domingo, 23 de dezembro de 2012

EM QUE SE TEM TRANSFORMADO A IGREJA DE HOJE?


Gostaria te refletir com você em I Corintios 1.10

"Rogo-vos, Pois irmãos. Pelo nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos, uma mesma coisa e que não haja entre vos dissensões; Antes, sejais unidos, em um mesmo parecer."


Aqui de cara encontramos três motivos dos quais a igreja de corinto estava sendo advertida por Paulo. A sua inconstância, a dissensão e a falta de unidade de um povo que se dizia ser de Deus.

Cabe uma pergunta aqui: EM QUE SE TEM TRANSFORMADO A IGREJA DE HOJE?

Muitas igrejas nos dias de hoje, tem se transformado em várias coisas, menos na igreja de Cristo.

Se transformaram em clubes sociais, passarelas para desfiles de modas, empresas corporativas, demonstração de vaidade e pouquíssimas igrejas tem se mantidas firmes e pregando o verdadeiro evangelho.

Não nos preocupamos como Paulo se preocupava, não exortamos mais como se deveria exortar e hoje se formamos, formamos pastores que detonam outros pastores, além de
permitimos que as igrejas detonem outras igrejas e por ai vai.

Não seriamos todos de Cristo?  Não deveríamos estar unidos com um mesmo sentimento e um mesmo propósito? O nosso testemunho não deveria ser diferente? E o nosso ensino não deveria ser primeiro vivido por cada um de nós?

Então porque há dissensões dentro do corpo de Cristo?

Vou citar alguns motivos do qual a igreja de hoje tem perdido a sua essência :

PRIMEIRO A IGREJA PERDEU SEU FOCO:

Antes a igreja levava a bandeira do evangelho, apresentava a Cristo como o cabeça, a igreja vivia isso e dava testemunho.

"E Perseveraram na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedade e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração." (Atos 2. 42 - 46).

.
Hoje a maioria das igrejas vivem pra si mesmas, levam "o seu nome", o nome dos seus lideres (homens) e seus status (luxosos templos e quantidade de membros), embora ainda falem muito pouco de Jesus o seu maior objetivo é inchar para terem mais dinheiro e poder.

 “Porque virá o tempo em que não sofrerão a sã doutrina; Mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscência; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” 
(2 Tm 4.3-4).


A igreja era abençoada porque todos viviam e comunhão e Deus ia acrescentando a ela aqueles que iriam se salvar, a igreja era unida e humilde, com isso aquecia o coração de Deus.

SEGUNDO A IGREJA PERDEU O SEU PROPOSITO:

Não é uma opção é uma ordem!

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:15-16)


Cadê a mensagem da cruz? Onde estão as palavras de vida que foram esquecidas? Quanto tempo faz que não escutamos palavras preciosas como essas?

A igreja de hoje se acomodou, não saí mais, não se preocupa mais com os que ainda não foram alcançados por Cristo e nem pelos que um dia já foram nossos irmãos na fé.

Não nos preocupamos muito com o próximo e sim com o nosso próprio bem estar.

TERCEIRO A IGREJA PERDEU A SUA IDENTIDADE:

E não somente a identidade ela está ou tem "perdido" Cristo.

 "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente, quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta, e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e podre, e cego, e nu."

(Apocalipse 3:15-17)

Antigamente dentro das igrejas só tinha espaço para se falar de Jesus Cristo e seus feitos, hoje, só falamos dos homens e do seu poder.

Jesus não tem aparecido muito nas pregações, nos louvores, nas orações e na igreja e isso é preocupante.

A igreja tem investido muito em propagandas, em e governo, em estruturas físicas, em inchaço. A igreja tem deixado a desejar no que tange aos irmãos necessitados na fé e aos povos não alcançados.

A igreja tem perdido o verdadeiro significado da verdadeira religião e seu proposito:

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo" (Tiago 1. 27)


Não deixe Jesus fora de sua igreja e nem fora de sua vida. Volte ao primeiro amor, se volte para cristo.

Seja Cristão! Seja de Cristo!

Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário