terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ministração Evangélica: "Ou você se destaca, Ou você é descartado"


Encontramos vários desafios, inúmeras vezes tentamos nos encontrarmos na vida (quem sou eu, de onde vim e para onde vou), ou até mesmo ser reconhecido e ou de ser um líder, Hoje especificamente Na igreja.

Se analisarmos os dias atuais, iremos perceber que poucas pessoas se destacam, já outras são destacadas e muitas são descartadas.

Como assim:

UMAS SE DESTACAM PELA SUA COMPETÊNCIA E COMPROMETIMENTO NA OBRA DO SENHOR, isso é a sua marca registrada. O trabalho.

Mas essa pessoa não faz somente o que lhe é mandado, ela se supera dia após dia. Vamos ver o que a bíblia nos diz: Lucas 17:9-10 ”Porventura dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não.  Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer. 

OUTRAS SÃO DESTACADAS, pela sua capacidade de obedecer, pela sua humildade, pelo seu testemunho e pela sua fidelidade dia após dia na obra do Senhor. Ou seja, é uma pessoa que podemos contar até estando com os olhos fechados. Pois essas pessoas acreditam no seu líder e sabe que ele não vai querer ou desejar nenhum mal para os discípulos.

Vamos pra Bíblia? 1 Samuel 15:22Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros” 

Lucas 6:46 E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo? 

Quer ser destacado por Deus?  Aprenda a andar em obediência.

Romanos 13:1-2 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. 

Nosso Deus honra e ama a quem anda em obediência, ou seja, uma pessoa que é obediente tem maior possibilidade de ser vista e abençoada por Deus.

E UMA GRANDE MAIORIA VAI SER DESCARTADA. POR QUÊ SERÁ?
Pela Falta de preparo e vigilância... Mateus 25. 11-12 “E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. Depois vieram também as outras virgens, e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta. Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço. Foram descartadas, não vigiaram, não foram prudentes.
Vai ser descartadas por que:

Falta visão, conhecimento e ousadia. Mateus 25. 25-30. “Chegando por fim o que recebera um talento, disse: Senhor, eu te conhecia, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste, e recolhes onde não joeiraste;  e, atemorizado, fui esconder na terra o teu talento; eis aqui tens o que é teu.  Ao que lhe respondeu o seu senhor: Servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde não semeei, e recolho onde não joeirei?  Devias então entregar o meu dinheiro aos banqueiros e, vindo eu, tê-lo-ia recebido com juros. Tirai-lhe, pois, o talento e dai ao que tem os dez talentos.  Porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado.  E lançai o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes.
Quer se destacar?  Trabalhe, ame a obra do Senhor e ame o Senhor da obra, para que o seu trabalho nEle não seja em vão e para que o trabalho não seja nada forçado e nem obrigado.

Quer ser destacado?  Seja obediente e fiel ao Senhor, ao seu líder e a sua igreja no que tange a visão e os desafios propostos.

Quer ser descartado?  Não precisa fazer nada disso, continue se achando, continue imprudente e negligente que você estará no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário