para com seu líder), foi criada a fim de cuidar, sarar as feridas, apascentar um rebanho e gerar discipulos que tenha um coração quebrantado e contrito. Leia também o que diz em Ezequiel 34. 2-5.
Se os meus sentimentos fossem os sentimentos de Deus, o que Deus estaria pensando da Igreja dEle hoje aqui na terra? Será que seria ainda como está escrito em Isaías 56.7b? ou em Mateus 21. 13?. Eu me sinto enojado com essa situação, nem me conformo com isso, e conclamo você a não concordar também, mas, cuidado seja prudente e faça tudo mediante a vontade de Deus, com o cuidado de não formar panelinha, escandalo e nem contendas. (Romanos 12.2)
Verdadeiramente a igreja tem perdido o foco e a sua principal missão, não digo todas, mas, a sua grande maioria. Devemos permanecer firmes e tentando ter os mesmos sentimentos que teve o nosso Senhor Jesus Cristo, Não querendo ser “maiores” do que ninguém e se mantendo humilde para com todos indepedentemente de nossa posição eclesiástica.
Tenho pra mim, que Deus chamou um povo, e você está incerido nesse chamado, seja para pastor (a), missionário (a), presbitero ou qualquer classe de obreiro, responda ao seu chamado, lembre – se você foi chamado para servir, tenha a mente de Cristo, tenha os mesmo sentimentos e entenda que, Ele é o principal motivo de seu ministério existir, honre e responda de uma forma correta o seu chamado. Deixo para vocês um versiculo que eu tenho como báse e principio em minha vida e em meu ministério João 10.11. "O bom pastor dá a vida pelas ovelhas" Já o falso líder, vai te sugar, explorar, impor sua autoridade e te ferir na façe.
Ainda bem que Cristo não pensa como os homens. Aleluia! Más, se os meus, se os seus sentimentos fossem os sentimentos de Cristo, a igreja hoje aqui na terra seria verdadeiramente um lugar de encontro real e verdadeiro com Deus, Seria a casa de oração, seria um lugar aonde o poder dEle através da pessoa do Espírito Santo seria derramando sem medida, "seria o paraiso aqui na terra". (rs) Glória à Deus!
Se não mudarmos nosso modo de pensar a igreja vai continuar sendo uma passarela, aonde as pessoas serão vistas, desfiles acontecerão, continuará sendo um lugar de disputas egoístas e com certeza! Vai continuar sendo um lugar de deformidade do carater cristão.
Algo a se pensar! Não?
Fiquem na Paz de Cristo!
De seu servo e amigo pr. Ton