sábado, 21 de maio de 2011

QUEM VENCE POR MIM?

Romanos 8. 37 “Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou".

   Quantas vezes somos desafiados e colocados à prova? Quantas dessas vezes somos reprovados em nossas atitudes e em nossas palavras? Quantas são as vezes que somos derrotados e nos achamos incompetentes? E quantas dessas vezes somos aprovados e com honra ao mérito erguemos nosso troféu, batemos no peito e dizemos eu venci, eu mereci e fiz por onde.

   Nos enganamos quando pensamos que é pelo nosso próprio esforço ou méritos pessoais. Queridos! Todas as coisas o senhor Jesus já conquistou para cada um de nós. Na verdade, é que sem Ele nada do que queriamos fazer fariamos, do que queriamos ser seriamos. Vejam só, até mesmo uma coisa simples que é o de se levantar, se não fosse por Ele nem isso conseguiriamos, o respirar, se não fosse o ar que Ele nos dá gratuitamente morreriamos.

   O Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas, em tudo Ele nos ajuda, Ele nos consola, nos exorta, nos confrota e nos ama. Pense em suas lutas, quem é que te dar forças para você prosseguir? Quem é que te dá a motivação para que você caminhe mais uma milha? Queridos, Se não fosse o amor de Deus e a atuação do doce Espírito Santo, nós, estariamos deitados em uma cama, depressivos e já entregues a derrota.

   Vamos ser humildes, reconhecer as nossas fraquezas, reconhecer que somos limitados e principalmente que toda a honra e glória pertencem ao único que é digno de recebe-la, a saber:  O SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ!!!

   Levante a sua cabeça, dê glória à Deus sendo cheio da graça, da motivação e do amor incondicional sobre a sua vida!

Alcance a sua vitória diária, pois, cada dia vai produzir o seu mal.

Que Deus possa te abençoar cada dia mais.

Pr. Ton

6 comentários:

  1. Graça e paz Pr. Ton!

    È verdade quantas vezes achamos que conseguimos algo por nossas proprias forças, a palavra nos diz que é DEUS quem opera em nós tanto o querer como o efetuar!
    Deixo aqui esta passagem ,que nos mostra de quem é para quem são todas as coisas!
    ''Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém'' Romanos 11:36.


    Fica na paz!! TON!!! =]

    ResponderExcluir
  2. cuidado. os pensamentos formados pela leitura de um livro só acabam se tornando sagrados, quando são apenas opinativos.
    é sério que vcs preferem acreditar em camponeses de 2000 anos que nos cientistas de hoje? ou melhor, que no próprio julgamento?

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde! Poderia ser mais claro em seu comentário? Pois, quando trato desse assunto não me refiro a qualquer livro, nem de camponeses de 2000 mil anos qualquer e o que foi dito não foi apenas uma simples história e nem em uma tese formada por achismo humano do qual o tempo revela e traz a existencia a verdade. (A ciência em si tem seus beneficios para cada um de nós, não duvido disso)Que Deus te abençõe. E o livro citado é o livro dos livros, do qual a ciência e os cientistas tentam até hoje desmentir mas em vão lutam e cada dia mais se frustam, tendo que se conformar com a verdade dos camponeses.

    ResponderExcluir
  4. Pastor Ton,

    Isso e a mais pura verdade nós pensamos que somos muito mas na verdade não somos nda x nda pq tudo vem de quem do nosso Deus a unica coisa que podemos fazer e apenas agradecer todos os dias pelo sopro de vida que ele nos deu e tudo que continua nos dando mesmo sem merecermos pq ele nos sustenta em todos os momentos fraqueza, tristeza,solidão e por ai vai não tem mais nada a dizer tudo vem dele não tenha duvidas ele e unico a ai fica meu fecho do coment.(Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por MIM. joão 14:6) e pronto. desculpe se fui muito direto ou bruto rsssss. Aqui ficou gravado minha marquinha Dcp Leonardo MINISTERIO FILADELFIA SOB II.

    ResponderExcluir
  5. È exatamente isso Pastor Ton(Sábio e Respeitado),
    verdadeiramente só se discerne o que é espiritual, "quem" é espiritual. E Glórias a Deus pelo que Ele tem Sido, É e sempre há de Ser. E por tudo o que tem feito, fez e fará em nós! Além de tudo, pelo que Ele fez em sua vida, pelo seu ministério, com sua esposa (minha pastora linda!, pela sabedoria, força, pelo entendimento, pelo amor e tanto zêlo que vocês têem por nós suas ovelhinhas!

    Amo vocês,

    Meus Pastores Queridos!
    Que O Nosso Deus continue e aperfeiçoe a boa obra que Ele começou, pois ainda muitos e milhares de milhares se prostrarão aos pés Daquele que tudo pode, e declararão, através de suas vidas, desse trabalho maravilhoso, através dessa Unção que Deus lhes deu, que JESUS CRISTO É O ÚNICO E VERDADEIRO SENHOR de toda a terra!

    Abraço com carinho,

    sua nova ovelha,

    Eliana Duarte

    ResponderExcluir
  6. elisangela fernandes9 de junho de 2011 às 23:39

    Se vc disser que e um ateu, que nao cre em Deus, sua atitude e respeitavel, pois reflete sua convicçao pessoal.
    mas dizer que Deus nao existe e uma ofensa a inteligencia, pois reflete uma afirmaçao irracional.
    A ciencia tem medo de debater sobre Deus por receio de pender para uma religiao e perder a individualidade.
    A dois tipos de Deus, um Deus que criou a humanidade( com d maiusculo, o qual me criou, o amo e sirvo) e o deus que os homens criaram!

    ResponderExcluir