quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"SE OS MEUS SENTIMENTOS FOSSEM OS SENTIMENTOS DE CRISTO"


Filipenses 4. 5-7
   “De sorte que haja em vós, o mesmo sentimento que houve também em Jesus Cristo. Que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas, aniquilou - se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo - se semelhante aos homens.”
   Paulo consegue em poucas palavras demonstrar como  Jesus deixou uma glória incomparável do céu e humilhou – se  como um servo e como servo foi obediente até a morte  e morte de cruz.
   Essa humildade, esse sentimento do qual houve e há ainda na pessoa de Jesus, falta em muitos seres humanos  e principalmente os que se dizem “líderes cristãos”. Vejo pessoas hoje querendo ser deuses se auto "endeusando", pessoas cada vez mais soberbas tem tomado os púlpitos e por que não as igrejas e tomado o lugar do verdadeiro Deus. O lugar de pregação tem se transformado em local de arrogância, local de apresentação pessoal, um lugar de disputa, de  autoritarismo e de egoísmo. Sobem – se hoje em uma gilete deitada e isso já é um motivo para despreso, para a discriminação, para a intolerância e a auto "santificação justificada" (hilário). Trocaram à palavra de vida e de amor, por barganhas e promessas das quais não fez o nosso Senhor, estão prometendo aquilo que Deus não prometeu, não é da pessoa que promete e depois quem tem que pagar é Deus?
   Por outro lado, o nosso Senhor que é digno de toda a adoração, não fez questão dessa glória toda aqui na terra e sim, mostrou para os meros mortais como deve ser o servir e o servir com excelência. Pessoas são ungidas e declaradas “pastores, líderes” mas, estão como diz em Jeremias 23. 1-2. Ao invés de apascentar dispersam as ovelhas com a sua ignorância e soberba, ou, usam - se de um cargo importante e influente dentro das igrejas para se aproveitar das lãs e das gorduras.
  A igreja não foi criada para satisfazer o ego dos líderes, nem para por em evidência os homens (diferentemente da honra e o respeito para com seu líder), foi criada a fim de cuidar, sarar as feridas, apascentar um rebanho e gerar discipulos que tenha um coração quebrantado e contrito. Leia também o que diz em Ezequiel 34. 2-5.
   Se os meus sentimentos fossem os sentimentos de Deus, o que Deus estaria pensando da Igreja dEle hoje aqui na terra?  Será que seria ainda como está escrito em Isaías 56.7b? ou em Mateus 21. 13?. Eu me sinto enojado com essa situação, nem me conformo com isso, e conclamo você a não concordar também, mas, cuidado seja prudente e faça tudo mediante a vontade de Deus, com o cuidado de não formar panelinha, escandalo  e nem contendas. (Romanos 12.2)
   Verdadeiramente a igreja tem perdido o foco e a sua principal missão, não digo todas, mas, a sua grande maioria. Devemos permanecer firmes e tentando ter os mesmos sentimentos que teve o nosso Senhor Jesus Cristo, Não querendo ser “maiores” do que ninguém e se mantendo humilde para com todos indepedentemente de nossa posição eclesiástica.
   Tenho pra mim, que Deus chamou um povo, e você está incerido nesse chamado, seja para pastor (a), missionário (a), presbitero ou qualquer classe de obreiro, responda ao seu chamado, lembre – se você foi chamado para servir, tenha a mente de Cristo, tenha os mesmo sentimentos e entenda que, Ele é o principal motivo de seu ministério existir, honre e responda de uma forma correta o seu chamado. Deixo para vocês um versiculo que eu tenho como báse e principio em minha vida e em meu ministério João 10.11. "O bom pastor dá a vida pelas ovelhas" Já o falso líder, vai te sugar, explorar, impor sua autoridade e te ferir na façe.
   Ainda bem que Cristo não pensa como os homens. Aleluia! Más, se os meus, se os seus sentimentos fossem os sentimentos de Cristo, a igreja hoje aqui na terra seria verdadeiramente um lugar de encontro real e verdadeiro com Deus, Seria a casa de oração, seria um lugar aonde o poder dEle através da pessoa do Espírito Santo seria derramando sem medida,  "seria o paraiso aqui na terra". (rs) Glória à Deus!
   Se não mudarmos nosso modo de pensar a igreja vai continuar sendo uma passarela, aonde as pessoas serão vistas, desfiles acontecerão, continuará sendo um lugar de disputas egoístas e com certeza! Vai continuar sendo um lugar de deformidade do carater cristão.
Algo a se pensar! Não?
Fiquem na Paz de Cristo! 
De seu servo e amigo pr. Ton

