sábado, 21 de maio de 2011

QUEM VENCE POR MIM?

Romanos 8. 37 “Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou".

   Quantas vezes somos desafiados e colocados à prova? Quantas dessas vezes somos reprovados em nossas atitudes e em nossas palavras? Quantas são as vezes que somos derrotados e nos achamos incompetentes? E quantas dessas vezes somos aprovados e com honra ao mérito erguemos nosso troféu, batemos no peito e dizemos eu venci, eu mereci e fiz por onde.

   Nos enganamos quando pensamos que é pelo nosso próprio esforço ou méritos pessoais. Queridos! Todas as coisas o senhor Jesus já conquistou para cada um de nós. Na verdade, é que sem Ele nada do que queriamos fazer fariamos, do que queriamos ser seriamos. Vejam só, até mesmo uma coisa simples que é o de se levantar, se não fosse por Ele nem isso conseguiriamos, o respirar, se não fosse o ar que Ele nos dá gratuitamente morreriamos.

   O Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas, em tudo Ele nos ajuda, Ele nos consola, nos exorta, nos confrota e nos ama. Pense em suas lutas, quem é que te dar forças para você prosseguir? Quem é que te dá a motivação para que você caminhe mais uma milha? Queridos, Se não fosse o amor de Deus e a atuação do doce Espírito Santo, nós, estariamos deitados em uma cama, depressivos e já entregues a derrota.

   Vamos ser humildes, reconhecer as nossas fraquezas, reconhecer que somos limitados e principalmente que toda a honra e glória pertencem ao único que é digno de recebe-la, a saber:  O SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ!!!

   Levante a sua cabeça, dê glória à Deus sendo cheio da graça, da motivação e do amor incondicional sobre a sua vida!

Alcance a sua vitória diária, pois, cada dia vai produzir o seu mal.

Que Deus possa te abençoar cada dia mais.

Pr. Ton

terça-feira, 3 de maio de 2011

PERDENDO TEMPO OU FAZENDO À VONTADE DE DEUS.

Isaías 55. 6 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”

Gostaria de comentar hoje sobre perder tempo ou fazer a vontade de Deus, e o que você está fazendo?

Domingo (02/05) foi o dia de santa ceia na igreja, tive o prazer de ministrar e começei falando assim:

   Hoje é dia de santa ceia e pensando que vindo aqui, cumprindo um rito religioso, uma ordenança estaremos quites com Deus? Ou estaremos fazendo a sua vontade com práticas absolutamentes religiosas?

   Pecamos claro, mas, como é feito na semana santa por muitos.(não estou condenando os que fazem e nem a prática em sí) pedimos perdão,  não comemos carne vermelha, mas, em compensação no sábado de aleluia roubamos galinha, afinal de contas é permitido. Ou seja, de nada valeu aquela santificação toda. Quando volta – se à velha prática do pecado.

   A Mesma coisa é na semana que antecede a santa ceia do Senhor. Essa semana queridos eu não vou pecar, vou me santificar (“oh! Kalamanaia”), pois, a biblia diz: “Que, quem come e bebe de uma forma indigna come e bebe para a sua própria condenação...”.Deus me livre irmãos de estar indigno na presença do Senhor.

   Cuidado para que o evangélho não se torne  um rito religioso em sua vida, pois, tem muita gente vivendo da religiosidade e de práticas religiosas.

   A nossa aparência pode estar sendo até de um cristão, ou seja, quem olhar para você hoje pode dizer sem medo de errar: ELE É UM CRENTE. (será?). Pois, tem aparência.

   Esculte isso, podemos até carregar uma biblia, estar aqui na igreja por livre e espontânea “pressão” (o que eu quero é ser salvo, por isso, estou na igreja. [diga misericórdia]) e achamos que somos essa “coca- cola toda” e que com isso pensamos estar fazendo a vontade de Deus... VIVER DE APARÊNCIA NÃO É FAZER A VONTADE DE DEUS.

   Mas como  você está por dentro? Como tem sido o seu comportamento fora da igreja? longe dos olhos do seus irmãos, que podem te cobrar. Quem é você quando ninguem que te conhece está, te vendo?

 Ou você querido (a) está fazendo à vontade de Deus ou está perdendo tempo, está vivendo uma prática religiosa.

