Estamos querendo, nos aperfeiçoar, e cada dia viver conforme a palavra de Deus, ou seja, viver realmente um evangelho genuino. (isso não é ruim não, devemos realmente buscar e viver isso).
Ø Estudos diários nos revela cada dia mais a verdade de Deus e essa verdade nos liberta dia após dia.
· Nos Liberta Do comodismo;
· Da religiosidade;
· Das práticas pagãs;
· Dos ritos religiosos e da lei.
Ø A palavra abre nossos olhos e nos foca em Cristo, autor e consumador de nossa fé.
(A palavra de Deus , genuina, não vem me agradar, satisfazer minhas vontades. Ela vem me exortar. Como um pastor que guia a suas ovelhas , quando elas saem do rumo, da direção, ele logo toca com o seu cajado e elas voltam para caminho. Assim é a palavra de Deus)
Estamos realmente querendo viver a palavra de Deus em sua totalidade e verdade?
(estamos dispostos a sofrer para viver esse evangelho. Porque?)
Se eu quiser viver tenho que aplicá-lo em minha vida, Aonde
· NA SUA ESCOLA: quando os amigos te chamarem para uma festinha regrada a bebida (evangelho X prazer); (Você não endente pastor são jovens e são da minha sala, sou jovem também o que tem de mau nisso?)
· NO SEU TRABALHO: Chefe X Evangelho: (é ordem pastor meu chefe pode me mandar embora, por isso tive que ofender ou desagradar à Deus)
· EM SEU LAR: Autoridade X Evangelho; (Aqui mulher, eu domino, aqui homem, quem manda sou eu, o que não pode é vazar isso na igreja, então fica quietinha)
· EM SUA IGREJA: Falta de unidade X Evangelho; (Será que tenho vivido a unidade apoiando meu irmão em seu ministério ou tenho agido como todo mundo faz. Cada qual no seu quadrado, ele é que se vire)
Se estamos realmente querendo viver esse evangelho, lamento te informar. Ainda Não estamos vivendo nem 10% daquilo que Deus espera que vivamos, estamos muito longe de viver esse evangelho.
Vejam só
· Não oramos como se deve; (oramos como e quando nos convém) Orai em todo tempo.
· Não temos sido abençoadores como deveríamos ser; (Muitas das vezes fazemos o contrário)
· Nem damos o devido testemunho para aquelas pessoas que queremos anunciar o evangelho. (viver o que prega)
E a prova disso e que ainda somos:
· MENINOS: Damos birras quando não somos bajulados, ficamos desnorteados quando contrariados e não aceitamos ser corrigidos (isso é coisa de menino)
· AINDA MENTIMOS: Muitos, ainda mentem quando a coisa aperta, isso é imaturidade, falta de conhecimento da palavra e de praticá-la. (Se ainda estamos mentindo, não estamos nem perto de sermos filhos de Deus e quanto mais dizer que estamos vivendo um evangelho genuíno. (João 8.44)
· SOMOS EGOÍSTAS, HIPÓCRITA E MEDIOCRES. Vivemos em nosso mundinho e não aceitamos que o nosso próximo saiba mais do que nós, isso é um absurdo, mas eu sou pastor, sou teólogo...
Se quisermos viver verdadeiramente um evangelho puro e genuíno, devemos rever nossos conceitos. (muita coisa em nós tem que mudar, principalmente a forma de como você está vendo as coisas, totalmente deturpadas ou não)
Ou o evangelho verdadeiramente vai servir pra tudo em nossa vida e pra todos em nosso redor ou, largo tudo isso e volto a viver as velhas práticas, que não me levam à nada e ficar feliz com isso. (Ritos e religiosidade)
O evangelho é pra ser praticado e não acomodado ou moldado conforme eu quero. Aja o que houver, sou cristão e não volto atrás.
Tenha uma Boa vida Cristã. Pr. Ton
Nenhum comentário:
Postar um comentário