quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"SE OS MEUS SENTIMENTOS FOSSEM OS SENTIMENTOS DE CRISTO"


Filipenses 4. 5-7
   “De sorte que haja em vós, o mesmo sentimento que houve também em Jesus Cristo. Que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas, aniquilou - se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo - se semelhante aos homens.”
   Paulo consegue em poucas palavras demonstrar como  Jesus deixou uma glória incomparável do céu e humilhou – se  como um servo e como servo foi obediente até a morte  e morte de cruz.
   Essa humildade, esse sentimento do qual houve e há ainda na pessoa de Jesus, falta em muitos seres humanos  e principalmente os que se dizem “líderes cristãos”. Vejo pessoas hoje querendo ser deuses se auto "endeusando", pessoas cada vez mais soberbas tem tomado os púlpitos e por que não as igrejas e tomado o lugar do verdadeiro Deus. O lugar de pregação tem se transformado em local de arrogância, local de apresentação pessoal, um lugar de disputa, de  autoritarismo e de egoísmo. Sobem – se hoje em uma gilete deitada e isso já é um motivo para despreso, para a discriminação, para a intolerância e a auto "santificação justificada" (hilário). Trocaram à palavra de vida e de amor, por barganhas e promessas das quais não fez o nosso Senhor, estão prometendo aquilo que Deus não prometeu, não é da pessoa que promete e depois quem tem que pagar é Deus?
   Por outro lado, o nosso Senhor que é digno de toda a adoração, não fez questão dessa glória toda aqui na terra e sim, mostrou para os meros mortais como deve ser o servir e o servir com excelência. Pessoas são ungidas e declaradas “pastores, líderes” mas, estão como diz em Jeremias 23. 1-2. Ao invés de apascentar dispersam as ovelhas com a sua ignorância e soberba, ou, usam - se de um cargo importante e influente dentro das igrejas para se aproveitar das lãs e das gorduras.
  A igreja não foi criada para satisfazer o ego dos líderes, nem para por em evidência os homens (diferentemente da honra e o respeito para com seu líder), foi criada a fim de cuidar, sarar as feridas, apascentar um rebanho e gerar discipulos que tenha um coração quebrantado e contrito. Leia também o que diz em Ezequiel 34. 2-5.
   Se os meus sentimentos fossem os sentimentos de Deus, o que Deus estaria pensando da Igreja dEle hoje aqui na terra?  Será que seria ainda como está escrito em Isaías 56.7b? ou em Mateus 21. 13?. Eu me sinto enojado com essa situação, nem me conformo com isso, e conclamo você a não concordar também, mas, cuidado seja prudente e faça tudo mediante a vontade de Deus, com o cuidado de não formar panelinha, escandalo  e nem contendas. (Romanos 12.2)
   Verdadeiramente a igreja tem perdido o foco e a sua principal missão, não digo todas, mas, a sua grande maioria. Devemos permanecer firmes e tentando ter os mesmos sentimentos que teve o nosso Senhor Jesus Cristo, Não querendo ser “maiores” do que ninguém e se mantendo humilde para com todos indepedentemente de nossa posição eclesiástica.
   Tenho pra mim, que Deus chamou um povo, e você está incerido nesse chamado, seja para pastor (a), missionário (a), presbitero ou qualquer classe de obreiro, responda ao seu chamado, lembre – se você foi chamado para servir, tenha a mente de Cristo, tenha os mesmo sentimentos e entenda que, Ele é o principal motivo de seu ministério existir, honre e responda de uma forma correta o seu chamado. Deixo para vocês um versiculo que eu tenho como báse e principio em minha vida e em meu ministério João 10.11. "O bom pastor dá a vida pelas ovelhas" Já o falso líder, vai te sugar, explorar, impor sua autoridade e te ferir na façe.
   Ainda bem que Cristo não pensa como os homens. Aleluia! Más, se os meus, se os seus sentimentos fossem os sentimentos de Cristo, a igreja hoje aqui na terra seria verdadeiramente um lugar de encontro real e verdadeiro com Deus, Seria a casa de oração, seria um lugar aonde o poder dEle através da pessoa do Espírito Santo seria derramando sem medida,  "seria o paraiso aqui na terra". (rs) Glória à Deus!
   Se não mudarmos nosso modo de pensar a igreja vai continuar sendo uma passarela, aonde as pessoas serão vistas, desfiles acontecerão, continuará sendo um lugar de disputas egoístas e com certeza! Vai continuar sendo um lugar de deformidade do carater cristão.
Algo a se pensar! Não?
Fiquem na Paz de Cristo! 
De seu servo e amigo pr. Ton