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Para quem será?

Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus." (Lucas 12.16-21)

   Quando leio esse texto, a parábola do rico insensato, percebo uma mensagem a qual o Senhor Jesus nos adverte nesse último versículo: A avidez pelos bens materiais sufoca a busca pelo bem mais precioso.

   E quando falo do bem mais precioso, me refiro a tudo. Deus tem sido esquecido no meio cristão, bem verdade é, que as ministrações de hoje são totalmente voltadas ao homem com a finalidade de massagear o seu ego. Exemplo: "Sete maneiras de conquistar uma bênção", "Campanha da prosperidade absoluta", "Venha para a minha igreja que você vai ser rico", "Como ter as riquezas desse mundo", "Rejeite sua enfermidade, você não pode sofrer",  e por aí vai.

   Não quero com isso me mostrar uma pessoa totalmente abitolada ou descrente dos milagre de Cristo, não! Creio em promessas Sim!, creio em milagres também, mas, creio naquilo que Deus veradeiramente prometeu ao seus filhos que foi a salvação!

   Vejo pessoas prometendo algo do qual Deus não prometeu. Cuidado! O NOME DE DEUS ESTA SENDO USADO PELOS FALSIFICADORES DA PALAVRA, PARA VALIDAR AS SUAS AÇÕES EGOÍSTAS E PRINCIPALMENTE TIRAR O DINHEIRO DO POVO.

   Confira os seguintes texto: (2 Coríntios 2.17 e 2 Pedro 2.3). Observem também que muitas canções, em vez de adoração levam a exaltação humana, estão direcionadas, parecem canções motivacionais (não sou contra motivar, só não troco valores).  Entendo que a glória do cristão, daquele que está em Cristo, deve está na simplicidade, na sinceridade com que se anúncia o evangelho, na salvação de vidas, na edificação das mesmas e na total certeza de que toda honra e glória pertencem à Deus. (2 Coríntios 9.16-19). O evangelho é renúncia, O evangelho é cruz e principalmente o evangelho é Cristo. Te pergunto: Aonde está a essência do Evangelho? Foi trocada?

   Queridos (as) Deus nos fez inteligentes, Deus nos deu sabedoria (Tiago 1.5), Deus deixou o seu Espírito Santo para nos ajudar (João 14. 16-17), Deus deixou a sua palavra escrita para nos orientar e guiar (Salmos 119.105) e creio que ainda existam pastores que anúnciam verdadeiramente o evangelho (João 10.11). Pois, de graça recebemos e de graça damos.

   Lembre se: O bom pastor dá à vida pelas ovelhas, ele cuida, ele visita, ele cura as feridas, em muitas das vezes carrega a ovelha no colo, ele dá bronca e nos confronta com a palavra de Deus  (rs). Se você não está vivendo algo parecido ore á Deus, peça lhe direção e faça à vontade dEle. Aí sim! Posso afirmar: Aquele que começou à boa obra é fiel para terminar. (Filipenses 1.6).

   Espero poder ter acrescentado algo a mais em sua vida.

  Até à próxima.

  De seu amigo e servo  em Cristo.
 
  Pr. Ton