domingo, 13 de fevereiro de 2011

Para quem será?

Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus." (Lucas 12.16-21)

   Quando leio esse texto, a parábola do rico insensato, percebo uma mensagem a qual o Senhor Jesus nos adverte nesse último versículo: A avidez pelos bens materiais sufoca a busca pelo bem mais precioso.

   E quando falo do bem mais precioso, me refiro a tudo. Deus tem sido esquecido no meio cristão, bem verdade é, que as ministrações de hoje são totalmente voltadas ao homem com a finalidade de massagear o seu ego. Exemplo: "Sete maneiras de conquistar uma bênção", "Campanha da prosperidade absoluta", "Venha para a minha igreja que você vai ser rico", "Como ter as riquezas desse mundo", "Rejeite sua enfermidade, você não pode sofrer",  e por aí vai.

   Não quero com isso me mostrar uma pessoa totalmente abitolada ou descrente dos milagre de Cristo, não! Creio em promessas Sim!, creio em milagres também, mas, creio naquilo que Deus veradeiramente prometeu ao seus filhos que foi a salvação!

   Vejo pessoas prometendo algo do qual Deus não prometeu. Cuidado! O NOME DE DEUS ESTA SENDO USADO PELOS FALSIFICADORES DA PALAVRA, PARA VALIDAR AS SUAS AÇÕES EGOÍSTAS E PRINCIPALMENTE TIRAR O DINHEIRO DO POVO.

   Confira os seguintes texto: (2 Coríntios 2.17 e 2 Pedro 2.3). Observem também que muitas canções, em vez de adoração levam a exaltação humana, estão direcionadas, parecem canções motivacionais (não sou contra motivar, só não troco valores).  Entendo que a glória do cristão, daquele que está em Cristo, deve está na simplicidade, na sinceridade com que se anúncia o evangelho, na salvação de vidas, na edificação das mesmas e na total certeza de que toda honra e glória pertencem à Deus. (2 Coríntios 9.16-19). O evangelho é renúncia, O evangelho é cruz e principalmente o evangelho é Cristo. Te pergunto: Aonde está a essência do Evangelho? Foi trocada?

   Queridos (as) Deus nos fez inteligentes, Deus nos deu sabedoria (Tiago 1.5), Deus deixou o seu Espírito Santo para nos ajudar (João 14. 16-17), Deus deixou a sua palavra escrita para nos orientar e guiar (Salmos 119.105) e creio que ainda existam pastores que anúnciam verdadeiramente o evangelho (João 10.11). Pois, de graça recebemos e de graça damos.

   Lembre se: O bom pastor dá à vida pelas ovelhas, ele cuida, ele visita, ele cura as feridas, em muitas das vezes carrega a ovelha no colo, ele dá bronca e nos confronta com a palavra de Deus  (rs). Se você não está vivendo algo parecido ore á Deus, peça lhe direção e faça à vontade dEle. Aí sim! Posso afirmar: Aquele que começou à boa obra é fiel para terminar. (Filipenses 1.6).

   Espero poder ter acrescentado algo a mais em sua vida.

  Até à próxima.

  De seu amigo e servo  em Cristo.
 
  Pr. Ton

4 comentários:

  1. Pr. Tom

    Palavra forte e esclarecedora, direcionada pelo Espirito Santos de Deus, este é o papel do pastor levar sempre levar uma messagem para abrir os olhos de todos os que dão ouvidos a palavra de Deus.
    Parabens!
    Gilson Campos

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo hoje não se fala mais em milagres. maravilharas e prodigioso só em dinheiro virou um grande comércio ser cristão alguns perderam a essência a unção não tem palavra de Deus precisamos alcançar estaturas de varão perfeito para cumprir o que fomos chamados a fazer ide e pregai o evangelho a tua criatura devemos ser a luz do mundo e o sal da terra Andréia M Pereira

    ResponderExcluir
  3. Como é bom pertencer a um ministerio cuja a palavra do Senhor é pregada com seriedade e o mais impotante com a verdade; pois com todos estes confrontos somos atingidos e edificados de tal forma que todos os dias nos examinados e temos mais vontade de morrer para nós pra viver pra Jesus!!!

    ResponderExcluir