8 comentários:

  1. Olá meu pastor e amigo ton!!
    Esta é uma realidade na igreja contemporanea, hoje o ego do ser humano e suas necessidades estão sendo colocadas acima dos mandamentos de Deus!
    E lamentavel,mas a biblia ja nos tinha alertado a cerca dos falsificadores da palavra.
    Precisamos seguir a Cristo!
    Cristo em mim, os sentimentos d'Ele em mim tambem.
    Fica na paz!
    Saudo com o osculo santo!

    ResponderExcluir
  2. Se a justiça pudesse ser feita por nossas mãos.. ai quantos "crentes" eu castigaria... Mas é Deus quem vai fazer isso na hora da ceifa.
    É triste saber que dentro das igrejas há falsidade em alguns membros.. mas como a Lu falou, é uma realidade da igreja contemporânea.
    Dou graças a Deus por Ele ter me colocado em uma que... foge a muitas dessas realidades !
    Fique na paz pastor !
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Realmente os nossos sentimentos fossem como o de Cristo seria uma coisa tremenda a realidade que nos convém das igrejas contemporaneas e muitas vezes elas distorcem a palavra de Deus.

    A realidade é essa

    fica na paz pastor

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz amado,
    Boa, certeira e principalmente atual, só não vê quem não quer. Vamos buscar a cada dia ter o mesmo sentimento que o nosso mestre teve e tem. Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  5. Grande Pastor Ton,

    Não posso nem pensar nisso, porque muitas pessoas iria sofrer as consequencias dos seus atos impensaveis.
    Graças ao meu maravilhoso Deus encontrei um lugar muito bommmmmmm a igreja que estou congregando além de adorar o meu senhor ainda tenho ao meu lado pessoas boas que posso me espelhar.

    Abraço pastor.

    At. Dic. Leonardo

    ResponderExcluir
  6. Amém, Um ministerio pastoral só pode ser formado quando temos bons discipulos, Discipulos esses que amam andar na verdade e seriedade como a palavra nos orienta.
    Agradeço sempre à Deus por poder ser um pequeno espelho para vocês.

    Fiquem firmes e inabaláveis.

    Pr. Ton

    ResponderExcluir
  7. PASTOOOR ! Não consegui descobrir como colocar música no blog ! HAHAHA' Pergunta lá para o pastor da igreja rede, ou o que mexe lá no blog. Desculpa, fui cabeça dura né? "DEIXA QUE EU DESCUBRO!!". HAHAHA.
    Abraços pastor !!

    ResponderExcluir
  8. É muito importante refletir se os nossos sentimentos fossem os de Cristo, mas também o falar o agir o pensar, como a palavra também nos ensina em Romanos 12, 2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
    E dentro disso Cristo nos deixou muitos ensinamentos como:
    Marcos 8, 34 E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
    Mateus 6, 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.
    É interassante tudo isso, porque o verdadeiro evangelho de Cristo Jesus está sendo trocado por um evangelho que eleva e massageia o ego do ser humano. E como vc mesmo citou, hoje infelizmente algumas pessoas só querem sugar e explorar, porém Cristo já profetizou o que vai acontecer com estas pessoas em: Mateus 7, 21 - 23 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Brutus muito legal a postagem, um grande abraço e que Deus abençoe vc e sua família, fica na paz de Cristo!

    ResponderExcluir