  Joel 2.13 diz: “E, rasgai o vosso coração e não as suas vestes, e convertei vos ao Senhor, vosso Deus...”

   Rasgar as veste aqui é ser como um farizeu, um hipócrita... Que está na igreja somente para ser visto e tirar o peso da consciência. Isso é perder tempo e enganar a si mesmo.

   Rasgar o coração é agradar à Deus em tudo e em toda a sua maneira de viver, dando testemunho vivo e verdadeiro de quem realmente você é. Seja na igreja, em sua casa ou em qualquer outro lugar que você for. Você não tem animo dobre, você é aquilo e ponto.

   Se estamos rasgando as vestes, chegará um dia que frente à frente com Jesus escutaremos a seguinte frase: “apartai-vos de mim, malditos pois eu não vos conheço...

Para verdadeiramente não perdermos tempo e agradarmos à Deus em tudo é necessário:


1- Destruir todos os ídolos que existem em nossas vidas.  (O que tem sido ídolo para você? Carro, casa, filhos, dinheiro, suas vontades, trabalho, festas e por ai vai)  Cuidado! Deus pode tirar.

   Ídolo é tudo aquilo que te chama atenção, mais até mesmo do que o próprio Deus, é aquilo que você venera e se mata por ele, ou seja, quando uma coisa boa é tão importante que ocupa muito do nosso tempo e pensamentos, esta coisa torna-se um ídolo.
   Será que Deus não é bom o suficiente para se tornar “o Seu ídolo” o Seu Senhor? Mt.6.24 Diz: “que, ninguem pode servir a dois senhores...”.
   Para não perdermos tempo e agradarmos à Deus em tudo é necessário:
2- É necessário Trocar as vestes (Estado de santidade e busca por mais de Deus)

   Você tem que ser achado vestido de um forma digna, vestido adequadamente para participar da grande festa. (já pensou, você se apresentando como um mulambeiro, com as vestes de um mendigo, pra Deus)

   Todo pecado traz consequências malignas e mancham as nossas vestes.  Tem um ditado que é verdadeiro e que diz: Aqui se faz aqui se paga. Biblicamente em Gálatas 6.7 Diz: “Não se engane o que o homem plantar certamente colherá...” se você plantar tempo com Deus, em Deus, você poderá colher a salvação, se não, nem te conto, pois, eu não quero estar lá nem pra ver.

   Para a troca de nossas vestes é preciso que haja um arrependimento genuino, a confissão dos pecados, pedido de perdão e uma verdadeira mudança de vida essa mudança tem que ser de dentro para fora, Ao ponto de usarmos a mesma expressão que Paulo usou.

Gálatas 2.20 "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo-a no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim".

  Vestes novas representam uma nova maneira de viver, lógico, após a aceitação de Cristo. Vida nova, vestes novas. (como estão as suas vestes?)

   Hoje pastor não se preocupe usei o melhor sabão em pó e elas estão limpinha, limpinha... santa ceia e você sabe, não é!

Cuidado com a religiosidade, com o farizaismo.

Para verdadeiramente não perdermos tempo e agradarmos à Deus é necessário:

3- Subir a Betel, ou seja, estar em betel.
   Betel significa "casa de Deus" Que é representada hoje pela igreja. Aquele que tem ou deseja um compromisso com Deus, deve se unir aos que da mesma forma servem ao Senhor. Lógico, me diga com quem tu andas e eu te direi que és.

   Estar em BETEl e nao ter um compromisso real e verdadeiro com Deus de nada vai valer, é o famoso estar por estar. A religiosidade e a falta de compromisso é perda de tempo.

Unidade de corpo.

   Dando bom testemunho e vivendo em comunhão com todos. (coisa horrivel é você chegar em BETEl e olhar para um irmão e ele está com uma cara de dez centavos, ou aquela cara de nota promissória vencida, ninguém merece) isso é ânimo dobre. Não falo de cansaço ou da lutas...

      Cuidado para você não perder tempo, vivendo uma prática religiosa e ou, uma utopia que não vai nos levar a canto nenhum.


Conclusão: Tome uma decisão e viva uma vida da qual esteja agradando somente à Deus.

Espero ter lhe ajudado.

Atenciosamente: Pastor Ton.

Quer assistir essa ministração no youtube acesse aqui.